segunda-feira, 8 de junho de 2009

SFSF: Sociedade Futebolística das Segundas Feiras - 5ªRodada

Ainda no começo da construção teórica da psicanálise, Freud criou, em companhia de seus seguidores, colaboradores e afins, a Sociedade Psicológica das Quartas-Feiras. Movimento no qual, reuniam-se para discutir os possíveis avanços da teoria.
Pois que, pra variar e fazer mais um plágio bem humorado, pensamos em analisar os acontecimentos do Brasileirão e as implicações da rodada para nosso Galão. Tendo os fins de semana como dias de futebol, nada melhor que discutirmos na segunda. Aliás, é este o dia oficial da 'conversa de bar' (na maioria das vezes é no trabalho/escola mesmo) sobre o que acontece no certame.
Pensemos, pois, rodada a rodada, em que os resultados podem interferir no andamento das coisas e da Cidade do Galo? Com quem temos que preocupar? Quem será ameaça e a quem teremos obrigação de bater sem dó?
"Se o campeonato terminasse hoje" é uma ova! Termina em dezembro! Até lá, botemos tudo no papel! Imagem editada daqui.

Começemos pelo que ainda não falamos:
Já se foram 5 rodadas e, embora a idéia desta coluna tenha surgido há 2, só hoje tive coragem de colocá-la na rede. Daí pra trás, o que tivemos? Ao meu ver, três timecos horrorosos, dos quais vencemos apenas dois. Jogamos contra dois que vieram da segundona e têm boas chances de voltar pra lá: Avaí e Santo André. Pra mim não foram dois pontos conquistados, mas 4 perdidos. Outro, o de ontem, é mais um que vem batendo na porta da série B há um tempo. Neste caso, aproveitamos bem. Tivemos também dois bons adversários. Os gaúchos, com um time certinho mas que não jogou bem (muito porque o galo soube trabalhar, como frisaram o Herberth e Jason). O Sport, em meio à decepção da libertadores, deu bobeira, mas levamos! 6 pontos inesperados e muito bem-vindos.

Sobre a quinta rodada, que é o que interessa:

Grêmio 3x0 Náutico
Santo André 3x3 Santos
Corinthians 2x0 Coritiba
Palmeiras 2x1 Vitória
Sport 4x2 Flamengo
Avaí
0x0 São Paulo
Atlético-PR
0x4 Atlético-MG
Cruzeiro 1x1 Internacional
Fluminense
1x0 Botafogo
Goiás 2x2 Barueri

Grêmio e Sport mostraram que os pegamos em boa hora. Não são nada bobos. A reação do Sport contra o Mengo quase aconteceu contra nós mesmos. No caso dos Gaúchos, embora não seja um time de craques, ainda é bem ajeitado.
O Vitória deu um trabalhão pro Palmeiras, que sofreu nas mãos(pés) do Apodi. Então não fomos só nós (na Copa).
Na sequência, temos Náutico, Santos e Barueri. Os dois primeiros, estão na cola, como dá pra ver na tabela. Acompanhei um pouco do jogo do Santos e, embora tenham sido mais agressivos no ataque, foram mais frágeis que nós e também só levaram um ponto do Santo André.
Já o Barueri, fez pouco mais que nada até agora. 4 empates. Nesta rodada, contra outro que está doido para cair.

Nossa posição na tabela é bastante provisória, afinal, estamos no começo e os grandes destaques ainda não apareceram. Mas, a despeito das desconfianças, manter os resultados é extremamente fundamental e possível para estes três jogos que seguem... O que acham disto e algo mais...?

12 comentários:

Jason Urias disse...

Boa, Gus!

Bom, pode até ser que pegamos Grêmio e Sport "na hora certa". Mas insito em acreditar que houve muito de mérito do time naquealas vitórias.

Hoje mesmo eu falava com o Vilaça que respeito ao adversário é vitória. Contra time pequeno, vitória esmagadora. Contra o xará paraguaiense fizemos exatamente isso. Já cansaram de fazer conosco, também.

De surpreendente, mesmo, na rodada, só o empate do São Paulo com o Avaí. Apesar de jogar em SC, o SP é claramente um dos grandes do Brasil varonil, ainda que não esteja em grande fase. Espero que volte à fama dia 18/06.

E, sim, a derrota do Flamengo não foi (tão) surpreendente. À primeira vista (principalmente analisando somente o placar), o resultado pode causar surpresa. Mas quem viu o jogo concorda (imagino) que a medocridade deve ser castigada. Quatro gols em 8minutos?!?!!? Ah...

E é o Flamengo, né?! Melhor que isso, só se fosse as marias... huahuahua!!

Pra terminar, Flu e Bota resultado normal, assim como o do Corinthians, do Goiás e do Grêmio.
O das Marias também achei normal (coloquei 2x2 no resultado do bolão da panela).

O jogo do Palmeiras eu não vi, mas ouvi dizer que o Vitória não merecia ter perdido.

Tom disse...

Sempre é bom golear, mas nao devemos nos enganar, os Fakes estão caindo pelas tabelas literalmente.
Veremos como será contra o Capibaribe e tb contra o Peixe....

eliana disse...

Eu também já havia atentado para o fato de que o único 'grande' que o Galo pegou foi o grêmio, mas, se olharmos os resultados do ano passado, nas mesmas circunstâncias, veremos que o Galo conquistou, salvo engano, apenas 1 ponto, no empate com os genéricos paranaenses.

Tom disse...

Ano passado estreamos empatando 0x0 em casa , contra os reservas do fluminense.

Carolzinha Dalila disse...

Eu acho que tá muito bom, levando em consideração que não há continuidade nenhuma no Galo, mudança de técnico, saída e entrada de jogadores, contusões, cirurgias, o Galo tá bem demais, não vou dizer que acredito que vai se manter assim, porque estaria mentindo, mas estou torcendo demais por isso!!! O ponto positivo é que essa gordurinha vai ser importante demais pra gente lá na frente, não me preocupo com São Paulo, Palmeiras, Cúrinthians, Flamerda... times como esses o Galo enfrenta como gigante!!! o bicho pega é contra as meninas das alterosas e contra aqueles que achamos que é jogo ganho... domingo agora por exemplo eu tenho certeza que vai ser pedreira mas no terreiro do Galo a espora tá afiada, sempre!!!
"Como eu te amo GALO... como eu te amo demais... no dia em que tú não existir... eu não quero sorrir nunca mais!!!!" (plágio demais né?!?!? hehehe foi mau bambis heheeh)

Borusso disse...

Haha\o/ha bem bolado p/ caramba!

Carolzinha Dalila, faz sentido o que tu disse. O BVB anda com essa mesma mania na Bundesliga.

A partida na Ilha foi mto lôka \o/! O Fla perde(e inda + dessa forma?), rio até as orelhas.

Dia 15 nos vemos cá na SFSF de novo.

Tom disse...

Borusso e suas cartas enigmáticas, custei a sacar o BVB, mas o SFSF é impossível decifrar, é coisa de conhecimento iniciático, hehehe.
Boris, chamei a Reh para participar do FEF, mas ela nem tchum, vc q tem prestígio junto a bela donzela dê um tque na psi lá...

CAROLZINHA DALILA disse...

SINCERAMENTE EU NÃO DECIFREI NENHUM DOS DOIS, NEM O BVB, NEM O SFSF, ME AJUDA AI BORUSSO, QUE QUE É ISSO?!?!? AGORA SOBRE A PARTIDA DA ILHA DO RETIRO, NÃO PODIA TER SIDO MELHOR, VERDADEIRAMENTE DE VIRADA É MAIS GOSTOSO!!!!

Gus Martins disse...

Opa!
Uai, galera... SFSF tá no título do post...! Hehehe!

BVB tá na 'foto' e no 'nome' Borusso... Onde ele pos CAM tem a sigla do time alemão... Mas não faço a mínima do que significa o primeiro B e o V (Ô saudade do tempo que fiz alemão e conseguia falar 2 ou 3 frases).

Tom disse...

Carolzonha: BVB É O TIME DO BORUSSIA
o SFSF agora q reparei.
Coisas do Borusso , rsrsrsrs.

Tom disse...

BVB é o Borussia que, segundo ví num documentário, tem este nome por ter sido fundado numa cervejaria de Dortmund que tem este nome, e que até por isto existe até hoje.

Borusso disse...

Carol Dalila, é q o Borussia na últ. temporada foi assim ahah, mandava ver contra os otros gdes, e com os médios p/ baixo fazia um jogo morno.

Tom, na mosca! A prussiana cervejaria é a exata origem do nome!

Gus, as otras letras são Ballspiel Verein(clube de jogos com bola).