domingo, 21 de março de 2010

Galo no Divã: Villa Nova 1 x 3 Atlético MG

("são as águas de março fechando o verão..." Tom, o outro... hehe)

Tinha tudo pra ser um legítimo jogo de Campeonato Mineiro: Time Grande x time pequeno = massacre de um, mesmo sendo na casa do outro. Mas, pra variar, não foi. O Galo insiste em se "apequenar" diante dos menores. Quando tinha a oportunidade de lembrar os velhos tempos (de resultados, porque de técnica futebolística, estamos a anos luz...), o jogo voltou àquela feiura tradicional. A água caiu e não vi mais nada...
Obina mostra com as mãos o que fez com os pés: Um de direita, outro de esquerda

Aranha: Bola na área heim...
Carlos Alberto: Só quebrou o galho.
Benitez: Fora de ritmo mas não comprometeu.
Jairo Campos: O de sempre. Até quando dá carrinho dentro da área é tranquilo.
Werley: Nuns momentos tranquilo, noutros afobado.
Leandro: Pouco efetivo no primeiro tempo. No segundo, não sei.
Zé Luis: Muito lerdo, chegou atrasado várias vezes e por pouco não foi pro chuveiro mais cedo.
Renan Oliveira: Não foi tão Irresponsável quanto sugerido pelo fexô, mas fez uma boa partida.
(Coelho): Ajudou a defender melhor num momento em que a defesa estava muito atrapalhada.
Evandro: Irresponsável é quem põe esse sujeito em campo.
(Fabiano): Quando é volante, quer atacar. Entrou mais avançado e parece que não vingou.
Obina: Mais uma boa partida, compensando sempre as deficiências com muito empenho. E gols.
Muriqui: Jogou o básico, mas ajudou o ataque (inclusive com o pênalti).
(Pedro Paulo): Foi só pra aquecer. E ver se poderá ser útil.

Luxa: Escalação 'improvisada'. Em alguns momentos mostrou que o problema não é o 3-5-2, mas sim como usá-lo. Faltou cobrar a postura ofensiva em tempo integral.

3 Cartões amarelos idiotas no primeiro tempo (Acho que teve mais no segundo, mas não vi). Wagner Tardelli, acha que esqueci de você?

Primeiro tempo: Após 5 minutos de lerdeza, o time partiu pra cima e resolveu mostrar que é melhor. Não foi nada difícil. Um pênalti bobo indicou a ruindade e/ou ingenuidade do marcador do Villa. Depois do gol, o ritmo se manteve até aos 25, um belo passe do Renanzim achou o Obina que cortou e emendou de esquerda pro fundo das redes. Daí pra frente o time parou de jogar. E conseguiu tomar alguns sustos do Villa.

Se pela TV estava ficando feio, pelo rádio, mais ainda. A chuva caiu aqui e com ela o sinal da TV (roça é dose). Pelas ondas da FM o segundo tempo foi sofrível, até o Gol do Renanzim.(que ainda não vi) Se parecia que viraria goleada, a realidade foi implacável. Logo em seguida o time deixou de jogar novamente. Aí veio a pressão, o gol, o tédio, e o final (tomar sufoco do Tucho é demais).

A bem da verdade é que, como a TV aberta aqui não tava passando a pelada do Galo, fui pra outra ver futebol. O Messi joga muito, deu outro show. Resumo: Prestei pouca atenção em detalhes do segundo tempo. Com razão.

6 comentários:

Gabriel Castro disse...

Primeiro blog que entro e encontro alguém que não gostou do jogo do Galo, e criticou peças elogiadas por outros blogs.

Pela prestígio que tenho por este blog, creditarei muito estes comentários negativos e vou abaixar um cadim a minha bola pra falar da equipe na próxima.

Saudações a todos.

Gus Martins disse...

Gabriel, só pra lembrar: os comentários individuais são mais do primeiro tempo, porque o segundo foi pelo radim.
Se no compacto você ver algo diferente, sinta-se a vontade para discordar e/ou criticar, assim como os demais já fazem aqui no FEF.
Abs!

Jason Urias disse...

Gus,

o segundo tempo foi horrível. O Renanzim teve méritos no gol, sim, mas contou com uma 'ajudona' do goleiro do Villa. A bola era defensável.

Nossa zaga bateu cabeça até que o Villa conseguiu seu gol com o Varley (é assim mesmo?), com uma bela finalização.

O Tucho mandou na segunda etapa e a preguiça e apatia do time do Galo chegavam a irritar.

Não gostei das modificações. O Fabiano não é armador e depois de sua entrada, o time que já estava apático, não incomodou mais o Villa. O Obina foi quase que um espectador dentro de campo.

E a insatisfação continua.

Marcelo Vargas disse...

Os campeonatos regionais são um termômetro para medir a capacidade dos grandes times pro resto da temporada. E isso nos preocupa, por estarmos apenas em quarto lugar num torneio com apenas dois representantes da primeira divisão.

Existe o alento de observar que, Brasil afora, ainda há muitos times em fase de acerto, como o Palmeiras, por exemplo. Mas assusta olhar o Santos, que será nosso adversário na Copa do Brasil (se passarmos pela Chapecoense).

Breno Souza disse...

Bom, vi só os Gols pelo Fantástico. E que fantástico esta sendo ver os meninos da Vila jogar... Num é o Vila Nova não, os santistas... Porque como diz Marcelo: Os campeonatos regionais são um termômetro para medir a capacidade dos grandes times pro resto da temporada.

E me perdoem as expressão, acho que o Galo anda com o seu termômetro na Cloaca!

Amplexos,

Tom disse...

Melhor em campo foi o Werley com sua pontaria mais que precisa.
PS: não ví o jogo mas confio em Deus!