terça-feira, 15 de setembro de 2009

Boa notícia

Belo Horizonte (Mas ainda é cedo) – Desde o início de sua gestão o Alexandre Kalil tem dito que o futebol é a locomotiva do Clube. A ele tem que ser dada toda prioridade possível e, para isso, a definição de um ‘projeto’ é fundamental. Segundo o manda-chuva, seu maior desejo é recolocar o Galo nos trilhos durante seus três anos de mandato na presidência do CAM.

Apesar de seus menos freqüentes rompantes de falação, o AK tem dado sinais de que o tal projeto do clube, citado pelo recém contratado armador Ricardinho, é coisa realmente séria, na qual ele, o presitente, tem investido seus esforços.

A notícia da intenção de renovação do contrato do Juarez pode ser interpretada como parte da construção do tal projeto (ainda que o AK tenha admiração manifesta pelo Roth e que isto pudesse indicar certa preferência incondicional), parte dos esforços para a viabilização do Clube. De fato, parece que o Galo tem sido preparado para o ano II, e/ou a partir dele.

Desta forma, a manutenção do atual treinador – atitude que eu defendo – e do time, mais a contratação de jogadores que realmente agreguem valor ao time, nos dão a esperança de um Galo mais competitivo no futuro.
Entretanto, não nos iludamos: ainda há muito a ser feito e muita coisa precisa mudar.

10 comentários:

Gus Martins disse...

Como você disse... ainda é cedo.
Não ponho minha mão no fogo.
A história recente (não só do nosso clube, mas da maioria) nos mostra que não há contrato ou projeto que resista a alguns resultados mais ou menos negativos.

Mais ou menos justamente por que o que há de negativo mesmo é justamente a incompetência administrativa que põe tudo a perder, pondo a culpa num ou noutro (geralmente o treinador) pra sua ingerência.

Assim, vou sentar e esperar - torcendo - pra ver!

Afonso Pena¹³ disse...

Um Destaque a esse trecho:


''Desta forma, a manutenção do atual treinador – atitude que eu defendo – e do time, mais a contratação de jogadores que realmente agreguem valor ao time, nos dão a esperança de um Galo mais competitivo no futuro.
Entretanto, não nos iludamos: ainda há muito a ser feito e muita coisa precisa mudar.''




COMPLETAMENTE sensato.


É exatamente a minha opinião.

Jason Urias disse...

Gus,

acho que foi exatamente pela incerteza dos resultados que o contrato do Roth foi renocado por apenas mais um ano. Caso algo catastrófico aconteça no Ano II, ficaria mais fácil rescindir. Imagino que este seja o pensamento do Kalil.

Neste caso, não concordo. Um contrato é feito em concordância mútua e é perfeitamente possível que os interessados contemplem no acordo regras para renúncias ou desistências. Desta forma, penso que o contrato com o Roth deveria ter sido renovado por mais dois anos, já que, a meu ver - e considerando-se o atual contexto administrativo, político e esportivo do Atlético - um trabalho sério e responsável começa a dar frutos realmente sólidos e eficazes, a partir do 3º ano.

Não é à tôa que o Juarez vive dizendo que o "time do galo ainda está em contrução".

Herberth Mendes disse...

Pena que Bebeto saiu, com ele eu acreditava mais no sucesso da empreitada. No Brasil, mesmo os dirigentes mais bem intencionados tem a tendência de ir pelo caminho mais fácil e repetir as mesmas bobagens do passado. Quando Kalil puder divulgar mais dados sobre o tal projeto (se é que ele realmente existe), mostrando principalmente de onde tá vindo ou virá a GRANA, eu acredito em futuro pro Galo. Quando se trata do Galo a gente acredita, mas sempre desconfiando.

Jason Urias disse...

O Tom lembrou bem: "a esperança é um sorvete exposto ao sol".

Estamos tentando tapar o sol com guarda-chuvas.

Breno Souza disse...

Bom, estamos na era do exílio europeu, onde os grandes jogadores do passado estão retornando para casa para tentar reaparecer no certame nacional, onde a bola rola devagar devido a vários motivos que falarei em momentos oportunos.
Porém ao ver entrevista do Ricardinho senti nele o poder da objetividade. Devido a várias experiências já vividas por ele em outros clubes e sua seriedade ao responder que jogar não seria algo fácil que tem que ter vontade e muito trabalho, isso mostra o quanto hoje o CAM vende essa imagem. Tudo bem que estamos com peças bastante limitadas, eu mesmo critiquei a contratação de Coelho, mas temos que olhar sobre a ótica do todo quando procuramos recurso sem ter recur$o. Bacana o trocadilho do sorvete ao sol, porém discordo que estamos tentando tampar o sol com guarda-chuvas. O trabalho está se construindo e tivemos umas degolas que mexeram claro e evidente no rendimento do grupo, entretanto temos jogador na seleção (claro que sabemos porque) que motiva ao demais do elenco a mostrar garra com o intuito de ser visto. Hoje vejo o Galo mais na busca de um freezer adequado para manter o sorvete intacto do que se munindo de guarda-chuvas.

Herberth Mendes disse...

Minha preocupação sempre foi para além do time que está em campo, é com a reestruturação real e séria do CLUBE. Ser competitivo uma temporada? Pode acontecer com qualquer um, muitas vezes juntam-se um monte de refugos/desconhecidos e o time dá certo. Crescimento e competitividade de forma contínua dependem principalmente de eficiência administrativa.

Jason Urias disse...

Breno,

o guarda-chuvas é predecessor do freezer...

Beth,

concordo contigo. Esta é uma outra ótima definição para 'Time Grande'.

Borusso disse...

A dúvida tem me goleado. Não consigo definir uma posição nesse tema.
Às vzes sinto q o Galo se daria bem com Renê Simões, Adílson Batista, Autuori ou Vagner Mancini.

Gostaria d+ da conta que o club seguisse o plano sério que vocês destacaram e que esta figura http://yfrog.com/03coachswap1000j assustadora tb impele a buscar a estabilidade.

Só não consigo ainda sentir firmeza no Juarez pra tocar esse barco, espec. nos últ. 2 empates, onde o time foi angustiante quer na falta de pontaria do ataque, quer no esqma de jg retraído, agredindo até a natureza do Galo.

Borusso disse...

Iniciar com Evandro no lugar do Ricardinho ontem à tarde foi o ptº alto de uma cornucópia de trapalhadas celsorothianas ao longo de uns 10 jogos.

Dessa vez minhas dúvidas acabaram. Não consigo encontrar argumento pra permanência do Juarez.

Retiro o Autuori da lista por ele ter decepcionado na medida que largou um projeto bem montado no Sul pelos dólares do Oriente Médio.

No entanto o Roth jamais vai chegar sequer a um Arsène ou a um Ferguson pra se levar um plano de longo prazo com ele; mto menos a um Telê, conforme nosso Presidente comparara em entrevista no EM.