quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Galo no Divã: Fluminense 2 x 1 Atlético MG

("Faz-me rir, faz-me engasgar Me deixa catatônico Com a perna bamba..." Chico, o tricolor)

Alguém ainda duvida de mim? Até agora meu saldo é de -1. Até o jogo de hoje o Galo só fez um ponto a mais que previ. E não é com orgulho nenhum que falo isto. Gostaria até poder ter dito coisas melhores, mas o histórico de vergonha me impediu. O resultado tá aí. E por falar em não poder dizer, este jogo, que parece ter sido lamentável, pra mim só não foi pior porque só comecei a ver quando já estávamos com o placar final, aos 15 do segundo tempo. Assim, a resenha é com vocês!
"Sai pra lá, negão! quem teve raça hoje fomos nós!" (Leitura mental by Galvão)

Algumas breves notas:
- Já que estava tudo perdido mesmo, foi bom terem expulsado o Jorge Luís. Não fará falta contra o Goiás. E que não volte depois.
- Ricardinho me pareceu totalmente perdido em campo. Não sei se foi assim no primeiro tempo também.
- Colocar o Marques naquele campo encharcado foi no mínimo uma tentativa de homicídio. Tanto que ele entrou, fez uma jogada e mais nada.
- Definitivamente o Feltri precisa de um chá de Júnior. E o Éder precisa de outro do Renteria (embora este não ande fazendo por merecer).

("Mas já passou, já passou... Nem gaste o seu perfume Por favor Que esse filme Já passou" da mesma música...)

24 comentários:

Tom disse...

Gus, suas observações sobre Jorge Luis, Marques e Feltri pareceu que tivemos um transmimento de pensação.
Qto ao Ricardinho, apesar de bem abaixo do esperado, no primeiro tempo conseguiu ser menos ruim.
A entrada do Marques foi a mais que perfeita definição que o tão sonhado equilibrio falta primeiramente ao técnico.

Tom disse...

Atordoado com a derrota , mas acho q deu para me fazer entender...

Jason Urias disse...

Vi apenas alguns poucos pedaços do jogo, logo que saí do estúdio de ensaio e depois ao chegar em casa.

Definitivamente nosso time é muito imaturo psicologicamente. Não tem condições de suportar a pressão de vencer, principalmente depois do resultado de quarta-feira.

Eliana disse...

O Jorge Luiz tava demorando... foram alguns ensaios e ontem fez a lambança completa, ele que foi um dos responsáveis diretos pels queda do Vasco. Ao Galo falta, repito pela enésima vez, equilíbrio psicológico. É uma vergonha perder pontos pra times que estão na degola. Aliás, este ano, perdemos os 3 jogos no Rio e, dos cariocas, só vencemos o próprio Flu em casa. Resta esperar pra ver contra o Mengo e torcer pra não degringolar daqui pra frente.

Tom disse...

Sempre precisa a Eliana.
Sposts, Naúticos, Stos Andres, Botalenhas,mais pra cima . Barueris e Hawaaisssssssssss...e por último o flor...meu Deus ainda temos o coxa ...

Mamute disse...

Como eu já disse, irei repetir: as meninas estão aí, o que mais vai doer não vai ser perder o título ou a vaga na libertadores (que na minha opinião, se o galo conseguir ir pra libertadores não passa da 1ª fase), mas sim ficar abaixo das meninas na tabela. E me parece que isso vai acontecer.

Gus Martins disse...

Num falei que foi tentativa de homicidio? (http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/002/)

Afonso Pena¹³ disse...

Não acredito no q vi ontem.

Foi um time DESPREPARADO, sem o Mix de frieza e calor de um Nato Campeão.

Ta certo que não tivemos FRIEZA nem tão pouco CALOR durante o Campeonato quase todo...e ta certo tbm que eu ja havia falado(LONG AGO) que não seriamos Campeões de qualquer modo...mas perder dessa forma pro LANTERNINHA do campeonato?? é TRISTE (pra resumir ao máximo)...

Só de lembrar da APATIA do time ontem, eu fico indignado.
A tal ''Alma'' do Triunfador que eu vos falava, não passou nem PERTO do Atlético ontem..

Quero aproveitar o gancho e mandar um RECADO PRO SR. JORGE LUÍS...

O sr é o mais NOVO CÂNCER do Clube Atlético Mineiro, meus parabéns sua AMEBA (somi logo daqui seu IMBECIL).





Em relação a Libertadores, ''não criemos pânico!''.

O projeto é para o ano que vem Mamute, O Galo IRÁ para a Libertadores, terminará o Campeonato na frente das Meninas e SIM....nos sairemos mtu melhor no ano que est á por vir, xô pessimismo!

Pensar Positivo é oq nos resta , mais uma vez...


COMO EU TORCI pra queimar minha língua novamente ontem, DEUS sabe como eu torci...

Mas o Galo sempre afirmando meus pensamentos em práticas desesperadas.

Borusso disse...

Algumas vezes ouvi na Tv o Galo anunciar a Suzi Fleury, noutras li no jornal que o Inst. Ricardo Melo palestrava pro Gilberto Silva e Marques; acho que essas ocasiões eram somente pra períodos curtos.

Gus e Tom se não me falha a memo foram os mais exíguos no post do Eddie com a Bola de Cristal. E a conta do Gus até aqui passou mto perto.

Borusso disse...

-- VOLTA LECY BRANDÃO!

Se a imaturidade tá assim em jogos com o Maracanã quase campo neutro --menos de 15 mil presentes-- contra o lanterna cheio de atletas recém-promovidos; que dirá no mata-mata da Santander dos times velhacos, milongueros, em seus stadios apinhados e campos nada regulares?

Gus Martins disse...

Ah, bem lembrado, Borusso.
Umas rodadas pra trás aí eu falei sobre comentários do PVC que defendia que, depois da tal 'janela', o Galo tinha se dado melhor porque além de não perder jogadores, trouxe caras experientes, que é o que faltava ao time. A saber, Correa e Ricardinho. E que a volta do Marques completava isto.
Mas e a lecy??? Nem ele e nem eu, na ocasião, lembramos do Júnior. Pois este, se se perdesse na parte física, teria o Jonílson pra cobrir. Mas na técnica e na experiência, melhoraria e muito para a imaturidade psicológica do time...

Tom disse...

Sobre o Marques , na hora que o Roth o colocou eu levei as mãos na cabeça e soltei um palavrão.
Será que não havia nenhum médico na delegação para interditar sua presença naquele charco não?

Herberth Mendes disse...

Idem ao Avenida.

Herberth Mendes disse...

Borusso, se formos a Libertadores ninguém falou/garante que o time que a disputará será esse que temos hj. Só se fica velhaco convivendo com os velhacos.

Como dizia Michael Jordan (esse sabia ganhar), "prefiro ir aos playoffs sabendo que vou perder agora, para aprender a ganhar no futuro do que assistir lá de casa".

Aliás esse papo de experiência no Galo é mais velho que a serra (he he).

Em outros tempos diziam que perdemos (sempre tem uma desculpa)pro Inter em 76 e principalmente pro São paulo em 77 devido a falta de malandragem, por não termos um Chicão.

O tínhamos (Chicão) em 80/81 + o velho Palhinha e também perdemos prum não tão veterano (tinham Raul e Rondinelli, mas a maioria era jovem)Flamengo. E na época o Fla é que era chamado de time regional, que não sabia ganhar fora do maraca.

Lembram muito do jogo em Goiânia, mas perdemos a Libertadores de 81 contra o Cerro e o Fla, no Mineirão, em empates ridículos.

Já tivemos treinadores inicantes/consagrados, times jovens, meio a meio, só putas velhas e perdemos quando deveríamos ganhar.

Gente que cansou de ganhar em outros clubes empaca aqui.

Se isso tem a ver com imaturidade psicológica não é do time que entra em campo, só pode ser do clube.

Galo no Divã...

Tom disse...

Herberth falou tudo! Porém, não custa tentar de novo e novamente né não? hehehe.

Mamute disse...

Avenida e Herberth falaram tudo.
P.S.: O Juarez tá tendo um Dèjá vu, pParece que ele não aprendeu muito no ano passado.

Borusso disse...

Mamute, os gremistas nos alertavam que ele não aprenderia.

Gus, terá o militarizado Roth tomado birra do Lecy Brandão por este ser dado à night, ou por conta da correria que o Feltri arruma?

Borusso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Borusso disse...

É verdade, Beth! Bem lembrado o lance de 81. Terminamos a Fase de Grupos abaixo do Fla no saldo de gols. Nos deram a colher-de-chá dum jgo-xtra e mesmo assim fomos pra ele xtremamente nervosos.

Otro amigo que acompanhou esses decênios ressaltava que o Atlético soía contar com coaches medíocres pra decidir, como o Barbatana em '77 ou o Procópio 80 que deixou o Alves em Bhz.

Borusso disse...

"Gente que cansou de ganhar em outros clubes empaca aqui."
E Cruzeiro-versa.
* O Calango não passou de Estaduais na Gávea e Morumbi, e aqui foi Campeão Sulamericano Invicto, da Copa Centenário etc
* Roni foi Campeão Brasileiro aqui e no ano seguinte pipocou no Fla. Meses dpois estava no Barro Preto, onde fez uma fumaça e não passou duma boa campanha sob a regência do Dorival, mais ou menos o q temos vivido c/ o Galo atualmente.
* Essas coisas não são lineares.

Tom disse...

Pois é Boris, esta do Alvez foi de amrgar, e tem história viu....

Herberth Mendes disse...

Tom, põe história nessa do Alvez, he he he he!!!

Tentar de novo é a graça da coisa Tom, aliás já comprei meu ingresso contra o Fla. Obs: ainda tem o livro que vc quer lá na Leitura.

Borusso, jogadores empacarem em outros clubes também acontece he he. Faz parte até do folclore do futebol. Se fosse só aqui podíamos desistir.

Marques também foi campeão da Copa Brasil em 95 com o gambás, mas fez sua fama no Galo. Roni também levou vantagem...de campeão da série C foi promovido a campeão da série B, he he he.

Pensei mais nos jogadores realmente consagrados ou já considerados vencedores antes de jogarem aqui.

Aqueles que vieram justamente para ser a engrenagem que faltava em times que já eram bons ou serem a base de um novo time. Daí o Chicão, Palha, Vaguinho...dá até pra forçar e citar a Sele Galo.

Obs:Galo no Divã, só pro futebol de campo. Com a bola menor (ô tempo bão) ganhamos o antigo brasileiro em 85, duas ligas 97/99 e até o mundo em 98...recorde mundial de público.

Herberth Mendes disse...

Rubens Minelli também empacou aqui.

Borusso disse...

Tom, soube que ele ficou por bobagem, foi uma pena mesmo, quem o substituiu foi o Orlando?

Beth, tem razão! São sempre circunstâncias as mais variadas! Portaluppi ganhou em diversos times. Cá faltou comando. Renato chegou a apagar uma tabuleta de giz que marcava a hora do treino e levou geral pra gandaia. O Palha já era xperiente, e perdeu a kbç em 80.

Lembro-me d1 reptg do Minelli no GE, ele desceu a lenha no Galo, disse q o time não tinha discp. tát. alguma, q os zag. eram baixinhos e não marcavam direito, davam espaço d+ pro oponente etc