quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Entrevistas preliminares: Peñarol 1 x 4 Atlético MG

(Passou na tv?)

Até onde eu sei, não rolou de ver. Então, o recurso foi o velho radinho. Aliás, quando estou no mineirão ou de frente a tv e, ao mesmo tempo, acompanhando o jogo pela mais ouvida de Minas, invariavelmente tenho a sensação de que eles vêem um jogo completamente diferente de mim. Mas não teve outro recurso. Se o que ouvi tiver um mínimo de conexão com a realidade, parece que houve sim uma retificação na posição do Galo. A partir do próximo domingo, poderemos então fazer o uso do Divã, neste ano I.

Passado o vexame do último sábado, algumas questões ficaram evidentes. Embora a falta de entrosamento fosse evidente, como enfatizamos aqui, outros fatores também contribuíram para aquela derrota. Assim, as modificações surtiram efeito e, embora estivéssemos diante de um adversário bem mais fraco, a melhora foi notória. Partir para o 4-4-2 a despeito do desentrosamento me pareceu acertado uma vez que a fuga para a outra formação contribuiu para aquele desastre.

No mais, os destaques individuais (claro, a partir de uma organização tática que veio do banco) são os que mais merecem minha atenção neste momento.
-Pareceu-me que o Lopes, apesar da falta de forma, tentou mostrar serviço com bastante vontade e em alguns momentos foi bem sucedido.
-Carlos Alberto talvez tenha começado a desfazer a péssima imagem que deixou em sua estréia. É claro, porém, que isso não significa que eu já o ache um grande jogador.
-Feltri teve muitas investidas no ataque e acho que faltou isto do Shelson também. No caso deste setor, o Liãum vai ter um trabalho danado pra fazer com que eles façam isso por toda a partida sem comprometer o setor defensivo que não é lá dos melhores.
-O ataque: este sim, parece que já está pronto. Pronto para nos livrar de vez destes últimos anos em que os gols eram mais fruto de pressão do que de construção. Os homens de frente demonstraram que sabem preparar o gol!

Por enquanto não me lembro de outros destaques. O fundamental neste momento, às vésperas de começar oficialmente o Ano I é que o desejo de mudança está impulsionado. Que as próximas análises nos digam se isto se procederá no mesmo rumo do nosso (torcida) desejo...

4 comentários:

Breno Souza disse...

Acho que esse jogo no 4-4-2 foi um cala boca de meus comentários no poste "Essa moda pega?". Bom que continue o time do Galo calando minha boca, mas que não vou em exitar de fazer os comentários que caibam ao meu parecer o condizente com a relaidade. Enfim... uma goleada para mostrar que o time tem algo a mostrar! "Eu acredito na rapaziadaaaa"

Anônimo disse...

Este time vai dar uma encardida emtudo que competir e ainda não tem nem uma cara definida ainda, mas já dá para sentir que tem tudo para dar certo a menos que haja algúm descontrôle ou graves trombadas de egos.

Jason Urias disse...

O placar é, de certa forma, indicativo de mudanças. Mas não nos esqueçamos que o adversário também não tinha maiores pretenções e que, até onde sei, levou ao gramado seu time reserva, preocupado que está com a partida da pré-libertadores, dia 25 (salvo engano).

Mas, como disse o Gus, o mais importante é o sentimento de que há algo (que se chama Leão) serve de força motriz para que mudanças aconteçam.

E, o inverso também serve, Gus: que as próximas análises nos diga se o "rumo do nosso desejo" seguirá a impulsão.

Mudar é preciso!

Anônimo disse...

Desculpem-me pela má redação do meu comentário pouco acima.
Refaço-o para melhor entendimento.
" Este time vai dar uma encardida em tudo que competir. Ainda nem tendo uma cara definida já dá para sentir que pode dar certo e até surpreender, a menos que haja algúm descontrôle ou graves trombadas de egos.