sábado, 20 de fevereiro de 2010

Galo no Divã: Atlético MG 1 x 3 Cruzeiro

("Não há nada de novo debaixo do sol...")

E quando tudo indicava que minha previsão seria um fiasco, eis que o de sempre acontece.
Como anunciado, não assisti. Se o que foi dito no radinho não é apenas mais um dos milhares de exageiros, o Galo esteve melhor.

Muitos dizem que o futebol e/ou o clássico se decide no detalhe. Pra mim, o detalhe mais simples e fundamental é a competência. Esta se traduziu no placar.

Mais uma vez, pareceu que o Renanzim não deu conta da camisa que veste. Mais uma vez a bola na área do Galo é sofrível. Mais uma vez, o treinador não teve peito pra tirar o Tardelli que mais uma vez não jogou bola (e quando o fez, não deram os créditos...).

Quem acompanhou mais de perto, conte os detalhes...

Paz? Paz? Paz?

... E na coletiva o Fexô diz que é futebol... não dá pra falar de competência. Tem hora que cansa viu!

35 comentários:

Jason Urias disse...

Sabe o que eu acho estranho? O Galo capenga, 'mambemba', cambaleia, perde, empata, perde e o cara fica dizendo que sai feliz? Que gostou do que viu?

Ô Gus, mais do que cansar, já tá 'taiano o sangue'!!!!

Jason Urias disse...

Vendo o gol do flozô, concluo: falha do Carini. Seu principal defeito, ou seja, jogar adiantado, foi determinante no gol.

Tom disse...

Melhor em campo: o Fexô na coletiva. Um acróbata ( grafado e pronunciado desta forma ).

Eliana disse...

Se a 'narração' no tempo real da globo vale, parece que o time até que jogou bem, melhor que nos jogos anteriores, mas não o suficiente pra acabar com essa uruca. Parece também que o gol do Tardelli foi mal anulado. No fim das contas, mais um revés e nenhuma perspectiva de melhora.

Jason Urias disse...

Eliana,

o gol foi muito mal anulado. O Jonatan dava condicão para o tatata.

AJ disse...

Do lado de cá, o erro de sempre - e por duas vezes. Do lado de lá, a competência infelizmente habitual. Do lado supostamente imparcial, um detalhe que poderia, sim, ter dado um rumo diferente ao odiado resultado de épocas recentes costumeiro.

Resumido mais um capítulo do clássico - através de olhos, e não somente ouvidos - por alguém que se encontra, no sentido amplo da palavra, plenamente derrotado. Sem mais.

ps.: Amanhã, amanhã tudo estará terminado! (Nessas horas, só Dostoiévski salva, eh eh eh!)

Herberth Mendes disse...

Hunf!

Tom disse...

Calma Fefistas!Quanto açodamento.
Das nossas últimas derotas no clássico esta foi a melhor, ou melhor, a menos pior....
E como diz o "nosso" Roberto Abras, "o grande detalhe é o seguinte":e se o gol não tivesse sido anulado?
"E se o Arapiraca for campeão?".

Tom disse...

Detalhe: clássicos são decidios nos detalhes, como diz a voz dos boleiros.

Unknown disse...

É relativo que o Galo esteve melhor... Vi o time de vocês realmente criar mais chances claras de gol (e inclusive gol legal não validado), mas sem um futebol convincente. Vi um time bem fechado, desarmando e batendo bastante, contra-atacando rapidamente com lançamentos longos. Estes sempre "davam certo" mais pela lerdeza dos zagueiros que pela rapidez dos atacantes, os quais desperdiçavam a chance quando de cara pro gol.
Sem intenção de provocação (o FEF está além disso), jogou como time pequeno. O que, muitas vezes, é eficiente e permite até ganhar Copa do Mundo. Hoje, não foi.

eliana disse...

Acho que se o gol não tivesse sido anulado, o time se fecharia e as Marias viriam com tudo pra cima e acabaríamos 'confessando' da mesma forma. Parece que caímos numa maré sem fim, que por mais que façamos, nada dá certo. O Grêmio também tá nessa com o Inter.

Tom disse...

Eliana, definitivamente não acredito neste argumento. O q aconteceu contra o Zebu foi uma substimação pré carnavalesca.
Ontem o FLANELINHA Jair Albano Felix deu o serviço num momento decisivo do jogo.
As outras derrotas que tivemos para as meninas eu nem me importei , mas esta de ontem foi de lascar, principalmente após ver o vt do jogo no sportv.

Tom disse...

Minto , na derrota para elas de 1x0 no returno do brasileiro também merecíamos um empate, mas àquela altura eu já tinha jogado a toalha em razão do Roth e outras coisas mais.

Gus Martins disse...

SE não entra em campo. Por isso também continuo batendo na tecla de que o principal detalhe é a competência.

Esta faltou nas várias chances perdidas pelo galo.
E apareceu nas poucas que as marias tiveram.

Aí a gente reedita mais uma vez a piadinha que vêm fazendo... jogamos como nunca e perdemos como sempre (se é que realmente o galo jogou bem...)

Mamute disse...

Eu cheguei a achar que iria morder minha língua pelo meu comment do post anterior. Infelizmente nenhuma novidade, a mesma merd* de sempre. Chegamos ao ponto de que perder pra elas é normal e ganhar é novidade.
E reiterando o que o Tom disse, o Vanderlei é o Senhor das Entrevistas. Ninguém coloca o cara contra a parede. Ri demais quando ele disse que depois que saiu das meninas elas não ganharam mais nada.

Afonso Pena¹³ disse...

Toda hora cansa, na verdade, estamos cansados desde 1971....

e mesmo assim insistimos no ópio.

Minha avaliação do jogo será breve, e incisiva...

JOGAMOS BEM, tivemos oportunidades e volume, na verdade....arrisco dizer que em meados do primeiro tempo e segundo tempo, quase que todo, MASSACRAMOS as felpudas de costa a costa.

Mas valeu a velha máxima dos pontífex do futebol....

Quem não faz....toma.

Era pra ser um dia auspicioso, mas acabou com 2 reflexões meio que negativas...

1- até quando vamos perder pra elas?

2- Jogar bem, será o bastante?


As duas respostas, só o tempo irá dizer....

por agora, fico feliz pelo empenho de todos, e pela graciosa partida apresentada, EXCETO...Muriqui, que não foi competente o suficiente pra fazer o serviço que foi pago pra fazer.

em relação a arbitragem, mais uma vez DESASTROSA, mas pq eu irei me preocupar com isso? ja estamos mais do que ACOSTUMADOS a esse tipo de coisa.

até quando a torcida do Atlético e o TIME, vai perceber e aceitar que os Deuses NÃO nos favorecem?

nos resta então, nos preparar em dobro, nos esforçar em dobro....e por fim, lutemos contra eles.

Se tivéssemos feito nossa parte, seria 1 gol anulado contra 4 ou 5 feitos....então, não me venham com papinho de juíz ladrão.


A vitória será em breve, paciência massa.



Abraço do Avenida.

Tom disse...

Mestre Avenida, um gol no clássico muda tudo, principalmente qdo é anulado, como o gol delas mudou...

Graziele disse...

o Fexô falou na coletiva que vamos ganhar o mineiro... e busca o brasileirão....diz que está montando uma equipe homogenea.... eu realmente ñ entendo.
Acredito que ele vê no time algo que o próprio não mostrar em campo, o quê? VAI SABER, VAI SABER!

Unknown disse...

Uma coisa pouco comentada: o Tardelli parece impedido no lance do primeiro gol, quando ele fura a cabeçada.

Tom disse...

Outra coisa nem citada foi o chute do Gilberto que saiu e o juiz pressionado pelo próprio e pelo Kleber deu o escanteio q resultou no primeiro gol.

Tom disse...

Igualmente o penalti no Muriqui.

Jason Urias disse...

Concordo contigo, Avenida. Pelo VT deu pra perceber que jogamos muito bem.

Em resposta às suas perguntas, começando pela última, jogar bem não é o bastante. É preciso aliar a competência ao 'bom jogo', como o Gus tem dito.

Concordo também com o Tom: um gol no clássico faz muita diferença. Mexeria com "o psicológico" das meninas e deixaria o Galo ainda mais confiante.

O Fexô foi no ponto quando disse da sutileza do juíz em desequilibrar a balança, amarelando nossa zaga com duas ou três faltas, somente. Advertidos, nossos defensores têm que jogar mais 'leve', pra evitar expulsões. Isso conta muito num jogo normal, imagine num clássico...

Gus Martins disse...

Concordo com seu argumento, Avenida, sobre a (falta de)competência do Muriqui na finalização. Mas o pouparei mais do que outros, uma vez que, desde o início é dos que mais tem mostrado vontade. E, como teve menos tempo do que a maioria dos que estão lá, ainda não atingiu o Status final de incompetente como estes outros.
Espero que isto mude daqui pra frente, pois tempo é o que não temos... nem ele. Dos outros (Carini, Coelho, Leandro, Ricardinho, Renanzim, etc.) eu já desisti de esperar mais competência.

A melhor parte da entrevista do Fexô foi mesmo quando devolveu a manifestação das histéricas e tripudiou em cima.
E a única parte sensata (sobre o jogo) foi a análise sobre o Werley. Sim, tem potencial, mas terá que aprender muitas coisas... Pra variar, não deu conta de subir adequadamente pra tirar aquela bola no segundo gol...

Flay Ferreira disse...

"O gol é apenas um detalhe! " (Carlos Alberto Parreira). Não, não é! Ontem jogamos melhor, pressionamos, mas no final o importante é o placar: perdemos. Jogar melhor deve ser a causa de uma boa vitória, não desculpa pra uma péssima derrota. Parafraseando o Milton Neves, sobre o jogo do Corinthians, em seu blog: "Nos últimos tempos os times do Galo tem sido homogêneos: todos ruins!" Com esses recursos humanos vai ser ruim do Fexô arranjar alguma coisa. Começando pela sua prórpia incapacidade de admitir essa verdade.

Mamute disse...

Esse negócio de perdeu mais jogou bem nem cola pra mim. O negócio é ganhar independente de jogar bem ou mal. Afinal de contas, o São Paulo do Muricy já ganhou campeonato brasileiro jogando mal. Não tem desculpa, o galo perdeu por incompetência mesmo.

Gus Martins disse...

Isso aí, Mamute!
E pior, o SP do Muriçoca não ganhou 1 campeonato assim. Ganhou 3!

o negócio é ganhar. O cara que sai feliz porque jogou bem e perdeu merece a morte! ah!!! Cansei mesmo!

Borusso disse...

Concordo mto com o Flay. Alardearam R$100 milhões de orçamento e ostentamos um saldo de gols negativo conquistado por um elenco deficiente em 4 posições.
Oxalá o Rafael Cruz seja um lateral que marque direitinho.

Borusso disse...

Puxa, cansei do Werley. Toda semana ouço o Manager nas coletivas dz que ele vai ser um gde zagueiro. Como? O bagre miserável deixou o Roger em sua frente receber livre, girar, conduzir a bola e chutar.

Muriqui ser-nos-á útil com seu corre-corre e suas ciscadas...no entanto ele anda horrível de pontaria.

Gus Martins disse...

[OFF] Ah, Grazi, até que em fim deu o ar da graça heim! hehe!

Por Falar em Saldo negativo, Borusso... são 6 gols sofridos em 4 jogos pra times pequenos. Mais os 3 pras marias. Não dá.

Aliás, acho que finalmente entendi porque ano passado eu preferia o Aranha ao Carini e este ano tive tanta dificuldade em argumentar minha mudança de opinião.
Ops... tema pra outro post.. qdo a cabeça desinchar

Tom disse...

Um renomado tenista cujo nome me escapa agora disse q um jogador ou uma equipe está pronta qdo ela é capaz de vencer mesmo com o adversário jogando melhor.
Este é o caso delas.
Como já ví o Galo neste estágio em priscas eras - é verdade- vou esperar e ainda confiar no futuro deste "projeto", ainda q muito decepcionado com sua arrancada inicial.

Afonso Pena¹³ disse...

O engraçado é que nos últimos anos, RARO é ver o Atlético jogar bem contra as meninas, e quando isso acontece (nesse caso, nos dois últimos clássicos) praticamente dominamos de mar a mar, mas morremos na praia.

Então eu lhes digo...

Jogando mal perde, jogando bem perde tbm....

EAE?


a resposta é tão óbvia quanto o raciocínio..



TRABALHO.

Se não trabalhar pra colocar ela lá dentro meu amiguinho, você se fo$%.

Como diz o ''Mano'' Mano menezes
...

''futebol é bola na casinha Tchê!''

Gus Martins disse...

Ou como diria o Muricy (e não Muriqui) "Isso é trabalho ae ô meu filho"
hehehehe

Breno Souza disse...

Não sei quando ao certo, onde falávamos que o Galo tinha perdido a identidade de TIME GRANDE... Isso é reflexo disso, e o mau volta a nos sondar.

Enquanto o Galo não fizer tudo isso que aqui fora dito e além disso ter a postura de time de imposição, vamos lamentar cada vez mais...

Não adianta só números expressivos de chances perdidas e sim precisão naquilo que está sendo treinado durante as semanas. Fato é se fizer do jogo um treino o fator sorte é que vai determinar o empenho.

Só discordo de uma coisa, que não estou 100% certo, Muriqui ainda será referência.

Amplexos,

Jason Urias disse...

Boris,

da posição de onde foi o chute do flozô, a marçacão deveria ser feita por alguém do meio, prefenrencialmente um volante. Acho que nesta hora ele já tinha tirado no Jonílson, né?, que seria o responsável "oficial" por 'cercar o lourenço' ali.

Pra mim o Werley tem feito ótimas partidas. Contra o Ipatinga, acho que foi sua melhor partida no Galo.

Pena que ele falhou na marcação do Leo Silva na hora do 2º gol.

Apesar de concordar com o fexô sobre o futuro do garoto, sou totalmente a favor do Cáceres como titular.

Borusso disse...

Jason,

é verdade. Ali era do volante sim. Não dava pro Werley impedir o Galisteu de receber. Humm...não lembro se o Jonílson tinha saído. No giro, condução e chute era do Werley certamente.