terça-feira, 9 de junho de 2009

Fantasmas

Belo Horizonte (Sonâmbulo...) - Notícias como esta não dão uma sensação de deja vu? Não remetem ao passado recente? Não trazem à mente aquela palavrinha assustadora, a tal da barca?




14 comentários:

Tom disse...

Jason meu nobre, nós é q provavelmente estamos despachando a Nau dos Insensatos que atracou na cidade do Galo muito a pedido do Leão ( engraçado, isto agora tá me cheirando mal).
Se alguma embarcação vier será uma "canoinha pampa", diretamente do Rio Guaíba.

Gus Martins disse...

Nenhum fato novo é novidade. Impressionante!

Engraçado é que vieram pelo Leão e vão para ele de novo. Se o Kalil já se revirava na cama toda noite sonhando com o Roth, pra que veio trazendo essa 'jangada' furada?

Daqui a pouco chegam os pedidos do gaúcho...
E continuamos navegando a esmo...

Gus Martins disse...

Como não to conseguindo usar o codigo html (o link nunca funciona) vai o link grandão mesmo!

http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/002/template_esportes_002_126452.shtml

Não é que a Jangada já virou barquinho?!!!

Me surpreendeu a do Juninho. Por que não o Édson, mão de peneira? Seria por questões salariais, e aí, entre dois ruins, sai o mais caro?

Borusso disse...

Partilho da surpresa do Gus qto ao goleiro escolhido.
-- FORA EDSON CICARELLI!

As idas e vindas das naus remetem ao plano do Sr. Burns.

Tom disse...

My Good, a aflição do tempo breve, rs.
Calma moçada, o AK tá se desfazendo pouco a pouco dos resquícios sombrios q tanto nos atormentaram nos últimos tempos.
Qto a barca do Leão é o seguinte: contrata o cara q goza de todo prestígio , e não sem razão , junto a torcida. Mesmo não sendo preferido do AK e com escassez de grana e de jogadores disponíveis a solução foi o cata cata.
Pelo menos o Leão tá sendo coerente levando-os para onde foi.
Vcs estão muito impiedosos com quem a rigor não tem esta culpa toda no cartório.
Os melhores momentos do Galo nestes tempos que chamei de sombrios foram qdo o Kalil esteve a frente, em 99, 01 e na primeira passagem do Roth em 03.
Vamos exorcizar eses fantasmas e fazer como o Chico Buarque pedia na música Acorda Amor: "chame o ladrão, chame o ladrão", ou foi o Boi Voador?

Borusso disse...

Sim, Tom, dá pra notar que despachá-los, no geral, foi a melhor medida nesse instante.
=) O verso é na Acorda Amor♫ mesmo.

Sinto que o Alexandre tem se esforçado pra montar o elenco. Por otro lado ele em sua posse afirmou que grana não era o maior empecilho, que o club era viável sim.
No entanto, a turma ainda não pôs a roupa de domingo[:D]. Só é natural que ela fique ½ ressabiada c/ um elenco que faz o papelão no Estadual.

Fabricio e Talismar disse...

Enquanto os demais programas esportivos de radio, tv e jornais saíram em defesa do jogador cruzeirense, sustentando uma tese mirabolante de que todos os árbitros e times do país estão perseguindo e impedindo que o atacante “mentiroso” exerça seu trabalho, o Alterosa Esporte foi o único programa a mostrar o que realmente aconteceu na expulsão do jogador Kleber no jogo de domingo passado contra o Internacional.

Parabenizo o programa que, nesse mesmo blog já critiquei, pela coragem de enfrentar a ditadura cruzeirense existente na imprensa esportiva mineira.

Conversando com um amigo que trabalha na emissora descobri que o Cruzeiro está indignado com o programa e que deve haver retaliações cruzeirenses.

Bem, o epsódio serviu para mostrar o quanto são passionais aqueles que se dizem integrantes da imprensa esportiva mineira. O jogador que já foi eleito o PIOR colega de trabalho pelos próprios jogadores, no time azul era tratado como o injustiçado.

O melhor foi também a contraposição entre a fala do atacante, as imagens do lance e principalmente a fala centrada e coerente do goleiro Lauro. Ficou claro que o “Santo Azul do pau oco” não passa de um covarde e mentiroso, que pelo visto, está doido para deixar a toca da raposa.

Falha Nossa:
Após as imagens da Alterosa serem exibidas, não se falou mais sobre o assunto. Nem aqueles que defendiam uma punição exemplar a arbitragem do jogo se manifestaram pedindo desculpas a seus ouvintes, telespectadores e leitores pela interpretação erronia do lance. Ora isso é básico! Mamãe e papai ensinam desde pequeno: “quando erramos temos que pedir desculpas e tentar corrigir o erro”, mas porque a dita imprensa esportiva mineira foge da regra?

Encerro deixando um abraço fraterno ao dirigente do Cruzeiro Maluf, a equipe de transmissão da Itatiaia, ao programa Meio de Campo e aos jornais Hoje em Dia e O Tempo, que na verdade são apenas vitimas do “Gladiador Azul” assim como tantos outros.
www.doistoques.org

Borusso disse...

Fabrício e Talismar, odeio o AE. Mas se eles mostraram o pisão, estão certos.

Se o Glad. tá achando a barra aqui pesada(qxou de rcb 14 faltas não-marcadas no Morumbi?), na Europa é que ele não vai ter moleza[:D]. Lá se joga futbol de verdade. E as punições pra encrenqueiros, idem.

Gus Martins disse...

É, também odeio o AE, assim como todos os outros programas da tv aberta e a maioria dos da sportv (óbvio).
Mas nessa eles acertaram.
E, ainda que tardiamente, ontem (terça) o pior programa do Brasil também mostrou... no band esports q passa na hora do almoço fizeram mais ou menos o mesmo que o AE.

Quanto à ida do pitbicha pra zoropa, "que lá num chegue e aqui num volte".

poderia pegar carona no barca que o Juninho subiu...

Tom disse...

Fabrício e Talismar
No Linha de Passe na ESPN eles desmoralizaram o Anjinho Azul, chamndso-o eufemisticamente de falso, santinho do pau ôco, especialista em cara de anjo e dizendo: "seu passado te condena".

Marcelo Vargas disse...

Senhores,
Essa história de barca a gente conhece bem. Mas desta vez vejo a nau em outro contexto. Ano a ano, essa dispensa em massa acontece depois de um fracasso retumbante, ou após uma temporada, sempre depois de perder alguma coisa.
Desta vez, a barca sai com o time em excelente fase, o que me parece um ajuste um tanto quanto interessante do ponto de vista adminitrativo e financeiro. Élder Granja pra ficar no banco? Não somos o São Paulo pra se dar ao luxo de bancar um salário desses pra um cara que vai jogar 5 jogos no ano.E mais: depois da demissão do Leão para a contratação do Roth, atitude que execrei até o último recurso da minha verve, e depois vi que era a mais correta, prometi que não critico mais o Kalil esse ano.

Gus Martins disse...

Boa reflexão e concordo até certo ponto, Marcelo.
O que me deixa encucado é que, um campeonato como o Brasileirão, requer mesmo um investimento mais contundente.
Aí, no exemplo que você deu, do Granja: Precisaremos de um banco até dezembro, pois, embora o Marcos Rocha seja meu titular, uma hora ou outra ele não estará presente. Aí ficaremos improvisando volantes?
Sim, a situação financeira do Galo é das piores, mas deveriam pensar mais em como e quando enxugar o elenco.

Se bem que 1 mês já é suficiente pro Roth avaliar quem ele quer manter né... e como você disse também, o Celso tem queimado a minha língua. Daí, pode ser que esta realmente tem sido uma atitude acertada.

Mas o passado do CR e do AK os condenam. Por isso ainda reservo-me no direito de continuar desconfiado (como bom mineiro) e descer a lenha... hehehe
Se eles acertarem mesmo, depois eu me desculpo...

Que nem devia fazer a mariazinha, santinha do pau oco... hahuahuahua!

Jason Urias disse...

Marcelo,

sempre que tentei exercer reflexão acerca da barca, não consegui chegar a conclusão alguma.

Se, por um lado, é válido o argumento financeiro - manter um jogador caro pra jogar pouco - é verdadeiro, também, o que diz respeito ao elenco, isto é, ao estabelecimento de um grupo qualificado.

O campeonato é longo e é sabido que os campeões (ultimamente o São Paulo) conseguiram o triunfo em razão do elenco reforçado.

Ainda ontem o Sportv exibia reportagem com os "recuperadores físicos" - como eles definiram - do São Paulo e do Palmeiras e eles diziam que é impossível que um jogador suporte tamanha carga de jogos. Diziam sobre a tal creatina, que indica o nível de fadiga do atleta e que é imprescindível que ele tenha algum descanço. Aí, entra o Muricy dizendo exatamente isso: não é possível manter um jogador jogando todas as partidas do campeonato. "Tenho que revesar, porque o cara não aguenta".

Assim, viabilizar o clube administrativa e financeiramente é importante. Como também o é viabilizá-lo "futebolísticamente".

Sabe aquela história de "cobrir a cabeça e descobrir os pés"? hehe

Tom disse...

Só gostaria de relembrar de novo e novamente que eu desde o início falo aqui que time mesmo com chances reais de sucesso só a partir de 2010, o atual momento é meio que um junta organizado, ensaio e erro, negocinhos e oportunidades "a lá" Ak e não no estilo ziza.