segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

PASSADO, Presen..., futuro*


"Itabira (Mesmo com toda a fama, com toda a Brahma, Com toda a cama, com toda a lama...) – O Atleticano está doente, está cansado, está triste... ou melhor, onde estamos? Vivemos a todos os instantes clamando por dias melhores, jogadores melhores, melhores dirigentes e técnicos e sempre ali no buteco tomando não só uma, mas várias. Tomamos na cara de ver tamanha mediocridade de um time que é renomado no âmbito nacional, mas com comportamento de time de várzea, tomamos cerveja na tentativa de nos embriagar e assim nos "enganar" perante o que eles chamam de futebol. Cansei de ficar vendo essa fase de repeteco sem muitos avanços para no final... a gente vai levando como diria o velho Chico. Gente! Nós vivemos do passado e estamos estagnados por falhas constantes, algo tem que ser feito! Trivia: Sou o "Matador"... Terceira coisa que pára no ar... Ovacionado como o Rei... pois é e hoje? Não sei dar passe... Sempre vou falhar quando de mim precisarem... Não sei apoiar... é lamentável para um time que quer ter um elenco forte sendo que há tempos não se ouve falar de um centro avante de peso, não se iludam com Tardelli ele é atacante. E aí será que isso tudo é falta de paciência minha? Será que estou sendo tão exigente?"


***

* Texto do blogueiro Breno Souza.

11 comentários:

Gus Martins disse...

Posto que sempre há algo de lucidez em toda loucura, saúde em toda doença, vigor frente ao cansaço, alegria escondida pela tristeza, eis que aqui estamos há quase um ano trocando palavras que ajudam a ressignificar nossa indignação.

Não quero sucumbir àquilo que insiste em colocar o atleticano hoje em uma situação jamais imaginada e totalmente indesejável.

Em vez disso, continuo chamando a todos para fazer valer a alegria que temos ao fazer ecoar o nomedo glorioso, com a força e vigor que só os alvinegros de minas têm. Isto é a parte mais saudável do que os menos apaixonados chamam de doença!

Mas como sempre, desejo que continuemos com essa lucidez para que nossa loucura não se reduza à cegueira!
Abs!

Anônimo disse...

nunca lí um texto tão ruim como este aqui no Fef...completqmente sem noção e sem nenhumcritério de realidade - refiro-me a taual realidade do Galo.
sem mais.....

Breno Souza disse...

Qual seria essa realidade? Fiquei a ver navios com tal comentário. Quando a qualidade do texto, não tem como agradar a todos, falo como torcedor cansado de tantas promessas que não cansam de findar, em 2 anos 10 derrotas e nossa promiscuidade em ainda a acreditar que está melhorando e em uma partida diante defuntos vamos enchendo o Mineirão. Não há progresso, levando em consideração a grandiosidade que é o Atlético no futebol Nacional. No mais o texto é tão ruim quanto ao nosso time. Fiz valer meu desabafo.
Sou torcedor e não alienado.
Abraços aos ATLETICANOS!!!

Anônimo disse...

Me perdoe Breno, me expressei mal. Não quiz me referir especificamente à qualidade do seu texto, mas sim à mensagem por ele passada.
Acreditar que o time - para ficar só por aí - iria mudar completamente após anos de descaso é sucumbir a um pensamento mágico, este sim , alienante.
Venho sinceramente reiterar minhas desculpas pelo carater intempestivo do meu comentário, denunciado até mesmo pelos erros de digitação.
Certemente, parafraseando o título de conhecida peça: " Um Kalil baixou em mim".

Anônimo disse...

Bem , agora lendo os comentários do item "Galo no divã" sobre o clássico entendí que o texto do Breno alvo de minha crítica foi enviado faz tempo, não refletindo sua opinião atual.
Me sinto aliviado pq digamos que fui induzido ao erro.
Valeria uma observação sobre esta cronologia por parte do responsável pela inclusão da postagem.

Jason Urias disse...

Valeria mesmo, Tom. Infelizmente só pensei nisso depois que postei o texto.

Mais uma vez me desculpo e aproveito para pedir que este deslize não seja responsável por desestimula-los a continuar enviando os textos. Ok?

Abraço!

Anônimo disse...

Falou Jason, não desistimula não, estes mal entendidos quando bem resolvidos acabam servindo para amadurecer e produzir uma revitalização dos participantes.
Espero que o Breno tenha lido minha reconsideração.
Bola pra frente e Galo sempiterno!
Yes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Breno Souza disse...

Sabe Tom, não leve minha resposta como resposta de má fé, mas simplesmente respondendo um post, independente se é do Tom, do Gus, do Jason... Eu, Jason, Gus quase saímos às vezes aos "tapas" verbais por não concordarmos com algumas coisas a respeito do galo... Esqueçamos as afinidades e vamos sim tornar esses posts alá Kalil, pois é no meio da tormenta que surgem as grandes idéias. Não aceito o seus pedidos de desculpas pelo simples fato dela não ter "precisança". Mais uma vez abraço aos ATLETICANOS!!! E viva a democracia. Rs

Anônimo disse...

Então retiro as escusas, kkkkkk.
Sem temperança é que surge a aventurança!

Anônimo disse...

Sei não mas acho que o atleticano tá fazendo como aqueles que se alimentam da tristeza pra fazer música, poesia, ou como diria o Vinícius, é preciso um bocado de tristeza senão não se faz um samba não..
Precisamos voltar a ser felizes simplesmente pela felicidade em si.

Breno Souza disse...

Pois é Liana, e por isso a gente vai levando...