sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mais uma novela?

Belo Horizonte (Meio time ) – Eu tenho visto um certo frenesi da imprensa acerca da contratação do Aranha, goleiro badalado do momento. A diretoria do Galo já confirmou que conversa com os representantes do atleta da Ponte Preta, mas ontem o Kalil admitiu que não há garantia de negócio, como andaram dizendo.

O rapaz – nem tanto assim, já que ele tem 28 anos – ganhou notoriedade após o bom campeonato paulista realizado neste ano e a partir daí seu nome começou a ser muito comentado. Por aqui, devido ao grande número de falhas cometidas pelos nossos arqueiros, foi imediatamente cogitado para assumir a camisa 1 alvinegra.

As negociações, conforme disse o presidente, não estão tão avançadas como se imaginava e acredito que não devam se concluir, mesmo.

Na verdade, desde o início dos rumores fiquei me perguntando por que não dar uma chance ao Renan, goleiro da seleção sub-20. Ainda que possa ser um ‘rabo de foguete’, pode ser, também, a chance que o garoto precisa para mostrar sua qualidade e, de quebra, resolver nosso problema no gol.

Entretanto, de nada adianta a contratação de mais um goleiro ou a escalação de uma jovem promessa se o problema não está ligado à qualidade dos atletas. É fato que após a chegada do Roth o Juninho melhorou. Como também é fato que apenas dois jogos não são parâmetros avaliativos. Mas pode ser que o novo treinador de goleiros tenha muitos méritos na breve recuperação do atual titular, aplicando aos treinamentos nova filosofia de trabalho, exigindo um pouco mais do atleta, incentivando-o mais.

Assim sendo, penso que apostar na prata da casa é sempre mais vantajoso, uma vez que pode nos render frutos (verdinhos...) no futuro.

3 comentários:

Tom disse...

ADEMG INNNNNFORRRRRRRMA: Renan está excursionando com o Galinho pelas "Oropa" afora.
Penso o seguinte: quem viu o sul americano sub 20 deve ter reparado que o garoto ainda está muito franzino e inseguro, ainda falta muito para assumir esta responsabilidade , pelo menos para este ano.
Se fosse o caso, que o testassem no Mineirim onde a responsa é menor.
Agora, com este time meia pedra , meio tijolo que temos acho muito complicado.
Qto a este Aranha acho tb uma incógnita, o Carine despontou como um goleiro na mais pura tradição uruguaia, mas o fato é que além de ter pego uma geração muito ruim por lá a realidade é que não se firmou nos times que jogou na Europa.
É realmente uma situação delicada. Por mim tentaria o Jefersson, pelo menos é custo zero, mas dizem que o cara não é bem quisto na Cidade do Galo.....

Gus Martins disse...

Aguardo cenas do próximo capítulo...
Antes de qualquer real novidade, qualquer coisa que eu dissesse, seria chover no molhado...

"O papai aranha subiu pela parede... veio a chuva forte e o derrubou..."

Herberth Mendes disse...

Desses aí...que continue o Juninho ou se queime logo o moleque.