terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Notícias

Belo Horizonte (Listening to: The Song Remains the same - Led) - Não bastassem os tropeços que o Galo teve nessa reta final, os jogadores andaram falando 'pelos cotovelos'. O Breno não resistiu e reuniu algumas frases proferidas por alguns jogadores.

***

"Pois é, meus caros Fefianos, chegamos ao trágico fim. Há tempos tenho acompanhado as notícias do Galo e feito uma análise crítica cerebral. Não agüento amargurar isso tudo sozinho por isso utilizo desse espaço para lhes trazer a minha indignação.

Tratando de frases de efeitos, a melhor que caberia seria – “em boca fechada não entra mosquito”.

Vou regressar ao dia 31/10, há um mês exato e vejam o que foi dito versus praticado:

Diego Tardelli: 'O Palmeiras não vai ganhar todos os jogos' - Ironia

Ricardinho conta com a coletividade do Atlético-MG para vencer o Flamengo – Uma andorinha não faz verão, mas um bando de urubu comem tudo que estiver morto.

Roth ina’ é a arma de Roth contra o Fla – Daí para frente todos contaram com a arma do Banguelo.

Presidente do Atlético-MG não garante Diego Tardelli em 2010 – E o Título?

Celso Roth diz que gol olímpico de Pet decretou a derrota do Atlético-MG – placar final: 1x0

Éder Luís: 'A briga vai ficar pior' – Eis o nosso oráculo Mãe Dinorah. Ele já sabia que iria recuar uma bola no meio de campo.

Celso Roth avisa: 'A luta continua' – E dizem que nos bastidores ele ainda usou a frase de efeito: Nunca antes na história desse clube...

Tardelli: 'Aprendemos com o Flamengo' – E ainda estávamos sonhando com Libertadores. O cara já tinha cantado a pedra.

Kalil: ‘Vamos entupir o Mineirão e passar por cima do Internacional’ – Isso acontece comigo depois de um cagão: o foda é limpar as merdas que ficam pro chão depois.

Celso Roth não deixa o sonho atleticano morrer: ‘Pensamos no título’ – Desde 1971 apoio Ortocrim.

‘Quem briga sempre na parte de cima, um dia vai ser campeão’, diz Alexandre Kalil – Só falta falar que está lendo Nostradamus

Para Roth, vaga na Libertadores seria um salto de qualidade grande para o Galo – L. Almeida, W. Felipe, C. Alberto... Entre outros explica que não se pode nem dar pulinho.

Correa faz o alerta: ‘Uma derrota vai dificultar ainda mais o que já está difícil’ – ‘O essencial é invisível aos olhos’

Diego Tardelli lamenta derrota e teme chegada do rival Cruzeiro – E aí? Pensamento de time que briga por posições abaixo é foda.

Márcio Araújo lembra que Palmeiras vive o mesmo drama do Atlético-MG – A única diferença é o elenco. Duvido M.A. você sair no tapa com T. Feltri.

Celso Roth desiste do título e passa a sonhar apenas com o G-4 - Se ele tivesse não desistido o G4 era garantido.

Éder Luís reafirma: ‘Vaga na Libertadores seria como um título para o Atlético-MG’ – Entendeu porque estamos fora do G4.

Diego Tardelli: 'Não podemos nem pensar em empate com o Palmeiras' – Daí para frente os cabeças de bagre começaram a pensar na derrota.

Alexandre Kalil desabafa: 'Foi um ano de trabalho jogado no lixo' – Que isso Kalil se fosse estava bom. Ao menos poderia reciclar, o problema foi ter sido jogado no aterro.

Para Correa, gol de Cleiton Xavier acabou com a estratégia do Atlético-MG – Roth e seus pupilos... e eu ainda acho que ele queria falar Diego Souza.

Pois então nobres amigos, é de lascar ter que ver isso e/ou escutar aquelas coletivas pós-jogo na Itatiaia. Perdemos uma postura ofensiva, não soubemos diversificar o jogo e que era arma letal virou arma branca.

Alguém aqui disse que só depois que o Galo levantasse o caneco que poderíamos comemorar um título e com muita precaução. Isso é fato.

Observem as falas que surgiram para o próximo jogo contra o Corinthians e sabem o que vai acontecer não é?

Amplexos,"

7 comentários:

Mamute disse...

Fui eu que disse que disse que só depois que o Galo levantasse o caneco que poderíamos comemorar um título e com muita precaução Breno. Aprendi a ser atleticano. =)

Gus Martins disse...

Boa, Breno!
Excelentes pérolas!

Aos poucos (depois que terminar meus afazeres) vou comentando uma ou outra... hehehe

Por ora... me impressiona o tanto que o Correa aprendeu com o Roth!

Marcelo Vargas disse...

A confusão mental dos jogadores reflete a do treinador. A insegurança, a falta de tato quando se dirige à imprensa. Já devíamos ter previsto o desastre apenas de olhar estes sinais.

E o Luxa? Vem mesmo? Parece que o Inter desistiu dele (o que não é bom sinal).

Eu sinceramente preferia o Abel Braga. Ou o Paulo César Carpegianni.

Passem lá no Copo Sujo depois. www.coposujo.blig.com.br

Afonso Pena¹³ disse...

Pois é vargas, é oq eu tenho dito aqui sempre, oq falta ao g alo é PERSONALIDADE,

em relação ao luxa...

O fato do inter ter ''desistido'' dele não é nem bom nem mal sinal, apenas um ''desacordo''.

O Inter foi PESSOALMENTE a são paulo negociar...não vejo um possível ''desinteresse'' deles, pelo contrário, mas vai se lá saber...provavelmente Luxa estava fora do ' 'orçamento anual'' do colorado.

A questão(s) é, Kalil tem um projeto estrutural que valha a pena trazer o Bestial? existe uma linha de crédito para isso, ou o razoável orçamento anual bancará a empreitada? quais as ''exigencias'' do luxa? é um projeto a longo prazo? entre outras....

Só sabendo alguns pontos assim, saberemos avaliar até quando vale a pena trazer o bestial.

Tom disse...

Genial Breno ! Pinçou tudinho, uma avaliação diagnóstica precisa juntamente ao que disse e complementou o Vargas.

Borusso disse...

Penso = o Vargas, tb queria um coach ≠.

Breno mandou mto nessa compilação haha!!

Breno Souza disse...

Pois é Mamute, eis agora uma coisa que irei praticar mais viu.

É entendo o ponto de vista do Vargas, porém somos ainda muito presos ao se.

Se fosse Carpegianni, se fosse...

Caso viesse um outro treinador que não desse certo falaríamos: se fosse o porfexô... é um tanto imprevisível isso, agora tornar o previsível em imprevisível que tem sido a constância no Galo e isso deve ser exaurido.

Amplexos,