domingo, 24 de janeiro de 2010

Galo no Divã: América 1 x 1 Atlético MG

("Procurando bem todo mundo tem pereba... só a bailarina que não tem". Chico)

Pois aquele tal 'futebol bailarino' anda mesmo sumido dos gramados. Mas os perebas...
Entra ano e sai ano, a coisa está cada vez pior. De volta à casa, o cenário era aquele mesmo de que com tanta saudade costumo me recordar. Mineirão cheio com a torcida do Galo, quando está fazendo festa, não tem coisa igual. Pena que esta imagem também remete à tão frequente mania do time em dar vexame com casa cheia. Este só não foi maior graças ao adversário ridículo e pequeno.


"Muitas pessoas se esquecem que eu sou o Aranha, não o Homem-Aranha" (O próprio, após o jogo)

Aranha: Não pegaria aquela bola. Mas fazer golpe de vista pegou mal.
Coelho: Mais lerdo do que de costume. Prometo não defendê-lo mais.
Werley: Jogou bem.
Jairo Campos: Surpresa muito agradável. Melhor do time.
Leandro: Totalmente sem ritmo. Não contribuiu em quase nada para o ataque.
(Júnior): Boa entrada, melhorou o toque de bola, mas na prática não adiantou.
Jonílson: Jogou mal o tempo que esteve em campo. Embora a expulsão tenha sido injusta, foi bobo demais.
Correa: Nem os passes que costumava acertar conseguiu fazer.
Ricardinho: Muito lento. No segundo tempo ajudou a articular o setor defensivo, mas do meio pra frente nada fez.
Evandro: Metástase.
(Fabiano): Perdeu um na cara e fez outro. Agradou ao sogrão e ajudou a minimizar o desastre do meio campo.
Muriqui: Comecei não gostando muito, mas aos poucos fui vendo algumas qualidades.
(Marques): O cara certo no lugar do cara errado. Ficou sem ter pra quem mandar a bola.
Diego Tardelli: ficou tão empolgado com a chegada do Obina que voltou a ser o Tardelli do Flamengo.

Vanderlei Luxemburgo: Viu bem os defeitos do primeiro tempo e começou a recuperar o meio campo. Teve boas intenções com Marques, mas não percebeu que este ficava numa lateral e o Tardelli na outra, sem ninguém na área. Ou seja, matou o nosso ataque que já andava mal. Depois falou um monte de bobagens na coletiva achando que o time foi bem.

Wagner Tardelli:Parece que não andou trabalhando direito. (Tudo bem que seu colega de profissão, mal intencionado, em campo foi ainda pior).

Vou muito pouco ao Mineirão. Mas, das vezes que fui, o primeiro tempo deste foi a pior apresentação do Galo que tive o desprazer de presenciar. Cobranças ridículas de escanteios seguidos por aterrorizantes contra-ataques. O meio campo estava numa fragilidade de dar dó, medo e susto. Numa dessas, a história dos gols sofridos antes dos 10' voltou a se repetir. Como o outro time era muito ruim, o estrago não aumentou.
Por incrível que pareça, com um a menos, após a bobagem do Jonílson e do árbitro, o galo passou a jogar melhor. Melhor do que estava e do que o time do Horto. Claro, isto não significa muita coisa. E o tempo acabou.

Na volta do intervalo, a postura estava mais interessante. O time partiu pra cima e começou a perder boas oportunidades. Do outro lado, entretando, a marca do time pequeno foi mostrada de cara. Um cai-cai irritante que só fez passar raiva. Teve ainda um gol perdido debaixo das traves e uma expulsão - também questionável - pro lado de lá. Depois, o Fabiano que havia errado, redimiu-se e colocou pra dentro. Contamos com outas loucuras do Aranha, em saídas estranhas do gol, bola na trave do Muriqui, Cabeçada pra fora do Tardelli... e poucas coisas dignas de comentar. Os últimos 20 minutos foram um tédio só, interrompidos esporadicamente por alguma bizarrice protagonizada pelo nosso setor defensivo.


É, amigos FEFianos... teremos muito trabalho!

10 comentários:

Jason Urias disse...

Um dos pontos fracos da meiúca alvinegra é a falta de velocidade. Ricardinho e Correa (nem citarei Evandro) cadenciam demais o jogo. Isso vai contra as características dos atacantes, que é justamente a velocidade.

Ainda precisamos de um jogador ali pro setor que dê mais rapidez ao jogo e isso me lembrou do Junior no início da temporada passada.

O Renazim que fique esperto. O cavalo tá arriado só esperando ele montar.

Gus Martins disse...

Nem o Renanzim eu colocaria nessa. Testaria 3 atacantes, com Marques e Muriqui revezando. Assim, teríamos ora Muriqui e Tardelli na área e ora Muriqui e Obina, com o Tardelli fora dela.

Acho o Renanzim muito froxo. Precisamos mesmo é de contratar um titular. E o Luxa disse na coletiva que poderia testar o 4-3-3

Esqueci de citar: Já começo o ano desejando a morte daqueles que vaiaram. Pegaram demais nas 8 patas do aranha e depois foram 'obrigados' a aplaudir nas defesas em que salvou o time. Nunca vi um time tão 'neuvoso'.

Breno Souza disse...

Primeira ida no Mineirão 2010... Esperava uma apresentação 'muito mais melhor' da que eu vira.

Gostei muito das viradas de bola do muriqui na entrada da área adversária, pena que muita das vezes era Coelho que teria que dar seguimento para jogada. Mas fico a imaginar quando isso ocorrer quando estiver nos pés de quem sabe fazer alguma coisa.

E por falar em fazer algo, alguém tem a estatística de chutes a gol? Será que minha sensação de que o time não chutou nada ao gol é matematicamente confirmado?

Quanto a nota de Gus sobre vaias, eu vou dizer algo que um torcedor na minha frente disse: "Porra! Se vaiar, ao invés de ajudar o Aranha irá ficará mais nervoso" depois disso ele começou a gritar o nome do Peter Parker (rs) e mesmo assim em segundos a massa voltou a vaiar. Mais tarde louros ao Aranha. Isso ajuda em algo? Se a torcida é centro avante como diz Luxa (não que eu concorde com seu discurso total a qual citou isso) vaiar não é o método eficaz.
Temos muito trabalho até o tal prometido acerto do time.
Amplexos,

Borusso disse...

Como observou o Gus, a equipe parece mais mal orientada que antes do CAM ter contratado o Wagner Tardelli.

-- FORA WERLEY!
-- FORA JONÍLSON!

Mudei de idea sobre o galã. Pelo jeito se o Alvinegro estiver a fim de ganhar algo Off-MG precisa reforçar com ½ time.

Borusso disse...

Com o empate o Manager já iniciou o desvio de foco do time de coadjuvantes que ele tem montado...o velho caô de que "a torcida não apoiou direito". Igual ele fazia na Turiassu e Vl. Belmiro.

Urge trazer o meia mais veloz que o Jason descreveu.

Na defesa e laterais, idem. Ao menos um de cada. Um atacante pra compor elenco. E os 2 volantes.

É mesmo, Breno, o pessoal devia arriscar de longe tb.
Amplexos,

Gus Martins disse...

Borusso, não foi só este caô do Luxa. Pra mim foi a entrevista mais enojante que já ouvi após um resultado ruim... que, pra ele foi até bom.

Breno Souza disse...

Luxa está tentando tomar uma outra postura sobre resultados. Hoje é a questão da pré-temporada, mas depois o que sobrará para culpar? Não é descrença com o prof., mas logo logo fecha a janela e... sorte ao certame.

E eu não espero muito desse trabalho do W.T. não. Orientar é uma coisa agora será que ele relata os bastidores da arbitragem?

É Borusso, daki a pouco a copa do Brasil e brasileiro... meio time é pouco.

Amplexos,

Tom disse...

Tem que providenciar o Depto de Geriatria para funcionar ao lado da Fisiologia.

eliana disse...

Pra mim, ainda nã temos um time, isso aí é um combinado, e combinaram de não jogar nada. Posso estar me precipitando mas tô sentindo que mais uma vez vai ficar pro ano que vem.

Mamute disse...

Eu todo afinzão de ver o jogo, achando que o Galo ia arrebentar, e foi aquela merd*.
Passar sufoco pro Mequinha é o fim da picada...