segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Galo no Divã: Santo André 1 x 2 Atlético MG

(Lutar, lutar, lutar... com toda nossa raça pra vencer!)

*E essa precária interiorana tecnologia que se abate por qualquer chuvinha atrasando meu serviço...
Após ter que engolir - sem o mesmo asco com o que tivemos de fazer com o velho lobo, é verdade - o anaozinho de jardim, mando saudações aos hermanos, agora cada vez mais fregueses.

Xô Macumba!

Bruno: Quando não caga na entrada, caga na saída. "A" Carini podia entrar mesmo gordo!
Alex Bruno: Alex Bruno.
(Pedro Oldoni): Pedro Oldoni (Com sua entrada, momentaneamente abandonei a TV).
Jorge Luiz: Considerando a estréia, e todas as suas nuances negativas, foi bem.
Werley: Caindo pelas tabelas.
Carlos Alberto:Volante na lateral não é nem volante nem lateral.
Renan: Ainda peca no posicionamento dentro da área, principalmente nas bolas paradas.
Correa: Bem mais uma vez. E Cobra bem as faltas na intermediária, além dos escanteios. O que vem nos faltando.
Renan Oliveira: Apagado como sempre. Sendo o principal criador, não segura o rojão. Precisa ficar como coadjuvante para produzir algo.
(Evandro): Sobra a disposição e responsabilidade que falta ao anterior. Falta a técnica que ele tem.
Thiago Feltri: Assim como no lado oposto do campo, não temos lateral pela esquerda.
Diego Tardelli: Brigou bastante, jogou com a postura que tivera no início da temporada. De quebra espantou a urucubaca.
Renteria: Brigador como sempre. Tentou, tentou, mas ainda deve o cartão de visitas.
(Éder Luis): Efeito Renteria - Entrou com a gana e objetividade que vinha lhe faltando. Tinha que mudar a história do jogo e o fez.

Celso Roth: Insiste no 3-5-2. O que espera? que os jogadores aprendam na marra a jogar neste tipo de organização, ou realmente ele acredita que os zagueiros estão dando conta do recado e que o Feltri consegue funcionar como ala? Como já não temos laterais, deixá-los para jogar avançados, mas, sem apoio, é dar tiro no pé. Ou tiro pro alto, como os camisas 7 e 16 têm feito.

O jogo foi feio, como era de se imaginar, considerando o futebol e o campo adversários e as últimas péssimas atuações alvinegras. O saldo, extremamente positivo, pelas circunstâncias, pela tabela, pelo efeito psi...
Pensando também na demora que foi pra conseguir fazer este post, coloco apenas umas considerações:

- Primeiro tempo digno de dois times pequenos. Um lance aqui, outro acolá. Ataque dos dois lados. Mas a qualidade de criação e definição denunciou a 'feieza' de ambos.

- O gol do Santo André. Já estava amadurecendo ao longo da etapa complementar. Com nossa zaga perdida e a péssima articulação entre 'laterais' e volantes, a invasão da grande área era fácil e constante. O inacreditável, contudo, foi não conseguirmos marcar na bola aérea um jogador velho de 1,66m. Pois foram 3 lances perigosos de cabeça do Marcelinho Carioca. Adiantando-se ou movimentando-se melhor que os zagueiros, foi um Deus nos acuda! Aí, foi só colocarem um 'maiorzinho' que mesmo sem usar a cabeça, nossa sorte foi ainda pior. Bruno salvou de um lado e tratou de entregar no outro. Resumo da ópera: Marcação e posicionamento péssimos. Goleiro idem.

- O empate. Éder tinha entrado pouco antes do gol paulista. Mas já estava aprontando das suas. Um drible aqui, um amarelo pro adversário ali (e o do goleiro bem que podia ser vermelho), um passe acolá. Após o gol adversário, o que poderia ser nossa tragédia, não fez tanto efeito assim. O atacante continuou partindo pra cima, conseguiu tirar um do jogo e com um belo chute, resumiu em 15 minutos o que cobrávamos quando era titular e jogava 90.

- A redenção. Fazendo jus ao trecho citado do glorioso hino, continuamos em cima. Aí, para aliviar o sofrimento da massa, premiou-se o time, quem merecia e quem precisava mostrar mais. Pois, o Tardelli, com toda a briga que mostrou, tentando armar e alternando momentos de posicionamento dentro e fora da área, tinha que matar sua fome de gol. Do lado direito, Carlos Alberto que só fizera feio o jogo inteiro, dando chutões pro alto travestidos de cruzamentos, acertou o único. Suficiente e necessário. Preciso, o matador deu logo uma cabeçada na má fase.

Valeu pelo resultado, pra não cair mais e não se afastar mais do grupo de cima. Mas as fendas continuam à mostra. Que o Coelho entre logo e seja útil (nunca imaginei dizer isso). Que o Jorge Luiz seja um melhor companheiro para o Werley e que este retome as boas atuações. Que o esquema do time favoreça o pouco que o Feltri tem a oferecer. Que tenhamos em breve um goleiro titular. Vão trabalhar, gente!





15 comentários:

eliana disse...

Perdi 2 pontos nos extertores da peleja, melhor que eles foram computados a favor do Galo. Tirando a bagunça que tá o time,emocionalmente, a derrota seria mais uma tragédia. Espero que contra o genérico do Paraná nós já tenhamos um outro goleiro, porque aquele que tá lá, não é sombra de ninguém; é um expectro, que anda nos assombrando.

Borusso disse...

-- FORA ALEX BRUNO!
-- FORA BRUNO!


Só ouvi na rádia, 1º tmp na Inconfidência e o otro na 95,7. Ficou impressão q Diego e Rentería perderam mtas chances boas.
De qq forma, o diálogo que o Breno frisou no jg anterior parece que foi adotado.
È vero! Werley perder no alto pro Marcelinho? [:o][:(]O que foi aquilo?

Afonso Pena¹³ disse...

Mais 3 pontos importantíssimos para qualquer ambição daqui pra frente (seja a libertadores, para os mais lúcidos, ou seja título, para os mais ''Românticos''..)

NÃO ESTAMOS NA BRIGA DE NOVO (ainda), é sempre bacaninha destacar isso pra repelir qualquer tipo de ''rumo aos Emirados'' devasso.

ALEA JACTA EST! vamos ter que contar MTU com ela (sorte), e com lampejos augustus de SIR Éder loui's XIV, pra vencermos mais uma dessas ‘’prosopopéias’’...por que é FATO que o time não está bem, e a desorganização é uma máxima da cancha, conforme destacou bem Frau Eliana.

O Reichsführer Borusso cantou bonito...''-- FORA ALEX BRUNO! ''
''-- FORA BRUNO! ''

E PRINCIPALMENTE o primeiro, que já se mostrou um câncer desenvolvido. Nada acrescenta, nada faz, nada produz....diria ainda, que se o Roth joga-se com um Mitológico ‘’8-1-1’’, tomaríamos Gol do mistão do Criança Esperança, pela falta de COMPETENCIA desse ser e de alguns companheiros de retaguarda do mesmo.

Defesa do galo em campo, NÃO TEM PLACAR EM BRANCO.


Enquanto ao segundo....BORRADOR DE CALÇAS, inapto pra vestir um manto de peso como o do Glorioso Carijó das alterosas.


É o momento de abafar qualquer euforia demasiada, e trabalhar duro pra resolver esses lastimáveis problemas crônicos que assolam o Atlético.


MOMENTO DE LUCIDÉZ.

falar menos, trabalhar mais (captou a mensagem Sir Rothenburg?)


RECADO OFICIAL DO AVENIDA PARA O ÉDER LOUI'S:

PRA FICAR PUTO, TEM QUE JOGAR BOLA E FAZER GOLS, PQ É ESSA A TUA FUNÇÃO, FALE MENOS E JOGUE MAIS, OU ENTÃO FIQUE DE CARA AMARRADA E VÁ ENCERRAR A CARREIRA NA URT mobral.



E viva o pão de queijo, pau nos paulista!!!!



Sem Mais,

Herberth Mendes disse...

Agora é não vacilar domingo contra o CAP pra se manter na briga. Bom demais o tropeço do Goiás.

Tom disse...

Nem perdemo, nem empatemo, nóis ganhemo.
Tá ruim, mas tá muito melhor também.
Quando chegamos quebramos, depois ficamos quebrados, agora parece que vai colar de novo e novamente.
Enfim é o que temos, o que deu prá de começo arrumá e ainda deu prá remendá ao longo do caminho.
No momento, não tenho tudo que gosto , mas gosto de tudo que tenho, que cá pra nós é o melhor que tá tendo e já faz tempo que nem isto tinha em tão pouco tempo, heim.....
Pra já, já até que dá, já pros amanhã que vem, tem muito ainda que melhorá.
PS: tirando Inter, SPaulo e mais ou menos o Palmeiras, quem mais tem elenco no brasileiro?

Jason Urias disse...

Gus,

segundo a rádia "oficial" o Wwerley tá jogando no sacrifício há alguns jogos. Diz que ele tá com uma torção (!) no tornozelo não-lembro-qual.

Não sei se justifica a queda, mas...

Herberth Mendes disse...

Tom, comentei há algum tempo que não vejo nenhum bicho papão nesse campeonato. Esses 3 + o Curíntia são os melhorzinhos, mas continuo achando o Inter o melhor conjunto do Brasil. Se acabar com essa inhaca das contusões podemos sim chegar na Lib. São 15 jogos e quem vacilar menos leva. Outro detalhe, tava olhando a tabela e entre os doze primeiros colocados, o Galo tem apenas o décimo aproveitamento como mandante. Mesmo computando a vitória sobre as marias como sendo em casa subimos só para oitavo. Já empatamos cinco em casa, a vitória domingo não pode escapar.

Tom disse...

Herberth, as bobeiras foram em casa, pensando por baixo: Sto André, Bota e Avaí e já estariamos com 43 ptos.

Herberth Mendes disse...

Com certeza, Tom. Só pra ilustar ainda mais, considerando os pontos como mandantes:
Porquinho 8 V 4 E = 28pts
Colorado 8 V 2 E 1 D = 26pts
Sampa 7 V 4 E = 25 pts
Galo 5 V 5 E 1 D = 20 pts (1 V 3 empates 1 D nos últimos 5 jogos)
Com os 3 sobre as marias passamos a 23, ainda assim pior que os outros.
Sete pontos atrás do Palmeiras no campeonato, oito de diferença jogando em casa. Como diz Kalil, o Mineirão tem que virar um inferno...mas não pra nós mesmos.

Tom disse...

Pois é, nem considerei o empate contra o porco e a derrota contra os goiabas.

Afonso Pena¹³ disse...

Escapulidinha criminosa do Trabalho.....


URIAS,


caso isso seja verdade consuma, é uma irresponsabilidade tamanha da comissão técnica, do Dm e do próprio jogador.

Quem ja jogou/joga futebol sabe, qualquer ''nigucim'' no pé da um problema danado em relação a desempenho.

E AFIRMANDO sua dúvida, SIM! se isso realmente ocorre, é motivo pra justificar a queda de rendimento dele.



abraço! (a noite eu vorto)

Gus Martins disse...

Concordo com o Avenida...
e nem vale a desculpa de que o Werley é, atualmente, o único zagueiro maisomeno que temos. Se o risco é real, daqui a pouco ficamos sem nenhum...

Jason Urias disse...

Eu havia ouvido (blergh!) esta informação ontem na 'rádia oficial' e hoje, no pOgRama da mesma rádia, de viva voz o Werley disse "sentir um incômodo no pé".

Bom, acho tem uma diferençazinha entre incômodo e torção, né, apesar da óbvia subjetividade do assunto.

Mas, de qq forma, o garoto confirmou que tem um "trem" no pé.

Vai saber se ele num tem jogado "injetado", né...

Tom disse...

Faz tempo que ele tá jogando no sacrificio, seja por este problema no tornozelo ou seja pelos companheiros de zaga...
Juntem os dois.....

Borusso disse...

[:D]Lol...o 8-1-1 de Herr Avenida ficou sensacional \o/ Que cena seria ver o Didi Mocó dar nó tático no Roth...
Hmm...! Então foi a torção. Domingo é jg tenso...os poodles melhoraram p/ caramba! Até ganharam dos marias aqui dia desses.