quarta-feira, 3 de março de 2010

O velho problema

Belo Horizonte (tempo bom pra ficar em casa...) - As vezes a gente ouve e vê certas coisas que não dá pra acreditar. Pelo menos pra mim, essa história do Fábio Costa aqui no Galo não me sôa bem.

Isso não tem nada a ver com aquele episódio de'99, se não me engano, quando houve aquela pancadaria no Independência num jogo entre Galo x Vitória, quando o FC ainda defendia o time baiano. Não. A questão que me vem é: ele é a solução para o problema do gol atleticano?

A gente poderia se perguntar qual é, na verdade, o problema do gol atleticano. Seriam as peças? Seria a comissão técnica (preparadores físicos e técnicos)? Peças vêem sendo substituídas desde a saída do Diego para o Almeria da Espanha. A preparação dos goleiros também tem sido sistematicamente substituída, junto com a também sistemática mudança de técnicos.

Se as peças já foram trocadas e a comissão também, onde está o problema? Nos dois e em nenhum deles. Talvez a contratação de goleiros tenha sido equivocada nos últimos tempos. Talvez a insistente troca de preparadores também tenha prejudicado os atletas.

(O Boris vem defendendo há algum tempo aqui no FEF a implantação da comissão técnica fixa. Trazer um profissional altamente gabaritado pode fazer o atleta mal preparado render excepcionalmente bem. Exemplo disso é o Júlio César do Flamengo e o da Inter de Milão...)

Mas, e pra agora, "pra ontem", como se diz, qual seria a solução? Contratar outro goleiro? Quem? O Fábio Costa? Há algum outro disponível? Efetivar o Renan Ribeiro (a Eliana já disse que o Mineiro é uma boa hora pra colocar o garoto)?

E aí?

7 comentários:

Breno Souza disse...

Como um bom jogador de Manager a comissão técnica adverte que a contratação de jogadores em excesso pode gerar constragimento do grupo. Sou a favor da colocação de Liana, é hora de testar!

Tom disse...

Testination tiontion

Gus Martins disse...

(pessimo dia pra chegar em casa e ler uma notícia dessas... da sondagem)
Voto em Eliana e no Borusso.

Fábio Costa, tecnicamente, não vai acrescentar nada em relação aos atuais.
Se vier, só quero vê-lo no clássico, para quebrar a perna de umas 2 ou 3 marias, antes de ser expulso e banido do futebol.

Gus Martins disse...

http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/002/template_esportes_002_147407.shtml

Seria esse o desfecho?... O Luxa desmentindo.
O problema é que no futebol (e no Galo a gente já viu tanto isso) até o desmentido costuma ser uma mentira.

Espero que não seja o caso.

Jason Urias disse...

Pois é, Gus. Quando vi a matéria pensei em não dar bola exatamente por isso. Poderia ser papo de empresário, valorizando o cara que está prestes a voltar a jogar.

Mas, exatamente pelo mesmo motivo que vc disse, escrevi pq não há verdade que dure no futebol.

eliana disse...

O Fábio Costa é um bom goleiro mas tem uns surtos de frangueiro e destempero, coisas que, no momento atual do Galo, só viriam a aflorar mais ainda.

Borusso disse...

Concordo com a Eliana. Boa hora.

Antes o sósia do Peter Parker não se colocava bem. Em compensação era um acróbata, como dissera o Tom, e assim nos salvava em lances de perigo.
Carini custa a sair e tinha um bom posic. Dessa vez tão ambos mal.

-- RENAN RIBEIRO NELES!