terça-feira, 14 de abril de 2009

No mínimo interessante.

Belo Horizonte (risco calculado?) – Piscou o MSN. Era o Gus: “Foi só fazer um gol nas ‘marias’ que a diretoria buscou o cara”.

Pra ser sincero, eu estava torcendo que o Galo contratasse este jogador. E foi isto que respondi pro Gus. Confesso que não acompanhei de perto os jogos do Tupi, mas este Hugo, sempre que vi jogar me pareceu, no mínimo, bom jogador. Não digo, com isso, que é jogador pra assumir a camisa titular no time. Ao menos de imediato. Acho que é boa opção para “compor elenco”. Até agora, foram contratados, para o setor, o Trípodi e o Carlos Júnior. O primeiro, pelo que vi na quarta passada, não deve vingar e o segundo voltou a treinar com o restante do elenco há pouco tempo. Espero que eu esteja errado como estava com o Carlos Alberto e com o Júnior. Mas...
.
Uma grande oportunidade. Espero que para os dois.
Assim, são seis jogadores nesta posição (se esqueci de alguém, completem, por favor): Lopes, Renan Oliveira, que deve ser o titular, Tchô, Mariano Trípodi, Carlos Júnior e Hugo.

Imagino que tenha sido esta a intenção da diretoria, a de qualificar o elenco para o restante do ano e para o próximo também. Ou pode ser que ela já esteja pensando em descartar alguém. Vai saber.
A diferença é que, desta vez, a diretoria aposta em um jogador relativamente novo – ele tem 25 anos – que, se der certo, pode render bons frutos. É um risco calculado e parece que a relação custo x benefício deste negócio é bastante favorável. Entretanto, tudo dependerá de três fatores: da habilidade do jogador de se “autopromover” - já que é a primeira oportunidade em um clube grande-, da habilidade da comissão técnica em prepara-lo para isso e da habilidade da diretoria em transformar isto tudo em negócio favorável ao clube.

Comprar barato pra vender caro. A “fórmula do sucesso”. Que o diga “os Perrella”...
E vocês? O que acharam da contratação? Comentem!

2 comentários:

Tom disse...

É uma aposta e supostamente aprovada pelo Leão.
Taí um video do cara no you tube, não sei se o blog vai aceitar
é so da uma olhada ai
http://www.youtube.com/watch?v=aDDcSR6oVEU

Gus Martins disse...

Bom... a única coisa que sei dele mesmo é aquele gol. Não acompanhei nada.
Espero queimar a língua mais uma vez. Mas que é sintomático pegar gente que faz gol nas marias ou resto delas, ah, isso é!