sábado, 5 de dezembro de 2009

Galo no Divã: Atlético MG 0 x 3 Corinthians

(Era só começo o nosso fim. Toninho Horta)

Como anunciei no outro post, não assisti. Mas fiquei com o ouvido grudado na mais ouvida. Cenário sombrio na pampulha, com essa chuvarada toda que não para em BH. Na falta da imagem de TV, fica a imaginação. Mas digo que, desta vez, a minha não foi muito longe. Creio que para traduzir o enredo do jogo poderia ser alguém como o Zé do Caixão, ou Rob Zombie... hehe!
E por falar em terror, nem eu fui poupado neste jogo. A bola de cristal do Eddie se virou contra mim... sequer chegamos aos 59 pontos e nem a 6ª posição conseguimos. "Nunca aposte sua cabeça com o diabo", já diria Poe.
E me fala que não foi pelada...

Mas o Breno, que viu uma parte, acaba de me dar a dica. Pelada de fim de ano. Uns dão cesta básica, outros compram a carne do churrasco, outros levam a cesta de natal que ganharam da empresa. Na hora fazem um casado x solteiro e fica por isso mesmo.

Pelo menos desta vez a torcida não perdeu seu tempo indo ao estádio. Muito tardiamente, pro meu gosto.

O Júnior, que me deu a impressão de estar atrofiado (por que será?), disse que é um jogo que não dá pra avaliar, que não conta, pelo contexto, pelo campo enxarcado, e tal. E não dá mesmo. Foi abaixo da crítica. Nem o artilheiro conseguiu se aproximar do título de maior marcador do certame.

Estatísticas negativas não faltam. Cada hora ouço uma aqui. Realmente o time jogou tudo no lixo. Estou cansado disto. Estou cansado dos bla bla blas. Inclusive dos meus. De jogo, já chega por este ano.

Até!

***Uhuuuuuuu!
Na última volta do ponteiro, na última gota de tinta do teclado sobre a tela, acontece o improvável!
Roth Está fora! (será que o Kalil estava ligado nas eleições santistas???)

25 comentários:

Breno Souza disse...

Gustavo, tenho vergonha de fazer aquela análise de cada jogador, pois poderia falar uma coisa e sortear o que saísse, lhe cabia o comentário.

Tardelli pelo amor de Deus o único motivado fez aquilo. Aiai.

Mas o que fiquei feliz mesmo foi com o Homi que ficou banguelo. Caiu o Roth!!!

Não foi o campo que estava impraticável Bob Faria, e sim o futebol do Galo que não é digno de campo de várzea, Timão achou três gols. Pq coloquei no pitaco q o Galo faria 2 gols? Também não sei.

Vamo que vamo!!!

Repi Crisma Bolão!!!

Tom disse...

Parece que está pra chegar o Besta Bestial, o Profexô Luxa.....
Isto me cheira a Minelli, contratado pelo patriarca Elias e que não durou 1/3 do brasileirão , boicotado que foi pelo Rei e CIA, tá lembrado Herberth?
Me "correge" aé se eu tiver enganado....

Afonso Pena¹³ disse...

Tomzé, o nosso profeta fefista, fazia recentemente uma análise comparativa do suposto Bestial ''luxa'' e da ''besta'' Roth.

Será que o Assurbanípal Kalil II andou vagando pelo Fef esses dias?

(LUXA VIRÁ, agora tenho certeza)

Brincadeiras a parte...


Excelente notícia, estou rindo até agora dos comentários do seu ''nome e seu bairro'', nego voltando pra casa triste sobre a chuva torrencial, e eis a notícia via Radio gaga, ''Roth demitido!!''....a Torcida comemora como se fosse um gol e volta aos berros de ''GALOOOOOOOOOOOOOO''.


Essa massa é mais carente que muié grávida!

Tom disse...

PobRema Avenida é que este tal de Assurbanípal sendo consta nos anis (êpa!) da história era filho de Esarhaddon (ou Asarhaddão), morto por volta de 669 a.C, também conhecido por Assaradão e é vero..
Qualquer semelhança NÃO é mera coincidência...............

Tom disse...

PobRema Avenida é que este tal de Assurbanípal segundo consta nos anais (êpa!) da história era filho de Esarhaddon (ou Asarhaddão), morto por volta de 669 a.C, também conhecido por Assaradão e é vero..
Qualquer semelhança NÃO é mera coincidência...............

Afonso Pena¹³ disse...

Pois é super tom,

mas na história da Dinastia Assírio-alvinegra, o nosso Assurbanípal é filho dele mesmo!
O primeiro é o segundo o segundo é o primeiro, a careca, o nariz e os atos inclusive, são simétricos...

Só ta faltando conquistar o Egito e a Fenícia tal qual papai!

Mamute disse...

Esse galo é tão filho da put*, que nem pra perder de 2x0 pra eu ganhar no pitacos. Tá osso!!

Tom disse...

Será o AK um clone do EK?
Mais um pobRema, dizem que clones sempre sofrem perdas genéticas...
De toda forma antes isto que os outros "DNA'S" que outroora habitavam a sede e os cofres de Lourdes...

Afonso Pena¹³ disse...

a única perda genética que o AK teve do EK talvez, foi a perda de proteinas capilares HAHHAAHAHAHHAHAHHAAHHAAHA, pq de resto, a mesma coisa.

Herberth Mendes disse...

É por aí o caso do Minelli, Tom.

Caímos na segunda fase da Taça de Ouro, contra Grêmio e Vasco. Tinha o Joinville também.

Puxaram o tapete do "homi" que saiu falando que o Galo era igual ovo de páscoa, todo enfeitado mas sem nada por dentro.

Quanto a Roth, não tinha mais clima com a Massa pra continuar.

Comentei depois do jogo contra o Inter que se Kalil insistisse com ele podia estar dando murro em ponta de faca.

Tom disse...

O EK era high society Afonso, tinha pose de imperador.
o AK tá mais pra sargento de milícia.... hehehe

Herberth Mendes disse...

Luxemburgo é caro sem base.

Tom disse...

Verdade, havia me esquecido desta fala do Minelli, e não é que ele tava certo?
E o Profexô o que falará?

Tom disse...

Já vou adiantando e deixo para os colegas decifrarem o porque....e não digo o porque nem que me seja perguntado..hehehe....
Se o Luxa, vier, se conquistar os tão sonhados títulos de expressão será elevado à categoria mor de Macunaíma!

Herberth Mendes disse...

É Jason, morremos naquele número mesmo.

Que final de campeonato mais sinistro. 5D 3 GP 12 GC

Será que é o Luxa mesmo que vem?

Bom, pelo menos uma certeza temos, ano que vem tem copa do mundo.

Teremos um mês a mais de descanso das lambanças do Galo.

Tom disse...

Que esta chuva sirva para lavar a inhaca do Galo,creio que os jogadores- tanto os vagabundos quanto os que tem carater e por isto mesmo, pelos mais diversos motivos - não o estavam suportando mais e deram o definitivo empurrão para sua queda.

Eliana disse...

O técnico ideal teria que ter um perfil do Bernardinho, mas na impossibilidade de ser este, tô torcendo para que venha o Luxa. Ele anda meio no ostracismo e por isso talvez peça um salário menor (espro). Ele tem o poder de recuperar e descobrir jogadores, coisa de que o Galo anda precisando. Quem sabe não lapida o WF, Werley, Renanzim...

Fredy7L disse...

Se vier o Luxa, uma coisa tá garantida - o Campeonato Mineiro - pois o cara não perde pras marias mesmo!

Borusso disse...

O único acima da média foi Carini.
Tardelli, apesar de perder o Elfmeter, jogou mto bem e mostrou por que é o carro-chefe do time.
O resto se esforçou e jogou mal.
Insisto que Lecy Brandão tem lugar no CAM e tem lenha pra queimar.
Foi Evandro um dos que ficaram com a bola no pé mais tempo, e mesmo assim só mostrou ser um bonde que a Traffic quer nos meter goela abaixo.

Borusso disse...

-- FORA LUXA!
-- FORA MÁRIO DE ANDRADE!
-- VOLTA MINELLI!
-- VOLTA CLEÓPATRA! VOLTA ASSURBANÍPAL!

Breno Souza disse...

Aleluia, alguém falou o que eu estava torcendo para ouvir aqui. Borusso nada pessoal.

Se vocês assistiram com detalhes as partidas que o Galo fez quando o posto das balisas fora assumido pelo Carini (como diz o marido da minha prima, Marcelo: Prefiro a do meu serviço)Todos os jogos ele dá aquela saída dele de escorregar na ardósia com sabão. Lembra Gus?

Pois é, culpa dele? Sim em partes. Goleiro sempre será o segundo capitão e se ele está precisando sair daquele jeito é porque a defesa não se posiciona, ou (que é o nosso caso), não tem qualidade técnica.

Se isso não for trabalhado, basta pegar um time que tenha um jogador que jogue PES, ou assiste os Vídeos do Reinaldo e fará a festa.

Tava guardando isso antes mesmo do gol do Diego Souza, e ontem quase que Souza aproveitou isso.

A gente sofre, mas goza. Ô vida do cão!!!

Borusso disse...

:)Hum, foi ótimo você ter colocado isso, Breno! Não atentei pra esse detalhe.

Jason Urias disse...

Acho que o Luxa não vem. Como ele mesmo disse, é um "homem de projeto" e já não se considera meramente técnico de futebol.

Ele insiste em criar aqui na terra brasilis a figura do Manager europeu e, por isso, acha que seu holerite deve ser recheado.

Tem mais uma coisa que me deixa incerto quanto ao Luxa, principalmente agora: ele e o AK têm egos muito, mas muito inchados. Não sei se conseguiriam trabalhar juntos.

Minha opinião é de que não vem.

Gus Martins disse...

Estou com você, Jason.

Ele disse ainda que, o que faria com que optasse por Inter ou Galo seria o projeto... Creio que se viesse pra cá, seria um projeto pessoal, e não o projeto do galo. Seria algo pra inflar ainda mais seu ego.. vir aqui, na terra onde ninguém consegue uma boa colheita e produzir os melhores frutos.

Mas ainda acho isto pouco. Portanto, os argumentos do Jason devem prevalecer...

Tom disse...

Em tese concordo com Jason, porém no Inter há uma esrutura hierarquica muito forte tb através do Fernando Carvalho e cia.
Problemas de ego foi dito tb entre o AK e Leão.
Afinal o que queremos?
Quais as opções que temos ou que o mercado nos oferece? A única que via seria o Silas , mas mesmo assim , por questões pontuais, o AK e a torcida não topariam.
O fato é que por incompetência ou por equivocos já queimamos quase todos os cartuchos
Voltando ao assunto Minelli que entendo paradigmático, à época todos acharam que estavamos com este problema resolvido, menos os intocáveis que se recusaram a ser enquadrados no esquema do treinador, deu no que no que deu.
Estamos naquela: se ficar, se correr é bicho pra todo lado e pior no feminino também.