domingo, 13 de setembro de 2009

Galo no Divã: Atlético MG 2 x 1 Atlético PR

(Agradeço o convite do Partido Verde, mas o meu partido é preto e branco!” AK, o político (politiqueiro?) )

Ah, essa 381. Por causa dela atrasei meu retorno à terra da poesia. Consequentemente, cheguei tarde no bar. Por isso, até os 15 minutos de jogo apenas pude, desesperadamente, pelo som do rádio, alternar um momento de brabeza com outro de esperança. Por imagens, meu jogo só
começou após o 1 x 1.

Um de cada atacante. O suficiente.

Bruno: Ainda muito mal nas bolas aéreas e reposições de bola.
Carlos Alberto: Redundante na inutilidade pela lateral diretamente proporcional à utilidade que outrora teve como volante. (mas acertou o 2° bom cruzamento seguido em sua vida).
Werley: Os Surtos de WF têm almentado...
Jorge Luiz: Assustou, mas não comprometeu. Porém continua não sendo jogador para o Galo
Thiago Feltri: O de sempre. Muito esforçado, com disposição digna de aplauso. Mas falta a técnica pra ajudar o ataque.
Jonílson: Alterou bons e maus momentos, mas com saldo positivo.
Correa: A vaga é dele. A qualidade dos cruzamentos e passes foi demonstrada no melhor lance do galo.
Renan Oliveira: Apagado. Aliás, vem se apagando. Daqui a pouco não brilhará jamais. Deja Vu
(Éder Luiz): Bem disposto a mostrar serviço e retomar a posição. Foi pouco e não garantiu uma coisa ou outra.
Evandro: Boa exibição dentro de suas limitações.
Renteria: Fez um, e ajudou demais no começo da reação. Depois, caiu de produção e mesmo com boa vontade, pouco ajudou.
(Coelho): Mostrou a raça e determinação esperada. Não teve ainda produção e o físico pouco ajudou.
Diego Tardelli: Errou onde não podia. Acertou quando mais devia.

Celso Roth: Audacioso a entrar com 2 volantes que gostam de sair pro jogo (e um deles sabe) e dois armadores. A infelicidade é que estes não corresponderam na armação.

Tão logo o time empatou, partiu pra cima. A sensação era de que viraríamos fácil. E parecia, pois houve várias fáceis oportunidades de gol. Mas com a mesma facilidade desperdiçamos. Chamem de má sorte ou incompetência, fato é que a tão sonhada segunda bola não estufou as redes.

Na virada, uma virada. Pra pior. O time já não apresentou a mesma determinação e organização. O jogo foi 'enfeiando' cada vez mais e no - talvez - pior momento do clube, uma jogada fantástica de dois jogadores nos colocou na frente. O ânimo foi aumentado imediatamente. Contudo, foi logo virando euforia e afobação. Partimos pra cima desordenadamente e criamos pouco. Houve aquele momento em que o ataque podia ter feito 'bobinho' com o goleiro paraguaiense até resolver empurrar pro fundo das redes. Mas num chute bizarro, jogamos pro espaço a tranquilidade alvinegra. Os últimos 10 minutos foram um Deus-nos-acuda. E Ele acudiu. 3 pontos, com quebra do famoso 'jejum', subida na tabela. Precisamos de mais. E, não desviando do 'bom caminho', pelo nível dos outros, podemos mais!

O que não se quebra, nem muda, nem diminui, nem nada é a estupidez da torcida. Que, nesta partida, precisou de mais de uma hora pra entender que o jogador a ser vaiado é o adversário. Até surgirem as primeiras vaias para os rubro-negros, entretanto, quem sofreu com isto foi Renan Oliveira e Bruno. E, por tabela, o time todo. Ah, e eu insisto em tocar neste assunto...

12 comentários:

Tom disse...

Pois é Gus, gostaria que o jogo do Galo tivesse a mesma desenvoltura que seus comentários e impressões.
Mas, parece que o negócio do Roth não é interpretação de texto e sim soletração, tipo "Ivo viu a uva".

Afonso Pena¹³ disse...

Excelente resultado e mais 3 pontos, seria o substancial para uma ''arrancada'' fora de época e começar a reavaliar o foco, entretanto, sempre dando mobilidade para os objetivos mais viáveis, incansavelmente já citados.

Mas será essa vitória, digna de uma REAVALIAÇÃO de conduta e de uma declaração pública de ''SIM!! VOLTAMOS A BRIGA.'' ??

NÃO, meus caros.....ainda não.

Seria eu um ‘’CORNETA’’ (como outrora fui citado em alguns fóruns, digamos que mais ‘’público-plebísticos’’ e instantâneos) se ainda continuasse achando que o time ESTÁ MAL? Creio que não, é uma opinião até coesa se analisarmos friamente o desenrolar do novelo de lã.

Se encontraremos Teseu ou o Minotauro no fim desse labirinto, só Zeus sabe.


Com uma vitória interessante sobre o Náutico no próximo ''fimdi'', ai sim quem sabe poderemos colocar nossas VELHAS pretensões (nem tão velhas assim) em prática, como em outrora.

Ainda é cedo, tudo está nivelado por baixo e o Campeão não saiu do forno, tão pouco está preparado para a Glória.

E quem será ele?

Vamos aguardar, os erros persistem e ainda são crônicos, é preciso esperar mais um pouco pra dizer algo com consistência, e dar nossas últimas cartadas, invadindo o Fórum de Trajano e dizendo as massas se somos Império ou República.

O futuro a NÓS pertence, mas nem nós sabemos aonde levar o fulano...

Trabalho e Sintonia, Palavras que devem ocupar o cotidiano Carijó daqui pra frente.

Borusso disse...

- Um viva aos cornetas[8)]! A eles Baco reserva festanças regadas a Frascati e animadas por Vanessa Hessler ao som de Fiorella Mannoia, enqtº os gdes jogadores atleticanos rumam ao Valhala.
Você está coberto em razão, Herr Avenida. O time está mal, sim.

Borusso disse...

Sofreu mto pra ganhar dos Poodles, em que pese ser acirradíssimo o Brasileirão. E dessa vez inda contou c/ erro do juiz, que nada deu qdo o atleta deles na nossa area foi puxado bisonhamente na camisa.

No aguardo, passemos alguns meses mocados no vale perto do Monte Esquilino e os souvenirs da conquista da Dácia de MMVI serão revisitados + adiante.

Carlos Alb. acertou novo cruzamento[:o]! Sim, um cruzamento inteirinho, pessoal. Que deu nele?

Breno Souza disse...

Pois éh meus nobres FEFs, o domingo foi feito sobre medida para o Galo, voltar a sonhar permanecer no G4 e por pouco não aprovetiamos as combinações de resultados. Acrdito que com algumas peças que estão na fornalha e outros no reparo, vão ajudar o Galo a brigar novamente pela vaga no G4. No mais foi uma partida pra cardíaco.

Tom disse...

"No aguardo, passemos alguns meses mocados no vale perto do Monte Esquilino e os souvenirs da conquista da Dácia de MMVI serão revisitados + adiante".
****DUSCURPA MINHA INGNORÂNÇA: Traduize prá nóis aí Boris,num intindí neca de pitibiribas.

Borusso disse...

Herr Tom, é que viajei na ilustração do Afonso. O fórum romano que ele citou contém objetos trazidos da Dácia. E como é cedo pra chegar lá, nos escondemos no vale, que fica no caminho.

Tom " O Equino" disse...

Ahhh...pois é Boris, como este mundo da voltas, afinal o mundo é uma bola: o Trajano além de ter sido agraciado pelo senado romano com o título de "Optimus Princeps" hoje é imperador da Espn Brasil e continua sua luta de conquistas.
Neste caso Greta Garbo nao acabou no Irajá.

Anônimo disse...

Continuo sem grandes ilusões a respeito do time, muito também por ser gato escaldado. Acredito que nossa jornada final será de vitórias magras, ultrapassando, raramente, a diferença de 1 gol. Libertadores, se vier, vai ser um milagre. Mas já houve uma certa evolução: em anos passados, a esta altura, eu já estava proclamando: 'ano que vem tem mais', e se conseguirmos ajustar algumas peças, se a janela indiscreta não atrapalhar, se o time se equilibrar emocionalmente, 'e se o oceano incendiar'... ano que vem pode ser melhor que este.

Eliana disse...

Ôpa, o anônimo aí sou eu.

Afonso Pena¹³ disse...

''o Trajano além de ter sido agraciado pelo senado romano com o título de "Optimus Princeps" hoje é imperador da Espn Brasil e continua sua luta de conquistas.''



HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA


Eu si divirto aki nesse trem.

Excelente análise dos fatos Tomzé.


E excelente análise comparativa Reichsführer Borru-SS-o, embora eu prefira o Aventino.

Herberth Mendes disse...

Nos últimos 2 jogos: jogamos mal, finalizamos mal, marcamos mal, passamos mal, criamos mal, defendemos mal. Ganhamos o que interessa, os 6 pontos.