segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SFSF 20ª e 21ª Rodadas

(Em tempos de crise, economizamos até em posts.. hehe)

As duas primeiras rodadas do segundo turno tinham tudo para ser melhores que as do primeiro. O time já acertado e vários resultados nos favorecendo. Mas foi muito pior do que poderíamos imaginar...

20ª
Vitória 2 x 1 Atlético PR
Botafogo 1 x 2 Santo André
Santos 1 x 0 Grêmio
Barueri 2 x 1 Sport
Coritiba 1 x 0 Palmeiras
Internacional 1 x 2 Corinthians
São Paulo 1 x 0 Fluminense
Náutico 2 x 0 Goiás
Flamengo 1 x 2 Cruzeiro
Atlético MG 2 x 2 Avaí

21ª
Santo André 1 x o Coritiba
Sport 2 x 0 Vitória
Palmeiras 2 x 1 Internacional
Fluminense 0 x 0 Barueri
Atlético PR 1 x 0 São Paulo
Corinthians 3 x 3 Botafogo
Grêmio 4 x 1 Atlético MG
Avaí 3 x 0 Flamengo
Cruzeiro 4 x 2 Náutico
Goiás 2 x 1 Santos

Destaque para aqueles dos quais poderíamos ter tirado proveito... No caso da derrota do Inter para o Palmeiras, ainda acho que foi bom, pois, atualmente os gaúchos são mais concorrentes nossos do que os paulistas. Já deixamos a briga pela liderança há tempos... Agora, talvez, os mais perigosos, além do Colorado, sejam Corinthians - que diz que não quer nada, mas tá que sobe e Avaí, de quem, mais uma vez não conseguimos ganhar.

Esperanças quanto ao título nunca tive. Aliás, o time sequer foi montado com esse propósito, já que as limitações para tanto ainda eram muitas, no começo do ano I. O Tom tem repetido bastante que time pra brigar por título, só ano que vem. Quem acreditava no brasileirão desse ano, sei não, mas acho que é ilusão.

Para a libertadores eu tinha minhas desconfianças, como sempre. E agora, estou tentado a jogar a toalha. E faria isto hoje mesmo, pois na quarta já tem jogo. Ou seja, se mais uma vez não pegarmos a vaga da libertadores - o que é bem possível, teremos que nos contentar de novo com a Sula. Então, que este torneio seja valorizado e que isto comece na próxima quarta.

Tudo bem, o time não pode, em campo, dar mostras de que jogou a toalha. Mas, pelas limitações, associado às contusões e inevitáveis suspensões... Acho que é daí pra pior.
Será efeito das 2 rodadas catastróficas e estou exagerando...?

*** Tão logo publiquei a postagem, saiu esta... então faço um adendo. É, o comandante não jogou a toalha (claro, é obrigação dele).

11 comentários:

Tom disse...

Vejam este link:
http://espnbrasil.terra.com.br/paulocalcade/post/70157_CONFIRA+O+DESEMPENHO+DOS+CLUBES+NA+FASE+MAIS+DIFICIL+DO+BRASILEIRAO

Tom disse...

Vejam este link:
http://espnbrasil.terra.com.br/paulocalcade/post/70157_CONFIRA+O+DESEMPENHO+DOS+CLUBES+NA+FASE+MAIS+DIFICIL+DO+BRASILEIRAO

Tom disse...

Desculpem , infelizmente não saiu o link completo, mas é o blog do Paulo Calçade no site da ESPN sobre o desempenho dos clubes na fase mais difícil do Brasileirão.

Tom disse...

SINTETIZANDO:
Palmeiras - 27 pontos (13 jogos)
Goiás - 27 pontos (13 jogos)
Avaí – 27 pontos (13 jogos)
São Paulo – 26 pontos (13 jogos)
Grêmio – 22 pontos (13 jogos)
Corinthians – 21 pontos (13 jogos)
Barueri – 19 pontos (13 jogos)
Atlético-PR – 19 pontos (13 jogos)
Santos – 18 pontos (12 jogos)
Cruzeiro – 17 pontos (12 jogos)
Internacional – 16 pontos (11 jogos)
Atlético-MG – 16 pontos (12 jogos)
Flamengo – 16 pontos (13 jogos)
Coritiba – 15 pontos (13 jogos)
Botafogo – 15 pontos (12 jogos)
Santo André – 14 pontos (13 jogos)
Náutico – 13 pontos (13 jogos)
Vitória – 12 pontos (13 jogos)
Sport – 8 pontos (13 jogos)
Fluminense – 6 pontos (13 jogos)

Borusso disse...

Nó, Tom, o Calçade tem a manha! Desperdiçamos 20 ptºs no recreio do Gatorade da onça.

O Gus no 4° § puxou o que pensei nas últ. horas. Acho que o elenco precisa duma interação sulamericana...ainda que não der pro Tri, ao menos ir até as 4ªs.

A muleta galocastiana do não-vamos-pôr-crise-no-Atlético-que-ainda-tem-um-jogo-a-menos dá indição de cupins a salivar...é que não se sente no time fibra ou técnica p/ vencer no Beira-Rio.

Afonso Pena¹³ disse...

Acho relativo essa estória de ''fase mais difícil'', pra mim o certame turno/returno se dividi em 4 partes intercaladas, existe o periodo de reconhecimento, o de desgaste, o de mercado, e o de retorno.

Mas de qualquer forma, é bom observar a PÉSSIMA campanha do Atlético da 12ª pra cá...

completamente irregular, parece que perdemos realmente o foco.

Bola pra frente que atrás vem gente.

será que alguem ja falou pro Roth que Título QUEM SABE ANO QUE VEM? ou será que ele ainda acredita no papai noel árabe?



FOCO TOTAL NA LIBERTADORES MOÇADA, Barueri e curintia vem no encalço, e MTU mais regulares que nós...

Se cuida Galo, caso contrário...é perder tempo e dinheiro na Sula ano que vem, de novo.


Hurricane!!!!!

Herberth Mendes disse...

Não acreditávamos em nada muito bom pra esse ano. Mas se o cavalo passa arreado, monta no danado enquanto é tempo. Nosso time não é uma nenhuma beleza, mas qual dos que estão aí é? Caso não consigamos a vaga para Libertadores será por pura incompetência, pelos pontos bobos perdidos e pelas vitórias certas desperdiçadas. Mesmo com os desfalques poderíamos ter vencido Palmeiras e Avaí. O fato é que não sabemos ganhar, nunca soubemos e isso não vem desse time.
Esse negócio de time só o ano que vem já tá parecendo é coisa de torcedor do América (he he). Por que ano que vem? Vai acontecer algum milagre que eu não tô sabendo? Tomara que sim, que algum mega investidor russo compre uma seleção pra nós. De concreto mesmo, o que será feito? Qual o planejamento? Quais as metas? Alcançaremos qual faturamento? Quantos sócios torcedores teremos? De ano em ano perdido vamos nos aproximando dos 40 anos sem título nacional. Quem sabe quebramos algum recorde mundial nessa modalidade. Só pra fechar, sei não, mas se ficarmos na zona da Sula de novo, vai ser é um desmanche geral. Aí time vai ser no outro ano, e no outro, e no outro, e no outro, e no outro...Bah, faz-me rir!

Borusso disse...

Calma, Mendes, calma...Sabemos ganhar, sim, ué! O Galo é Campeão do Século XX[8)] na Revista Placar. E faturou título nacional há 2½ anos.
Contudo, apóio-lhe inteiramente no resto de todo o panorama que você traçou!

Herberth Mendes disse...

Borusso, eu até gritei bicampeão na época da série B he he he! Mas eu quero é o outro, o da A.
Nessa aí a Placar nos ajudou, mas no ranking qualitativo estamos em 11º.
Mas vamos chegar lá, Galo rumo a Dubai, porque Tóquio já era mesmo!

Herberth Mendes disse...

Borusso, esse nacional de 2006 valeu pela festa e força da Massa. Até comemorei o bi na época, he he he! Mas esse eu não quero nunca mais, eu me refiria ao outro, o da A.
A mesma Placar que realmente citou o campeão do século, nos chamou de "time do quase" em agosto. E a cada ano damos mais motivo pra isso...

Borusso disse...

\o/Hahaha...então fomos 2!! Celebrei à beça a conquista. E em 07 bebi Anapyon pra soltar o Tri, daí o Ziza botou água no chopp.

Acho q entre os gdes é o ACMilan o recordista. Atravessaram 1907 a 1951 sem ganhar um Scudetto. Schalke não ganha a 1ª Div. há 52 anos, mas no ínterim papou duas vezes a 2.Bundesliga. Calculei por alto, sem incluir copas nacionais, só ligas. Eintracht Frankfurt anda +/- =.

Com ctzª! Temos feito papelão e dado os motivos. Os concorrentes deste ano não são bichos-papões.
Freitas e Juba, alardeados pelos kalilistas rôxos como pilares "do Galo planejado, moderno"; saíram com menos de ¾ do contrato.