quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Galo no divã: Juventus AC 0 x 7 Atlético MG

Belo Horizonte (E tinha caixa pra mais...) - Lá vai clichê: "Fez o que tinha que fazer".

Mais de sete mil quilômetros de distância separam Beagá de Rio Branco e, sinceramente, poderia ter sido mais de sete gols. E não porque o adversário quis encurtar a distância: o Juventus AC é um time ruim. Foi o Galo quem não quis apertar o adversário, muitas vezes com toques laterais irritantes que lentificavam o jogo e faziam aumentar meu sono. Mas o fexô viu a preguiça e "chegou o povo na chincha".

Só faltou gol 'de cofrinho'...

Aranha: não fossem dois chutes - um na trave e outro um chute forte de fora da área -, teria sido um espectador de luxo(a). Ah, e agradeça ao flozô.
Coelho: estranhamente muito preso à defesa. No clássico ele jogou melhor (!).
(Muriqui): entrou bem, dando mais opção ao ataque. Carimbou o travessão na cobrança de pênalti, talvez por ter sido um pouco displicente.
Cáceres: o jogo serviu pra melhorar o entrosamento com o Jairo. Não comprometeu.
Jairo Campos: a competência de sempre no desarme.
Júnior: como não precisou atuar como lateral, teve muita liberdade pelo lado esquerdo. Apesar de dar boa mobilidade à meiúca, poderia ter sido mais efetivo.
Jonílson: um pouco perdido.
(Ricardinho): aquele mesmo lengalenga. Roda pra lá, roda pra cá, volta pro zagueiro...
Carlos Alberto: a raça de sempre, a vontade de sempre e os erros de sempre...
Evandro: como esse cara conseguiu desaparecer num jogo desses? Completamente perdido, inócuo e inútil. Apesar disso, perdeu um gol feito. Mas isso não é novidade, né?
Renan Oliveira: movimentou-se bastante, buscou ser mais "agudo", como quer o Fexô, mas errou alguns passes. Poderia ter encarado este jogo-treino como uma ótima oportunidade para impressionar o comandante.
Obina: Sorte e competência. Quando o Renanzim se embolou com a bola, foi oportunista no chute e marcou o primeiro dos cinco tentos. Mostrou frieza no seu 5º gol. Ah, e deu a assistência para o gol do Tardelli.
Tardelli: Lindo gol. Mostrou rapidez e habilidade no domínio do cruzamento do Obina. Mas, sei não, continua meio 'lerdo' (desmotivado?).
(Marques): Deitou e rolou naquele cantinho do campo que sabe jogar. E, meio que na "fomiagem", marcou seu gol, escorando chute desviado do Renanzim.

Foi um jogo-treino oficial. O Luxemburgo, sabendo disso, pôs cinco reservas em campo visando dar ritmo de jogo pra esse povo. Agora, a seqüência de jogos começa a aumentar um pouco e, quando chegar o brasileirão, ele vai precisar de todo mundo mais ou menos no mesmo ritmo.

O Galo abriu o placar aos 12' da primeira etapa e aos 17 já tinha a diferença de gols necessária pra evitar o jogo em Beagá. Talvez por isso o time tenha diminuído muito o ritmo do jogo, tocando excessivamente a bola com pouca objetividade.

Mesmo assim, o time adversário não conseguia jogar. Muito frágil, o Juventus tinha dificuldades em acertar passes às vezes simples, entregando a bola ao Galo e facilitando o trabalho do Evandro, por exemplo, que fez péssima partida.

O tradicional papo do intervalo do Fexô fez efeito: o time voltou mais interessado e mais arisco, talvez um pouco pela entrada do Marques, mas bem mais disposto do que estava no primeiro tempo. O resultado disso foram os quatro gols da segunda etapa. Obina, que já tinha feito dois, fez mais três. É preciso dizer, porém, que o goleiro Juventino facilitou as coisas pra ele em pelo menos dois gols.

No final, o resultado diz pouco, mesmo. O time ainda tem dificuldades com as bolas aéreas lançadas na área - o Carlos Alberto tirou uma cabeçada quase sobre a linha do gol.

Há muito ainda por fazer até que a tal "filosofia" do Fexô esteja, de fato, implantada.


14 comentários:

Tom disse...

Batemos em bêbado.

eliana disse...

Jogo treino, como aqueles que foram feitos antes do Mineiro.

Jomar disse...

Nada mais que a obrigação como jpa foi dito por muitos. Espero que o jogo tenha pelo menos um efeito psicológico de aumento do moral do grupo e melhore a qualidade de tudo o que já foi feito.

Gus Martins disse...

Como o Fexô disse nos vários tropeços do clube no Mineiro, o time ainda está em pré-temporada. O Jogo foi exatamente isto.

Coisa interessante: o Aranha apareceu na escalação meio que pra anunciar que voltaria à titularidade (que conseguiu graças às exibições duvidosas do uruguaio).

Coisa inacreditável: Se depois de o Evandro se mostrar incompetente contra um time de várzea, não for definitivamente tirado dos planos, desisto de pronunciar o nome da figura daqui pra frente. Vai ser ruim assim lá no Acre!

Coisa previsível: Renanzim é um novo Tchô.

Coisa boa de se ver: Como estavam longe de casa, no meio do nada, à noite, sem nada pra fazer, o Obina resolveu marcar uns gols. é isso aí. A melhor parte do jogo foi uma frase da entrevista do fexô (que parece ter lido o FEF no ano passado).

"A melhor forma de mostrar superioridade é fazendo muitos gols".

Pois isto deveria valer pro mineiro também. Contra time pequeno é assim.

Afonso Pena¹³ disse...

Excelente vitória, apesar das circunstâncias extremamente e demasiadamente favoráveis.


Valeu pela presença e bom posicionamento do ataque (ver Obina), e pela serenidade de um time, que a todo momento sabia de sua ampla superioridade.


Vale tbm um recadinho pro Muriqui qui qui qui....

começa a fazer gol meu filho, se não vão pegar no teu pé de vez, Tal qual Éder luis...



''Pois isto deveria valer pro mineiro também. Contra time pequeno é assim.''

Exatamente, Exatamente....

Fredy7L disse...

e o Evandro????

quando será a operação que irá extirpar esse tumor do time atleticano???

o cara não consegue se impor nem contra o time do acre...

olh que se formos montar uma pelada ele é o ultimo a ser escolhido

Flay Ferreira disse...

Não foi nem empurrar bêbado ladeira abaixo, foi só colocar o pé pra ele tropeçar. E apesar disso, durante muito tempo o Galo demonstrou uma enorme falta de vontade de jogar. Um tal de toquinho pra lá e pra cá que deu nos nervos. O Renan meio perdido e o Evandro a mesma ameba de sempre, apesar da total inoperância do Juventus. Perdi a vontade de assistir e fui ver o jogo do Flu, igualmente horroroso, com meu pai. Ao menos saíram os gols, ao contrário do já citado tricolor e dos "pivetes" da Vila, que fizeram só um. A questão é: aprenderam alguma coisa? Se sim, serão capazes de pôr em prática? Se não, de nada adiantará, pois o caminho é longo... e árduo.

Gus Martins disse...

Ainda não entendo porque o Evandro, que não serviu pro Luxa antes, serve agora.

Esse horroroso não tem lugar nem no banco de reservas do meu time de futebol de botão!

Tom disse...

Me prometí dar uns DEZ jogos de crécito para o Luxa e aí sim começar a começar...
Só que destes Dez os dois primeiros da Copa do Brasil não contam.
Tens 5 ainda Fexô, capricha na didática.

Borusso disse...

Fredy7L, a única solução que vejo é a TOG coordenar um protesto contra a Traffic.

Mamute disse...

Exceto o Obina, ninguém merece elogios. E não fizeram nada mais do que obrigação.

Tom disse...

Boris é o terror!

Afonso Pena¹³ disse...

Chamem a milícia!

O evandro é aquilo que eu sempre digo.....


UM CÂNCER.

Breno Souza disse...

Que tenha servido para alguma coisa, Já que Obina acha que dá para fazer isso sempre... rs!