segunda-feira, 15 de junho de 2009

Money, Money, Money*!

(Money, so they say.. Is the root of all evil today - Pink Floyd)

Entrada no caixa é sempre bom. Não sei se quando escrevo aqui o conselho já votou ou não, mas independente do resultado, estou com o AK. E meu maior argumento é o mesmo dele, como dá pra ouvir. Também não entendo patavinas de cifras, números e afins. Nessas horas, talvez o importante seja mesmo uma receita, ainda que com 'r' minúsculo, mas que esteja garantida.

Mas nem tudo é dinheiro né. Neste ponto, concordo com o presidente também. Não dá pra continuarmos nos vendendo, embora a condição de puta seja constantimente assumida por nós. Fato é que o que fazem lá fora com os times daqui é uma imoralidade. E, enquanto houver forças, brigar contra isto é bom. Não aceitar esmolas. Taí uma boa.
Psss. Peraí, sô. É assim, mas num é assim também não, uai. Foto superesportes.

A parte ruim da primeira matéria fica por conta da piadinha de mal gosto, que tem no final e também saiu aqui. A ultima vez que um engraçadinho veio com piada na cidade do Galo, que me lembro, foi quando o Levir quis pregar um 'primeiro de abril' na galera, dizendo que tava de saída e levando mais um ou dois. Todo mundo caiu. Mas pouco tempo depois, ele realmente saiu.
Olha lá heim!
Peraí, isto também foi piada, AK? Olha que te arrumo uma vaga de 'comentarista' na 'bancada' heim...

* ABBA (hehehehe)
** a propósito, quais foram as cifras do lado de lá? Só sei que lhes desejo malsucesso.. heheheh (num podia ficar de fora esta).

21 comentários:

Tom disse...

Entendo que a Multiplan deva continuar à frente do Diamond, concordo com o AK em sua entrevista.
PORÉM DUAS COISAS ME FAZEM PENSAR:
1) pq um assunto tão delicado foi apresentado com tão pouco prazo para análise e pior que segundo consta esta "negociação" já esta sendo travada há 3 mêses.
2)Esperava que AK como tradição em sua etnia se revelasse um melhor negociador e trabalhasse com valôres mais significativos que esstes contidos pelo proponente.
Não penso em valores delirantes , mas dentro de uma realidade de mercado e que podem aumentar de forma a satisfazer ambas as partes.
Nesta ai o AK tá dando uma de espingardinha "espalhadeira" daquelas q se enche pela boca.

Tom disse...

Em tempo: dentro da minha ignorância econômica penso q um valor plausível seria manter estes 1 milhão por mês até o fim deste novo contrato, naturalmente reajustado anualmente através de um indice habitual.
Não nos esqueçamos que existe o piso novo e segundo consta não vemos nenhum tostão oriundo desta benfeitoria.

Tom disse...

Outra dúvida, este 1 milhão mensal seria além do "aluguel" ou estaria agregado a ele?

Borusso disse...

Gus, salvo eng. votarão amanhã(4ª). Tb sou leigo, o trem me pegou de surpresa, tô tentando juntar as peças.

1) Tom, a 1ª coisa que me veio foi que fizeram isso pra impedir a Massa de se articular contra.
2) aumento por 30 meses...o exato período que falta pro Alexandre 'cabar o mandato.
Daí o sucessor vai lidar com as migalhas de novo, e ser xingado igual o Dinamite tem sido pelas falhas do Eurico.
O caudilho desapontou nessa...logo agora que começava a arranjar argumentos favoráveis a ele.

Borusso disse...

O milhão mensal é uma parte das luvas. Puxei um sítio pra olhar c/ + calma http://hmcam.vilabol.uol.com.br/sdcam.htm vou ver se logro entender.

Xeretei alg. horas na cmm oficiosa, parece que a proposta da administradora é uma srª barrigada! Tipo, se o CAM assinar, ele só se torna dono do Mall no Ano XXXI(ou 2039).
Sob o contrato atual, o club toma posse definitiva em '26.
Pelo que o povo argumentou, o Atlético vai ser passado p/ trás grandão.

E a Multiplan inda deve ao Carijó R$18 ou 19 milhões...

* [8)]The Gallo takes it all. "To Las Vegas or Monaco". Os toquinhos de piano são mto chiques, bem seventies ahaha
** Acho que foram R$8 milhões até o fim da tmporada.

Gus Martins disse...

Valeu, Tom! Foi o que eu não soube argumentar...
A minha ignorância financeira me faz confiar por um lado, mas o histórico administrativo alvinegro me faz duvidar, por outro.

Excelente, Borusso!

Jason Urias disse...

Tens razão, Borusso.

Senhora barrigada é pouco.

A sabedoria popular já diz, né?! "Quando a esmola é demais, o santo desconfia".

Que os conselheiros do clube desconfiem.

Breno Souza disse...

Isso está cheirando.. Assinem, e num futuro próximo a bolada chega em sua casa enquanto isso na sala da justiça... Estamos longe de Estruturar um CLUBE. Panis et Circenses!

Tom disse...

Boris,não acho q o caso seja para se articular CONTRA.
O "contrismo" desgasta e é improdutivo.
A questão é sobretudo se articular para garantir uma negociação favorável aos interêsses do Galo, até pq a é melhor que a Multiplam toque o negócio do que embarcarmos numa aventura administrativa, ainda mais em se tratando da tradição do Galo em gerir seu patrimônio.
Só uma coisa final: AK trabalha a massa dentro da mesma filosofia que diz: o povo só é necessário, quando necessário(sic), e também faz política segundo os ensinamentos do acadêmico Sarney: "promete-se com a mão esquerda e administra-se com a mão direita".

Gus Martins disse...

Essa coisa de piadinha sem graça ficou séria... Acordei hoje depois do meu tradicional sono pós-rango, p*** da vida porque teria que xingar mais uma contratação estúpida do Galo.
Ainda bem que foi sonho (ou seria pesadelo...).
Fui conferir na net e ainda bem... a contratação do Edílson (sim, o capetinha mesmo) não passou de uma bizarra construção onírica.
Vá de reto, satanás!

Tom disse...

Construção onírica é elogio Gus.
Isto é uma desconstrução onírica.
Também dormir de barriga cheia tá querendo o q?

Jason Urias disse...

Só falta sonhar com o vampeta!

Ui!

Gus Martins disse...

Como diria a diva da mpb Kelly Key... "seu problema é de ana.. analista... vai procurar um neuro.. um neurônio"...
pqp!
Será que é a gripe?
Isso porque o galo tá bem na fita... se a gente tivesse caindo, nem sei o que seria de mim!

Jason Urias disse...

Aí a coisa fica impublicável...
hehehe

tão disse...

como dizem os portuga:fico a pensar,agora vai?uma bolada dessas tanto nas redes como nos cofres dá pra ficar animado.mas é bom ir ''devagar com o andor...,

Gus Martins disse...

http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/002/
Será que é isso mesmo?
Ou AK andou de repente lendo o FEF e viu os questionamentos do Tom e Borusso?

Jason Urias disse...

Eu acredito que esta foi a decisão correta. Receber uma grana razoável em 3 anos pra depois ficar 29 aceitando as "migalhas" não me pareceu a melhor opção.

Agora, esquisito o tom do Kalil sobre a decisão, né?! Parece que ele torcia deseperadamente para que o conselho aprovasse o novo acordo. Isto me faz crer que o Borusso iluminou o canto escuro correto do "palanque"...

Tom disse...

O AK tentou viabilizar a gestão dele de forma confortável.
Isto me faz pensar em duas direções, que com este incremento ele conseguisse, no andar da carruagem, patrocínios, parcerias e outros ganhos para o Galo baseado no sucesso do futebol em sua gestão.
Por outro lado toda a coisa poderia se esgotar apenas na renovação do contrato em si.
De toda forma não devemos demonizar a Multiplan e com isto inviabilizar qualquer forma de proposta futura e quem sabe, esta sim, vantajosa.
Ak ardilosamente retirou a proposta da pauta e com isto esvaziou os oportunistas de plantão tanto no conselho e na torcida... que como era de se esperar apareceu para ressuscitar o discurso bom mocista da atcam q se fez representar de forma capciosa dentro do seu habitual estilo na comunidade oficial.

Jason Urias disse...

Tom,

a não aceitação da proposta da Multiplan significa, justamente, a abertura da possibilidade de que ela apresente uma oferta melhor no fututo.

A crítica ao AK é pelo fato de ele ter transparecido durante esse fusuê que ele queria que este acordo fosse fechado.

Concordo que esse extra poderia trazer melhores patrocínios e parcerias através do incremento imediato do futebol.

O que não tenho certeza é se vale apena tratar a negociação de um bem importente do clube de forma atabalhoada, como pareceu ser.

Vejamos se, a partir de agora, esse assunto seja discutido com mais responsabilidade e tempo, porque, certamente, uma nova proposta virá.

Tom disse...

Coisas de caudilho Jason.hehehe.

Tom disse...

Caudilho é assim mesmo, não os temo, pelo menos em tempo de normalidade democrática ( se é q isto que aí temos no País seja mesmo democracia ou seria uma "ditamole" dos corruptos?).
Quando ele tá certo nóis apoia, quando ele está errado a gente usa a oposição seja ela a autêntica, seja de ocasião, seja a revanchista ou birrenta, da mesma forma que o caudilho é.