quarta-feira, 14 de abril de 2010

Galo no Divã: Atlético MG 1 x 0 Sport

Justificar
("I don't want to stay here I wanna to go back to Bahia..." Paulo Diniz, em homenagem ao Jason que foi curtir preguiça em local apropriado)

Com Aranha no gol e não levar nenhum dum time que ainda não tinha perdido. E no começo eu já pensava... "ah, esses erros de passe... Não temos mesmo meio-campo. Esse será o tema da resenha..." Mas lembrei que em outras eu reclamei de não termos goleiro, zagueiro, laterais, atacante... No fim das contas, não temos lá tanta coisa assim. Mas o que tempos, deveria ser superior a uma grande maioria por aí que tem pouco mais que nada.

Bestial agora na entrevista: "Futebol não tem tempo técnico. Ou faz, ou não faz"

Aranha: Fraco tecnicamente.
Carlos Alberto:Grande marcador. Melhor ainda porque não tentou ser lateral.
Jairo Campos: Lapsos de Cáceres mas não chegou a comprometer.
Werley: Tranquilidade, concentração e responsabilidade.
Leandro: O de sempre.
Zé Luis: Marcou bem, mas na hora dos passes, ainda deve e muito!
Fabiano: Centro-avante.
(Correa): Na marcação, substituiu bem. No ataque, nem chegou perto do genrão.
Renan Oliveira: Não entrou em campo e logo saiu. (Será que a chuteira tava pesada? bota força no pé!).
(Marques): Ah, se tivesse a idade do Renanzim...
Júnior: Não tem jeito. É titular. A Velha Lecy Virgem Brandão sabe o que fazer com a bola nos pés, enquanto as pernas respondem.
(Ricardinho): Teve pouco tempo, mas errou menos.
Muriqui: Boa vontade não basta. Tá faltando o que mostrou nos 2 primeiros jogos (mas que o juiz o perseguiu, ah foi...!).
Diego Tardelli: Começou péssimo, jogando de meio campo. Depois, próximo da área, só faltou calibrar o pé pra ser o Tardelli 09.

Luxemburgo: Deu uma de Luxemburgo. Com esse gol, o Genrão não vai levar nem 1% da herança. Tem que ser tudo creditado na conta do chefe. 1 x 0 pro Luxa. Depois da entrada do Marques, não só pelo abismo que o separa do Renanzim, o time virou outro.

Não começamos bem. Erros em demasia e o medo das bolas aéreas que sobrevoaram a área alvinegra durante muito tempo. O Luxa viu que a escalação básica não bastaria. Ousar era preciso. Matou o Sport ao colocar 3 atacantes. Aliás, ao colocar o Marques como um dos 3 atacantes. O time, se não apresentou um belo futebol, mostrou uma postura digna. Teve oportunidades para fazer mais - e não o fez, o que é preocupante. Mas, frente ao temor inicial, encerramos a primeira etapa aliviados.

Segundo tempo que poderia ter sido ainda melhor. O Sport parecia morto em campo. Isto também me deixou apreensivo. Será que estavam se guardando pra quando o Galo morresse? Isto, felizmente, não se confirmou. Infelizmente, porém, não aproveitamos como deveríamos. Aliás, em dado momento, entre os 20 e 30 minutos, tocávamos bola como se o placar fosse 6 a 0. Não por acaso, este era o placar na Vila. Placar de quem CRIA a chance de fazer e, sem frescura, FAZ. Faltou isto ao Galo. Enquanto Luxa mostrou ousadia e inteligência para se impor sobre o adversário, os jogadores não tiveram humildade para serem melhores no resultado.

Não gosto de clichês. Desconfio muito das leituras de jogo dos grandes comentaristas da mídia. Tampouco coloco o treinador acima da verdade e dos jogadores.
Mas não tem jeito. Desta vez, terei de fazer coro. O jogo foi do Luxa. Méritos pra ele.
Mas... por que não tem sido assim?
E... a próxima?

14 comentários:

ROBERTO C FILHO disse...

Os seus comentários foram mais ridículos que o jogo. Quando se quer fazer graça sem ter o dom, dá nisso.
Analisou um jogo de futebol como se fosse um jogo de beisebol. E ainda por cima, tentando (só tentando) ser engraçado). Se não entende do riscado, fique calado, meu amigo.

Anônimo disse...

DOIDIMAISMEUVÉI
DOIDIMAISMEUVÉI
DOIDIMAISMEUVÉI
DOIDIMAISMEUVÉI
DOIDIMAISMEUVÉI

Eliana disse...

Não vi no texto nenhuma tentativa de fazer graça, mas, enfim, como vivemos numa democracia, e o FEF também o é, cada um tem direito a sua opinião, inclusive quem escreve as resenhas. Voltando ao time do Galo, é bom lembrar que se passarmos pelo Sport, teremos o Santos pela frente.

Breno Souza disse...

CF/88
Art. 5º Inciso IV é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Não reprimimos descontentamento sobre aqui lido, postado, criado. Espero que Roberto C Filho seja bem vindo ao Blog e que após ter criticado, agora nos mostre o que pode ser feito (faça seu texto na associação Livre). Aki o FUTEBOL EH FREUD.

Só para finalizar, textos aqui nuncam fora com intuíto de se fazer graça, salvo que, ora as sentimos por ter facilidade de compreensão das irônias que são aqui tidas.

Quanto ao jogo. Lembro me bem quando assistíamos jogos com o dentadura, onde uma mudança era fundamental e ele o fazia apenas no final do segundo tempo (quando fazia). Ponto para o professor.

O Zé Luis para mim foi determinante.

Aranha mostrou se mais seguro nas bolas cruzadas merece meu ponto.

Marques, pelo amor de Deus converse com os mais novos num é possível! Que jogo!

Tardelli, o cara que é queimado na sua posição porque joga pelo time. Na defesa vai com vontade de tomar a bola como se fosse logo depois chutar ao gol sem goleiro. RAÇA!

No mais eu queria Mar, Sol e água de Côco, mas... domingo eu vou queimar o meu Côco numa prova...

Amplexos,

Tom disse...

Gus é craque e o Roberto é apenas uma nuance.

Jomar disse...

Vantagem construída, adversário nem tão forte assim... Acredito qu passamos para a próxima fase. Minha preocupação, como a Eliana, é com o Santos na etapa seguinte. Se vencermos os meninos da Vila vai-se criar moral para ser campeão. Da Copa do Brasil porque para campeonato longo o preparo físico e o banco não ajudam.

P.S. Papel, digo, tela aceita qualquer coisa.

Breno Souza disse...

É Jomar, mesmo "se" passarmos do Santos, ou melhor, se chegarmos lá primeiro. Não é garantido nada, como disse Luxemburgo... O Real Madrid perdeu para um time da 4ª Divisão. Mas quero acreditar nos seus dizeres...

Amplexos,

Gus Martins disse...

Roberto, agradeço por ter se disposto a ler e criticar. Mas endosso o convite do Breno para que também contribua com algo.

Eliana e Jomar, embora eu não esteja nem um pouco seguro de que o Galo passará, minha preocupação com o jogo contra o Peixe nem é pelo time que eles tem. Que são superiores, acho hoje incontestável. E se fizerem isso em campo, que vençam mesmo.

Meu medo é que, por essa imagem de timaço que o Santos tem passado, os alvinegros daqui tremam nas bases. Isto não é típico do Luxa, mas sabendo os jogadores que temos...

Breno, isso que o Luxa falou do Real vale tanto pro Galo x Sport queanto prum Galo x Santos.
Que no jogo da volta não caiamos diante do mais fraco e que nos outros jogos sejamos os pequenos a derrubar o "imbatível"

Afonso Pena¹³ disse...

Seja muito bem vindo ROBERTO C FILHO, O nosso salão de mármore o recebe de braços abertos, volte sempre que possível, e espero que na próxima estada, contribua na crítica ao TIME, pois este, é um blog sobre o Atlético, não uma tentativa de criar um almanaque on-line do Ary toledo.





Sobre o jogo....

PREOCUPANTE,

Senhores(a) Senadores(a), é INCRÍVEL como erra finalizações o Atlético.
A falta que o OBINA faz a esse time é coisa de loco...

decidi observar mais atentamente o Muriqui (Deus nos acuda!) nessa partida, visto que é extremamente importante fazer gols nessa competição, tentei analisar quais as chances dele em relação a isso....e meu Deus, como é triste estar CERTO!

Ele não consegui acertar UM CHUTE pro gol, é incrível a falta de tato pra isso, atacante mesmo que não seja ''matador'', tem que fazer quando a chance convém.
enfim, A movimentação é fantástica, mas a conclusão....pífia.

Estamos sem ataque! e isso é espantoso...

Tardelli DEVE continuar fazendo a ''blitzkrieg'' na parte externa da area (se não apaga no jogo), e assim perdemos qualquer flash de referência ali dentro...

Sem dúvidas, preocupante.

Acho sinceramente que passaremos pelo Sport (time MEDÍOCRE, diga-se de passagem)...mas a sequencia é que me assusta.
Não o santos em particular (já classificado de certo), mas qualquer um dos adversários que podem vir dai pra frente, iremos sofrer como nunca.

NÃO podemos depender exclusivamente das ''mágicas'' do Bestial, nem sempre ele será a Luz.


É como entrar no Coliseu sem gládio...




Vamos aos encargos contratuais.


Aranha: Boa partida, gostei dele ontem..mostrou um pouco mais de atenção, mas mesmo assim ainda acho que não serve...

Carlos Alberto: Boa partida tbm, mas ta devendo até as cuecas...complicado elogiar atleta tão irregular.

Jairo Campos: Do sublime ao ridículo é só um passo....não foi o ''JAIRÃO'' de sempre.

Werley: Centrado, parece estar realmente empenhado em roubar a vaguinha do Solano López.


Leandro: que dia ele começa a jogar??

Zé Luis: completamente sem rumo.

Fabiano: Mais uma vez, dependemos do gol do ''genro''...isso é bom em termos, pq valoriza o BOM jogador que ele é...mas em termos de equipe e dinâmica de jogo, PREOCUPANTE.


(Correa): Razoável.

Renan Oliveira: PERSONALIDADE nenhuma...

(Marques): Jogou bonito o Calangão, mas não deve passar/repetir muito disso...no mais, disciplina tática perfeita, cumpriu seu papel ''funcional'' mais uma vez.

Júnior: ''A Velha Lecy Virgem Brandão sabe o que fazer com a bola nos pés'' e Se não for pra Copa.....PAU no dunga!

(Ricardinho): Razoável, não o observei muito.

Muriqui: Ruim de mira...mais perdido que cego em tiroteio no ataque, até que apoiou bem ali pela esquerda, movimentando o ataque de certa forma...mas não acerta UM arremate.

Diego Tardelli: achei que fez uma boa partida, mais uma vez útil ao grupo com sua técnica acima da média...como é INTELIGENTE o Tardelli.


Luxemburgo: Ganhou o jogo.

Tom disse...

Para não dizer q não falei do jogo: é o seguinte, este time atual não chegará a lugar algum, como quase não chegou contra o Sport , se é q vai chegar, pois ainda teremos que jogar lá no mangue.
E sobre o jogo.....bem, continuo saudosista, inclusive quanto ao Marques.
Eu quero Reinaldo de novo, Cerezo de novo e tantos outros e todos novos.

Breno Souza disse...

Pois é Gus, eu acredito que o Galo irá passar fácil do sport, pois eles se mostraram com uma deficiência maior que a nossa, e o time acordará contra o Santos. Vai ser aquele jogo onde o elenco vai querer mostrar que tem peito, tem garra, mesmo com inúmeras limitações. Luxa tem uma carta na manga.

Agora é esperar e trabalhar.

Amplexos,

Tom disse...

Deus te ouça Breno!

Herberth Mendes disse...

Bom, pelo menos não tomamos gol, o que pode ajudar no critério de desempate.

Borusso disse...

Não entendi o ataque furibundo do Roberto C Filho. Soou como inveja mesmo. Faço minhas as palavras do Tom.

Tenho, embora comentado pco, concordado c/ a maioria das análises do Gus, que atingem várias home runs; e do Afonso Babe Ruth Pena, que lançam bolas venenosas.

Breno foi na mosca. :-) Boa sorte a ele na prova, se repetir a dose hoje, tira 100.