quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Quem é que vem?

(Still I Wonder... Who Stop The Rain...Creedence, na voz do Jason)

Como é bom ter dúvidas. Antes só restava o desespero quando alguém se contundia ou era suspenso. Hoje, com um Elenco (com 'E' maiúsculo), ficamos com a pulga atrás da orelha. Aliás, especulamos enquanto a pulga pula no Roth.

O Comandante fez seus testes. No FEF, quem vocês colocariam para as vagas de Carlos Alberto, Correa e Éder Luis?

Eu temo a equipe baiana. Não pelo futebol, mas pela velocidade do jogo que pode pegar de calças na mão a invariavelmente desatenta zaga alvinegra. (Talvez o gramado molhado, se persistir a chuva, atrapalhe este estilo).

Correa: Colocaria o Renan. O óbvio seria o Serginho, pelo apreço que tenho por seu futebol. Mas, pondo o Renan, jogaríamos o Márcio Araújo novamente para a direita ajudando o Ricardinho no ataque. O Renan ficaria encostado lá atrás pra cobrir o Feltri que perderá TODAS pra o Apodi (se este jogar... não conferi).
Carlos Alberto: Falta de ritmo x Falta de condições. Sheslon x Coelho. Fico com o primeiro.
Éder Luís: Alessandro. Espero não começarmos a depender do Marques.

16 comentários:

Krüeger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Afonso Pena¹³ disse...

Pensava eu em outras alternativas para o meio, mas em vista do que foi dito...minha mente se ''abriu'' e se encheu de sanidade.

O raciocínio ''Renan, Feltri'' faz todo o sentido.

Para o lugar do Cazalberto, Estou com Coelho e não abro...mesmo sem estar na forma propícia para o combate, tenho uma vaidade pessoal em relação ao futebol dele, quase um ''fã''.

Éder Luis... jogaria o Alessandro...e testaria o Marques no segundo tempo (ou em meados dele) com duas condições de clima.....

1- empate ou derrota parcial no primeiro tempo, sem produtividade ofensiva (falta de alternativas..o famoso ''ultimo caso'')

2- Goleada, e um ''presentinho'' fora de época pra massa, ver Marques outra vez.

é mais ou menos por aí...

Tom disse...

Pra começo de conversa creio q é isto aí mesmo. Jonilson ( e que leve o terceiro cartão de uma vez) , Renan , MA. e Ricardinho.
Pra fim de conversa , esperando que o assunto esteja muito agradável entra o Serginho de preferência no lugar do Renan. Marques e Alessandro tb, poupando o Diego e nos poupando do RenDeria.

Borusso disse...

Ia escolher Serginho. Não havia observado pelo prisma da volta do Araújo na direita. A partir desse detalhe vou de Renan Tapuia, Coelho e Alessandro.

O Vitória, não sei como, mudou d+ da Copa do Brasil pra cá! A equipe deles é bem ofensiva, possui a mesma qtde gols que nós.

Jason Urias disse...

Eu também não havia percebido esta questão do MA e ser(á)ia uma boa opção.

Mas fico pensando cá com meus botões que o Renan já deu motivos mais do que suficientes para concluírmos que ele não tem condição técnica para jogar neste elenco. Prova disso é que, exercendo a função de primeiro (ou segundo) volante ele rouba pouquíssimas bolas adversárias.

Aí, lembro daquele jogo contra o Palmeiras, o último do Serginho antes da nova contusão e recordo que nosso meio-campo era composto por ele e pelo Márcio Araújo. O primeiro jogando pela esquerda e o segundo pela direita - posição onde consegue exercer seu melhor futebol.

Por isso eu ainda fico em dúvida sobre o Renan. Condição técnica todos já sabem que ele não tem. Talvez o Juarez opte por ele simplesmente pela falta de ritmo de jogo do Serginho, pois, se ele estivesse 'inteiro', eu não exitaria em pitacar esta configuração.

Tom disse...

Eu optei de início pelo Tapuia justo pq o Serginho tá "recomeçando" de novo e novamente.
Se desta vez ele vingar o MC do Galo indiscutivelmente deverá ser:Jonilson, Correa, Serginho e Ricardinho né não? E olha um dos mais fortes do Bananão...

Jason Urias disse...

Eu também tenho em mente esta escalação, Tom. Mas fico num pesar danado de deixar o M.A. no banco.

Ao menos o setor estaria bem fortalecido também no banco.

Afonso Pena¹³ disse...

''Se desta vez ele vingar o MC do Galo indiscutivelmente deverá ser:Jonilson, Correa, Serginho e Ricardinho né não?''




Carrossel Holandês.

Só faltou o ''Holandes voador'' no ataque...

Herberth Mendes disse...

Se não improvisar o Renan O. de atacante já dou graças a Deus. Acho difícil Márcio Araújo ficar de fora. Pelo que Roth já deu pinta de confiar no MA, o banco deve ser Serginho.

Borusso disse...

Como já frisado pelos(as) amigos noutros posts, são dias cruciais, a batata quente caiu no nosso pé.

Há 12 meses o Grêmio se encontrava num contexto mui similar e tropeçou no Olímpico ante o Vitória e o Figueirense. Foi a deixa que o sempre astuto SP esperava.

Celso, Celso...! Contamos contigo! Pra pelo menos a pipocada não se reeditar.

Jason Urias disse...

Borusso,

ao menos agora ele demonstra confiança, né, profetizando o título.

Tá mais que certo. Como comandante ele não pode aspirar nada diferente disso.

Talvez a experiência no tricolor gaúcho ano passado o tenha ensinado a agir diferente agora. Espero...

Tom disse...

Tátopdo mundo falando que o Serginho entra de cara, será?
Minha opinião é q o Roth entra com o MA e preserve o Serginho para o decorrer do jogo, aliás era o que eu faria, até pq o MA jogaria na dele, pela direita.
Mas como o Roth começou a dar sinais de ousadia ( seria a adaga do AK cutucando seu pêlo xucro? )como pontuou o Borusso tudo é possível.
Mas, ainda acho q ele inicia de MA>.

Tom disse...

Ôpa! Não disse o principal que entraria pra começar com o Renan Nhambiquara! Etambém para ser o
13º coment pq aí dá Galoooooooooooooooooooooo!!!!!!

Jason Urias disse...

KKKKKKKKKKKK

Tom,

Acho que vai ser o que se tem dito, mesmo. Serginho e M.A. de cara, o primeiro pela esquerda e o segundo pela direita.

Ele deve estar pensando em aproveitar o Serginho no início pra surpreender o vitória, pq dá que o galo começa a segunda etapa em desvantagem (Xô satanás!), o Serginho entraria num outro contexto do jogo.

Eu penso que esta é a decisão correta. Depois de aproveitar o máximo que o Serginho conseguir, com o placar a nosso favor, fica mais fácil botar o "Nhambiquara".

Gus Martins disse...

Eu já disse o porquê de apostar na entrada do Renan, mesmo preferindo o Serginho né.

Mas vou concordar agora que o bom jogador deve começar. Andei fuçando lá nas notícias dos baianos e o Apodi vinha sendo reserva nos últimos jogos. Essa semana ficou na Bahia por motivo de luto. Então, além da baquiada emocional, deve ter perdido uns treinos e, assim, deve continuar na reserva.
Ruim pro Renan, bom pro Feltri, bom pro Serginho e melhor pra nós!

Borusso disse...

Jason, o Roth que vemos parece o que o Tom notou, de ter sido catequizado pelo Alexandre.
40% do Brasil hoje torce por nós. Os 3 cariocas, santistas, corintianos, gremistas, enfim.

Gus, com a ausência do Apodi o Feltri se manda de vez pra frente e faz o ala? De modo que mesmo sem o Renan na esquerda não há risco de abrir um buraco entre o Serginho, que pode pender mais pro lado do Araújo; e o Grecim 2000?