terça-feira, 2 de junho de 2009

O tal 'homem fixo na área'

Belo Horizonte (Agora vou comer, porque não sou de ferro) - Sabe que eu até andei pensando nele como uma opção pra ser o homem fixo do nosso ataque?

Mas já estão dizendo que não deve ficar. "Deve ser emprestado para algum clube brasileiro". Espero, sinceramente, que não. Uai, gente!, nós não estamos precisando de centroavante? Por que não apostar no rapaz em detrimento de contratar alguém (que praticamente não existe, considerando-se o contexto do Galo)?

Quem sabe ele faça alguns golzinhos no brasileiro e, no ano que vem, renda alguns euros pro nosso caixa?

Se sou o Kalil, apostaria. E vocês?

12 comentários:

Tom disse...

Uai, não deixa de ser uma estratégia.
Lembram-se do Paulo Henrique, entrou marcou gol , depois uns dois ou tres e logo o Ziza fez uma gambiarra com ele?
Então, vai colocando os caras.
Um jogo o Kleber faz um gol salvador, em outros o Eduardo comparece, ai sobe alguém da base e faz uns dois, tem o Pedro Paulo tb, vamos queimando cartuchos e assim nós vamos vivendo de amor...
Não tendo saída é uma mesmo.
Porém, eu acho que o Galo merece um investimento num centro avante sim, mesmo com sacrifício.
Minha cisma é q o Roth acha o Alessandro meio franzino, eu já acho ele agudo.
O tal Pedrão parece que o Leão deu bomba, mas tenho certeza que o Roth adoraria e tá em tempo ainda,já que disseram que até foi oferecido antes.

Jason Urias disse...

Tom, desculpe. Não me expressei bem.

Acho que esta estratégia é válida especificamente no caso de jogadores como o Eduardo. Imagino que seja consenso que ele não é lá aquela 'brastemp'. Nas poucas oportunidades que teve mostrou alguma qualidade, mas nada além do normal, acima da média. Assim, se fizesse alguns gols nos renderia uma grana em transferência.

Note que não menciono o Kléber por achar que, além da pouca idade, pode ser útil para o time. O mesmo vale para o Renan Oliveira. Este, é óbvio, é uma jóia em lapidação. O que não é o caso do Eduardo, penso.

Por isso acho que às vezes é preciso queimar alguns cartuchos cujo prazo de validade esteja próximo do fim. Melhor aproveitar o pouco do que lhe resta do que perdê-lo por completo.

A questão do investimento é complicada. Você tem razão: o galo SEMPRE merece investimentos em jogadores de qualidade, mas o momento não é pra isso, segundo nosso próprio presidente. É hora se sanear... E, também, quais as opções para tal investimento?

Quanto ao Alessandro, não sei se já disse aqui, mas não tenho colocado fé nele não. Espero que eu esteja redondamente enganado.

O tal pedrão é o Oldoni?

CAROLZINHA DALILA disse...

QUANDO VI ESSA NOTICIA AKI... MEU CORAÇÃO ACELEROU, PRIMEIRO QUE O EDUARDO É LINDO NÉ!?!?!? VENHAMOS E CONVENHAMOS SRSRSRSRSRSR SEGUNDO QUE COM CERTEZA A PERMANENCIA DELE SERIA DE MUITA AJUDA, O JOGO CONTRA O SANTO ANDRÉ É O MELHOR EXEMPLO, QUANTAS VZS A BOLA FOI ALÇADA NA ÁREA E CRUZADA PELA LINHA DE FUNDO E NINGUÉM CHEGAVA A TEMPO, O FELTRI QUE O DIGA, ANO PASSADO VI ELE ACERTAR UM CRUZAMENTO SÓ, O RESTO FOI BOLA RIFADA E ESSE ANO QUANDO ELE RESOLVE CALIBRAR O PÉ NÃO TEM UM CENTROAVANTE PRA EMPURRAR??? ORA!!! NÃO TEM JOGADA MAIS AGONIANTE DO QUE AQUELA EM QUE A BOLA ATRAVESSA A ÁREA TODA E NÃO TEM NINGÉM PRA EMPURRAR!!! DEMORÔ: FICA DUDU!!! FICA DUDU!!!
RAÇA E ESPORA AFIADA SEMPRE!!!
BJUX

Tom disse...

Nada a desculpar Jason, como disse , nestes tempo bicudos concordo com vc.
O Pedrão não é o Oldoni não (liás um dos piores jogadores que já vi na vida), mas o do Barueri.
Aliás este Pedrão nem se chama Pedro, ganhou o apelido pq qdo era criança foi atropleado por um caminhão de entraga de gás de uma certa "Distribuidora do Pedrão" e aí pegou, rs.

Gus Martins disse...

Espero que se ficar, o 'lindo' não fique só desfilando em campo... hauhauhaua!
Mas concordo com a Carolzinha sobre o desespero de não ter ninguém dentro da área quando a bola é alçada, uma vez que esta não é a função do Éder e o Tardelli (mesmo tendo condições para) recusa-se terminantemente a assumí-la.
Mas, o Eduardo é aquele jogador que todo time tem. Um que vem da base, fez uns golzinhos aqui e ali, mas que não rendem mais que isso. Seria interessante porque, já que é nosso, é bom usar, como diz o Jason. Fazendo sombra pra um ou outro, pode até ajudar. Mas não salvará a pátria.
O Roth sabe disto e quer mais!

alpu disse...

Penso q não custa tentar, pois d fato falta um homem d área no Galo. Como a equipe vem criando (relativamente) bem, é possível q o Eduardo, no mínimo, valorize-se ainda mais no mercado.

Mas é preciso consultar o Roth, experimentá-lo em treinamentos, pq se for para comer banco d graça, melhor nem vir mesmo.

Jason Urias disse...

Isso é verdade, gstv08. É preciso ter o aval do Roth para não desperdiçá-lo no banco.

Gus Martins disse...

Pois é. O Atlético quer.

Como assim, não sabe informar se há compensação financeira? Parece aquelas coisas terríveis que vemos de tráfico infantil, de mãe vendendo filho por meia dúzia de cerveja.

Bah, se for pra não ganhar nada, que deixasse o cara quieto na cidade do galo (ou que não mandasse para um concorrente da primeirona).

Eliana disse...

Beleza a parte, acho válido, mas espero que ele tenha 'tomado tento'. Lembro de pelo menos uns dois episódios em que ele foi expulso por fazer falta violenta e desnecessária.

Tom disse...

Sem enbtrar no aspecto aparência e até pelos serviços já demonstrados preferiria ele ao Kleber capixaba.
Aproveito para saltar a chegada do "gstv 08" que tb é Gustavo, a quem dei a dica sobre este FEF.
Gente de excelente qualidade o "GV".

Gus Martins disse...

Opa, meus cumprimentos de boas vindas ao meu xará!!

Jason Urias disse...

Sinta-se em casa, gstv08.

Bem vindo!