sábado, 30 de maio de 2009

Chegou chegando.




Belo Horizonte ("Acho que SBP só não vai adiantar...") - E num é que o 'homi' chegou e já abocanhou, quer dizer, já agarrou a titularidade? Assim como aconteceu com o Jonílson, o Aranha já entra nos 11 com apenas dois dias de clube.

Fico pensando aqui se a decisão do Roth foi baseada na condição técnica do recém chegado ou se foi para "poupar" o Juninho da acidez da torcida (ainda que ele a tenha merecido, quase sempre). Não sei se o treinador teve tempo de observar o novo titular para já escalá-lo assim, de cara. Me passa pela cabeça se ele não o fez como justificativa à diretoria.

Sabendo que a posição era uma das mais questionadas pela torcida, pela crítica esportiva e pelo próprio comando do clube, que já demonstrou interesse em outros atletas da posição, escalá-lo de primeira seria uma forma de justificar a contratação. O fato é que o Celso Roth, quando questionado, não deu maiores explicações sobre o por quê da mudança na meta alvinegra. Disse somente que "o Aranha está em boa fase" e que "decidiu pela entrada dele".

É verdade que o Juninho passou por um momento muito ruim, realmente. Estava constantemente mal posicionado, rebatia muitas bolas e não inspirava muita segurança. Entretanto, após a chegada do Roth e, consequentemente, do novo treinador de goleiros, ele apresentou alguma melhora técnica, o que me levou a direcionar meus
questionamentos também à preparação destes jogadores e não somente à sua capacidade técnica.

Acho que a saída do Juninho pode ser boa. Livrar-se da mira dos holofotes, neste momento, pode dar a ele mais tranquilidade para trabalhar. Se ele demonstrar melhor capacidade que o aracnídeo, volta à meta.

Ao Aranha, o FEF deseja sorte. Que ele cumpra muito bem o seu
desejo.



***

"...Talvez melhore se eu misturar um tiquim de Baygon, dimetilciclopropanocarboxilato
de alfa ciano-N-fenoxibenzila
, e folhas de comigo-ninguém-pode batidas em liquidificador..."


4 comentários:

Herberth Mendes disse...

Nunca vi muita graça, mas já que veio, torço por ele. Que realmente feche o gol.

eliana disse...

Espero que com ele a gente não precise mais 'subir pelas paredes'.

Gus Martins disse...

Como disse o FDP, enrolado, bêbado e maldito do Breno, que num entra mais no Blog, tomara que nossas redes fiquem cheias de teia, de tanto não ver bola... hehehe!

Borusso disse...

A mistura proposta abaixo da foto vai ficar supimpa lol [:D]

O Edson é que não agüento! Qto ao Juninho penso parecido com o Jason, na encolha ele pode treinar + sossegado e voltar a catar bem.

-- FORA EDSON CICARELLI!
-- VOLTA FLÁVIO TENNIUS!