sábado, 6 de março de 2010

Galo no Divã: Atlético MG 1 x 0 Democrata GV

("So I ride... ride like the wind..." xô correr pra ver e ouvir esta do Christopher Cross na voz do Jason e cia.)

In Loco. Que coisa feia. Que futebolzim de segunda. Mas o pior ficou pra depois do jogo. Jogadores, Treinador, Imprensa e Torcedores ressaltando a competência do adversário e comemorando o fato de não termos sofrido gols. Aí não dá. Mesmo indo ao estádio, continuo não conseguindo enxergar o mesmo jogo que esse bando.
Pronto pro fight com o Leandro pela vaga

Aranha: NÃO foi exigido e ainda assim tratou de aprontar das suas.
Coelho: Tá, ele até tem boa vontade. Mas é ruim que dói (e mascarado, como falou alguém um tempo atrás aqui).
Jairo Campos: Jogou bem o jogo todo e tá pondo melhor ordem na casa.
Cáceres: Ainda corre por fora. Não voltou aos bons tempos e parece que já entra em campo cansado.
Júnior: Ótimo primeiro tempo. Caiu no segundo, mas mostrou (principalmente pro renanzim) que não adianta técnica. Tem que saber usar.
Jonílson: Ficou na sua. Não apareceu e nem comprometeu.
Fabiano: Lerdo e improdutivo. Foi tirado acertadamente, pois tinha tudo pra ser expulso.
(Carlos Alberto): Desde o ano passado deve várias horas de treino de chute a gol. De resto, tem tentado ser aquele bem disposto, quando chegou no clube.
Ricardinho: Acertou um bocado de passes no primeiro tempo e morreu no segundo.
(Evandro): Impediu vários contra-ataques. Do Democrata e principalmente do Galo.
Renan Oliveira: "Ô promessa desgraçada. Ô promessa sem jeito" (Chicó).
(Marques): Em poucas jogadas fez o que o time não conseguiu o jogo todo. Dureza...
Muriqui: Apareceu menos que nas outras partidas, mas ainda assim esteve bem.
Obina: Muito bom no primeiro tempo, mas na função que era do Tardelli. Resultado: ninguém na área pra empurrar pras redes.

Luxemburgo: Mexeu bem. E deu certo.

Começamos num ritmo lento de doer. Contudo, algo de diferente. O time não ficou recuado 'pensando na morte da bezerra' e foi pra cima. Um tanto quanto desordenados, dependiam das corridas do Muriqui, da boa vontade do Júnior e da movimentação do Obina. Por falar nisto, o Renan Oliveira mostrou não ter a menor noção de posicionamento e, quando está com a bola, o cérebro não acompanha o que é capaz de fazer com os pés (estranho, mas é assim). Aí dribla sempre pro meio do campo, erra a jogada ou perde a bola. Mas num lapso de rápida transmissão neuronal, deu de calcanhar de dentro da área pra chegada do Júnior que isolou. E foi isso.

No segundo, a apatia reinava até que veio a segunda substituição. O Carlos Alberto já tinha entrado na volta do intervalo e ajudava na segurança do meio campo. Mas foi quando o 'xodó da massa' entrou que as coisas realmente mudaram. E, em 3 jogadas, um lance de perigo, um escanteio arrumado e o começo do lance pro gol. Desta vez o Júnior acertou, na entrada da área, uma bola que no começo desta etapa o Renanzim tinha desperdiçado.

Eu praticamente não citei o adversário. Porque praticamente não houve. O time entrou apenas pra não tomar gol. Chutou umas 4 vezes a gol, no jogo todo. Não ameaçou. Que diabo de méritos então temos em não ter sofrido gols? E, por que não fizemos mais? Ficaremos com a mesma desculpa que, no segundo semestre de 2009 nos tirou título, libertadores, esperanças, dignidade e tudo o mais? Que "é dificil porque os times jogam fechados no Mineirão"? Se for, as portas do clube é que tem que ser fechadas.

5 comentários:

Breno Souza disse...

Gus,

Discordo com uma coisa que você disse... Comparando o Renanzim de hoje com o de outros jogos, ele melhorou um pouco. Falta marutirada (o que não creio q ele vai criar), mas se isso acontecer ele tem chance de ser um jogador usável.

Quanto ao fato de pedir para o Júnior ensinar ele, também discordo. O júnior no primeiro tempo teve a oportunidade de engrandecer a jogada de Renazim.

Ele tinha três opções: Sair para Fabiano bater, pois estava melhor colocado; Escorar para Fabiano bater; Fazer o que ele fez no gol do segundo tempo. Parado a bola e depois escolher o lugar para chutar.

Pior foi escutar no Buteco o cara falando que Renazim tem estilo de Kaká... aí foi um chute nos bagos.

Breve mais comentários.

Amplexos,

Eliana disse...

Se a gente for dormir ouvindo os jogos do Galo, não vai incomodar nem um pouco o sono, periga ter pesadelo. ô time que não se acerta. Essa maré de ruindade tá custando a passar...`Parece que não descobriram quanto o time calça e ficam aí testando sapato e mais sapato...

Flay Ferreira disse...

Não vi o jogo todo, apenas algumas partes. Mas pelo que vi ficou claro que não foi bom. Morosidade e apatia foram as principais características do Galo no pouco tempo em minhas retinas foram intoxicadas pela partida. Quem vai pagar essa promessa do Renanzim? Quem vai tentar me convencer que o time está evoluindo? O Galo tem um time? Como diria o Stevie Wonder: "When you believe in things that you don't understand, then you suffer!"

Jason Urias disse...

"Superstition ain't the way..."

Que, aliás, é coisa que não se vê aqui no blog. Ao contrário da torcida do galo, no geral.

Aliás, de novo, isso da torcida do Galo já está deixando de ser superstição e tá virando burrice. Essa do "estilo kaká" foi de doer.

Bom, sábado foi o caos completo, pra ser breve. Não vi, ouvi e sequer me lembrei do jogo do Galo. O "jacaré me abraçou" e só fiquei sabendo do resultado do jogo depois do show.

Mas, ao que parece, não perdi muita coisa não, né!? De resto, as coisas estão quase do mesmo jeito pelas bandas de vespasiano. Os comentários do jogo se encaixam perfeitamente em qualquer GnD aí pra trás.

Tom disse...

Prefiro a "narração" do Gus que qualquer rádiA!