quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Quem sai? Se sai...

O cara? Foto
Belo Horizonte ("olha o abacaxiiii"...) - O torneio Sul-Americano Sub-20, que está sendo disputado na Venezuela está na reta final. O último jogo será na próxima segunda, contra o Paraguai. Aí, vocês estão aí se perguntando: "essa pica-pau ser maluuuca"? Não.

O fim do torneio significa a volta do Renan Oliveira ao clube e a volta dele significa que alguém vai ter que deixar o time. Mas... Vai mesmo? Ele tem lugar certo no time? Quem sai?

Então, “let’s travel on the maionese” (“essa pica-pau ser maluuuca”!): acho que ele deveria ser titular neste time. Já mostrou que entende de bola e que, quando escalado corretamente, pode ser uma arma importante. Ano passado, quando o Marcelo acertava sua escalação, isto é, posicionando-o em campo como um meia e não como um atacante, ele rendeu bons frutos.

Mas, para que o RO entre no time, alguém tem que sair e esse alguém seria o Lopes. Além de não estar bem preparado fisicamente, não acho que seja mais vantajoso mantê-lo no time titular no lugar do Renan Oliveira.

Entretanto, este não é o único com quem a jovem promessa atleticana deve “se preocupar”. Temos, ainda, o Tchô, tido como promessa de craque, mas que, até agora, não justificou o título. Eu o defendi muito aqui, mas, confesso, suas últimas apresentações me fizeram repensar um pouco a condição de “craque injustiçado” (foi o que muitos disse(mos)ram, principalmente quando da última passagem do juba por aqui, em 2007. Diziam(os) que ele não dava chances ao “garoto”, que ele não tinha espaço pra mostrar seu futebol). Continuo acreditando que ele é um bom jogador. Mas craque...

E ainda tem o Yuri, que também é armador (apesar de o leão tê-lo escalado junto com o Lopes, no último coletivo, o que me faz pensar que aquele poderá jogar como um 3º volante ou uma espécie de “2º armador”) e que entra na disputa com o Renan Oliveira.

Mas (sempre tem um “mas”), o Leão pode optar pela experiência do Lopes ou até mesmo do Júnior – de quem já ia me esquecendo. Este último foi contratado, segundo palavras do próprio “Juba”, para funcionar também como “um armador pelo lado esquerdo”.

Sei não. Experiência é muito importante. Talento também.

3 comentários:

Gus Martins disse...

Na seleção o renanzim num tenm jogado p*** nenhuma, sendo reserva nos últimos três encontros. Ontem entrou quando o jogo já tava ganho. Será que quando ele voltar, estará em um bom nível de entrosamento? Apesar das mesmas falhas, aos poucos vemos que o time do Lião já mostra uma roupagem diferente, então talvez o Renan não chegue em condições de assumir a 10.

Quanto ao Tchô, minha paciência tá dando sinais de cansaço. Há anos que ele é promessa. Nem sempre tem oportunidade, é verdade, mas quando tem, quer logo engolir a bola e esquece que tem um time. Aí não dá. Daqui a pouco vira outro Márcio Araújo: Jogador que sabe alguma coisa mas que, em campo, acaba dando (muitos) motivos pra críticas porque quer fazer além da conta. Espero não ter que aguentar isso novamente.

E, apesar da pouca forma física, o Lopes parece estar entrosado com a galera da esquerda. Prefiro mantê-lo como titular até que as pernas cansem...

Breno Souza disse...

Vou ser claro e objetivo. Lopes! Tá cansado, pede pra sair!

Borusso disse...

Tão logo saiu a convocação pra U20 um amigo atleticano tem alertado que seria um absurdo o estadista permitir a ida do Renanzim pra Granja Comary(laboratório onde os canarinhos querem bicar os galos e os pica-paus malucas).
E ñ é q o estadista não barrou a apresentação do guri? Uma das maiores bolas fora [:x][:(] do Sr. Alexandre Kalil desde eleito, dado que qm vai pro Sulam. sói voltar contundido ou leva séculos p/ readaptar ao time.

Concernente ao Tchô, sou fã dele. Porém creio que precisava ter mais xplosão muscular p/ deslanchar.