quinta-feira, 9 de julho de 2009

Pré-Jogo: E o Clássico?

(Clássico é clássico e vice-versa)

Mas não tem sido. Há mais de dois anos o clássico tem sido apenas uma questão de saber: será uma derrota ou um vexame? Apesar das expectativas criadas sobre alguns elencos, algumas fases e alguns treinadores, os últimos 11 jogos foram de envergonhar. E agora?
As marias, à beira de levantar a taça das américas pela terceira vez (graças aos malditos argentinos que tinham tudo para por água no chopp no primeiro tempo do jogo, mas não o fizeram) parecem não estarem voltadas para o clássico das Gerais (eu ia linkar algo aqui, mas achei melhor não levar vocês a uma página das frutas...hehe). E com razão. Minha primeira questão vem do lado de fora. Tem tudo pra ser um jogo avacalhado (não digo de roubo, mas ruindade mesmo).
Sobre nosso futebol, esquecido há algumas rodadas, outra preocupação. A do Roth é esta. A minha é o Roth. "Não saber o que estudar". Parece adolescente se preparando pro vestibular. Não é de hoje que as marias tem priorizado a libertadores e usado 'reservas' no brasileirão.
Outra coisa: Antes de olhar pro lado de lá, pensemos no lado de cá, um tanto quanto atrapalhado. Marcos Rocha terá condições? (O Jason disse que ele estava com dores). Márcio Araújo e Werley Seriam opções... é, aí a coisa aperta. Melhor torcer para o MR.
E o tal esquema tático?
Meu Deus, são tantas questões. Então, como diria o 'ex-craque' atleticano, Renaldo (ele mesmo), vamos "Refrexionar"(é assim mesmo, Jason?).

5 comentários:

Tom disse...

Eis-me aqui acometido por imprevista lombalgia, escapulário na mão, preto velho,charuto e marafo do lado, queimando pólvora, recitando mantras, batendo atabaque, alcorão e torah abertos, gritando aleluia e garrado à todos os demais ecumenismos possíveis , para que?
Para que o Werley não leve um gancho amanhã.
Para que o Marcos Rocha fique inteiro e seja escalado.
Para que o Junior jogue com a 10.
Para que o Eder luis de vez em quando levante a cabeça.
Para que o Welton Felipe não levante muito o cabeção.
Para que o Tardelli se posicione sempre a partir da entrada da grande área.
Para que o Julio Cesar tenha uma recaída da conjuntivite.
Para que o Renan Índio após roubar a bola consiga passa-la para um companheiro.
Para que o Roth desta vez fique de bico calado e só abra a boca após o jogo e assim não piore o que já não é lá estas coisas.
Amém!

Jason Urias disse...

É isso mesmo, Gus. Renaldo, o 'refrexionador'. Tô aqui na cabeça com a famigerada imagem do rapaz sentando, cotovelo sobre o joelho e punho cerrado sobre o queixo. Que visão...

Tem que ser agora. Quebrar esse desgrama desse 'tabu' vai dar uma relaxada - pequena, é verdade - na tensão da torcida, dos jogadores, da diretoria e etc...

E o Roth que não me dê uma de professor pardal!

Borusso disse...

Foi ótimo o Gus trazer à tona o lado de fora. Ednilson Corona é um bandeira estranho pacas! Compôs o trio que assaltou o Verdão no Palestra, ao permitir ao SPFC fazer rodízio de faltas no Mago e anular um gol legit no começo.

Na torcida pra ser um blefe a frase do Juarez. E pras dores do Rocha cessarem.
Repúdio meu total [:x] ao Welton Felipe. Asco.

Tom disse...

Parece que minhas preces múltiplas serão atendidas.
Oxala!

Herberth Mendes disse...

Jason, se esse tabu não cair agora, é crise na certa pro nosso lado.