quarta-feira, 1 de abril de 2009

O 4º homem.

Belo Horizonte (Tá acabando...) - E olha só... Estava eu dando uma passeada pelos sites de esporte quando vejo, no globoesporte.com, quando me deparo com esta reportagem sobre o Danilinho, hoje no Jagurares do México.

E aí? Ele tá fazendo falta?
Não quero, aqui, parecer nostálgico pelo futebol do "baixinho", mas é que no superesportes de hoje há a informação de que o Juba procura um "quarto homem para o meio campo". Aí me lembrei que o Danilinho exerceu esta função exaustivamente em 2006, com o Levir Culpi e, principalmente em 2007 com o Leão. Alternava suas funções táticas entre a armação e o ataque, ou seja, um quarto homem do meio campo armando jogadas - e um terceiro homem de ataque.

Aliás, é esta a função que o técnico está exigindo do Éder Luís e que tem deixado o rapazinho meio chiliquento. Porém, verdade seja dita, até mesmo o Danilinho não conseguiu ser regular na função.

Mas a pergunta é: ele seria uma boa opção para esta função no atual time do Galo? Ele seria um bom nome para o atual elenco do Galo? (Tentei evitar esta de tudo quanto é jeito mas, como diria o Kiko, “num deu”) O Danilinho deixou saudades?

9 comentários:

Gus Martins disse...

Não deixou saudades.
Acho que esse "quarto homem" deveria ter características diferentes do danilinho que caía (nos 2 sentidos) muito pelas pontas.
Alguém com técnica o suficiente para fazer a chegada pelo meio.

Quanto aos que não deram certo e ao chiliquento... Não iam dar certo mesmo, pois essa não é a praia deles. Já tá difícil de segurarem a onda cumprindo a obrigação de atacantes (Éder, Kléber, Trípodi e Pedro Paulo), quanto mais se aventurar por uma área que "é só pra quem sabe".

Resumo da ópera. Precisamos dum quarto homem sim. Não temos no elenco. E o Danilinho também não é esse cara.

Tom disse...

Leão quer é um meia canhoto que "quebre" o jogo.
Agora, entre o Leão querer e o Galo poder há uma série de impedimentos, penaltis não marcados, ligamentos cruzados descruzados e outras mazelas mais.

eliana disse...

O Danilinho foi mais uma das promessas que não se concretizou, assim como o Tchô. Quando a gente pensava que ele iria se firmar, voltava à estaca zero. O time também está assim, dá uns relances de bom futebol depois apaga. Não sei se no elenco tem alfuém para a função que o Leão quer, aliás, esta cada vez mais difícil conseguir jogador com essas características que mantenha uma regularidade.

Jason Urias disse...

Tom, por falar nisso, qual meia canhoto você acha que a diretoria poderia investir pra contratar?

Jason Urias disse...

É mesmo, Eliana. Você tem razão. Acho que fiquei com a imagem das últimas partidas do Danilinho na cabeça... hehe

Tom disse...

Jason: Kleber Santana que era do Santos e que hoje está encostado se não me engano no Atlético de Madri.
Mas, como disse: entre o Leão querer e o Galo poder ........

Tom disse...

ME LEMBREI DE OUTRO JASON, FOI CITADO PELO LEÃO NA ENTREVISTA QUE DEU QUANDO ASSUMIU O gALO.
DANILO, "O FALSO LENTO", VINDO DO GOIÁS FOI CAMPEÃO COM ELE NO SÃO PAULO, DEPOIS GANHOU LIBERTADORES E MUNDIAL, MAS JÁ TINHA RENOVADO NO JAPÃO.
ôpa , desculpe o Caps , mas só me dei conta agora e não vou reescrever, sorry.

Jason Urias disse...

Ok, Tom.

Não me lembro desse jogador, Kléber Santana, mas lembro-me do leão ter comentado sobre o Danilo. É um bom jogador. Qual será a idade dele, por agora?

Tom disse...

Danilo ta na casa dos 30.
Kleber é mais novo.