quarta-feira, 20 de maio de 2009

Justiça cega?

Belo Horizonte (Surda e muda?) - Já ouvi gente dizendo "graças a Deus" com a notícia. Ouvi, também, outros que acham que a punição foi injusta, pesada. Usam como exemplo o episódio do Diego Souza para justificar o exagero na aplicação da pena ao "capitão".

Sai do time assim: sem saber se volta.
Eu, na verdade, fico em cima do muro. Acho que a saída do Marcos do time abre espaço no time para a renovação. O Welton Felipe deve, muito criticado aqui no FEF, mas que tem feito bons jogos, deve assumir a vaga. Além dele, temos jovens promessas como o Werley e o Samuel, que se recupera de lesão complicada. Isso sem falar nos que ainda estão nas seleções de base, como é o caso do Sidimar.

Por outro lado, é inegável que ele é uma liderança no atual grupo alvinegro e talvez sua saída do time fosse mais justa caso ocorresse por escolha do treinador, e não do TJD. Entretanto, penso que ele merece punição pela atitude, ainda que não tenha alcançado a cabeça da menina estendida no chão.

Há, ainda, a questão administrativa: caso o departamento jurídico do clube recorra e a decisão da punição seja mentida, como ficará seu contrato? O clube o venderá para o exterior? Caso não consiga tal negócio, manterá seus salários inalterados?

É... Pelo visto o Kalil vai perder mais alguns fios de cabelo...

10 comentários:

Tom disse...

Sem dúvida que o Marcos é uma liderança....perniciosa.
Não consigo digerir a goleada para o Vasco ano passado e nada me tira da cabeça que também entregou o ouro contra o vitória lá em Salvador.
Aí arrumaram uma contusão para ele e o Welton subiu de produção.
É também um dos ícones da era ziza e da geração série B.
A renovação do seu contrato nos termos em que se deu foi um absurdo, houve até uma invenção de que estaria cogitado para engrossar os brasileiros no futebol alemão, então tá....
Foi ele quem queria entrar com a faixa de apoio ao zizóquio no jogo contra o vitória ano passado , (quando fora do estádio acontecia a manifestação público zero) iniciativa que foi frustrada pelo Pet e pelo Marques.
Houve também o caso da briga no vestiário no intervalo do primeiro
jogo contra as meninas em que tomou as dores do M. Araújo que foi questionado pelo Junior.
Administrativamente se continuar condenado não altera em nada a situação contratual, afinal estava "defendendo" as cores do clube, porém o Kalil é louco e tomara que dê uma desbastada no salário do elemento.
Melhor seria mesmo se ficasse longe do ambiente que reina na Cidade do Galo nesta era Roth.

Gus Martins disse...

Mais do que espaço para renovação, a saída dele do time aponta para a urgência de definirmos quem serão aqueles que finalmente resolverão o problema do setor defensivo.

Quanto à justiça, não é cega. Enxerga até demais. Mas só olha pra onde lhe interessa.

Acho que, em campo, ainda é menos pior do que o Welton Felipe (desconfio dessas boas partidas e espero que WF o Roth me provem o contrário).
Ele é um daqueles que "fala bem" nas entrevistas. Quando um desses representa também uma liderança, há que se desconfiar. Dificilmente (acho que nunca) alguém que se posiciona assim deixa de ter um 'lado'. Isso quer dizer que, não sei de que lado ele está. Do Time? Da instituição? Dele mesmo? De um ou outro presidente/cartola?

Fato é que, no frigir dos ovos, temos o seguinte: Se arrumarmos bons zagueiros (outro dia li que tem um time daqui querendo repatriar o Lima... esqueci qual), não fará falta.
Se continuarmos só com o que temos, poderá fazer em campo.

eliana disse...

Tergiversando, mas nem tanto, apesar de o Dunga não ser nenhum gênio, chegou a convocar o LA para a seleção, e este foi o cobrador de pênaltis oficial e destaque do Galo até pouco tempo. Quanto ao WF, foi destaque no campeonato mineiro de 2008. Isso posto, acredito que estão sendo desperdiçados, como tantos outros já foram no Galo, por falta de visão dos treinadores. Temo que o Renanzinho vá pelo mesmo caminho. Já citei aqui o Raí com o Telê e cito o Perdigão com o Luxa.

eliana disse...

Uai, tem alguém querendo comprar? Eu venderia já, com ou sem punição. E quem tá a fim do Lima é o Corinthians.

Tom disse...

Perdigão... Eliane??????????????
Vc não confundiu não?

Gus Martins disse...

Enquanto um vai, outro fica.Esta atitude aprovo incondicionalmente. Mas faltaram detalhes sobre multa recisória. Até porque, o Leandro já foi sondado por aí (se não me engano, pelo próprio Luxa).
Embora não venha sendo lá aquele zagueirão de outrora, seu potencial é enorme e aposto bastante no futebol deste que veio da base.

Herberth Mendes disse...

Leandro Almeida já foi elogiado também pelo Mano Menezes. No fim do ano passado chegaram a falar em contratá-lo pelo Curíntia. Foi uma boa prolongar o seu contrato.
Continuo apostando nele.

eliana disse...

Ainda bem que não falei "Sadia" (já que ambas se fundiram), na realidade, é cleiton Xavier, que estava no Figueirense e se tornou peça importante do Verdão, tendo marcado o gol que Salvou o Palmeiras na Libertadores.

Jason Urias disse...

Verdade, Eliana. Ele é muito bom jogador e parece ser o homem de confiança do Luxa.

Borusso disse...

Gostei da pena decretada ao Robocop, sobretudo pelo que o Tom descreveu. Lembro-me que em Da Diretoria: Estaca zero, o Tom observa que o Peito-de-pombo teria armado pro Juba; ou seja, agravante pra liderança perniciosa é que não falta.