quarta-feira, 28 de abril de 2010

Galo no Divã: Atlético MG 3 x 2 Santos

(Desta vez, ouvindo um cd inteiro: "Return to childhood" - FISH )

Ah, o bom e velho Peixe escocês me faz voltar aos bons tempos de infância. Quando eu podia terminar a noite rouco de tanto gritar ao ver o Galão. Pois hoje vi um futebol que me levou a fazer da minha pequena sala uma extensão das arquibancadas do Gigante da Pampulha.
Não vou falar que foi aquele peixão... mas a pescaria teve boa demais! Jason foi em cima! Voltou da Bahia com a corda toda. Não veio de Dinorah, mas veio de Dinah.
O jogo respondeu minha questão. O ataque misericordioso não o foi. A zaga vacilante foi menos. O ataque cruel não foi tanto assim. A zaga ruim se confirmou.
A Massa: aquela que merece o bom papel desempenhado pelo Grupo.

Aranha: Só faltou a defesa salvadora pra dar o placar do Mamute. Mas, a verdade é que fez várias!
Carlos Alberto: Grosso, truculento, empolgado, sortudo. Mas falhou em um lance fatal.
Jairo Campos: Competente como sempre, mas nervoso em demasia.
Werley: Sério como sempre, mas não tão tranquilo.
Júnior: A velha virgem matou a pau no primeiro tempo. No segundo, mesmo com a lingua de fora, não decepcionou.
Zé Luis: Jogou muita bola. Na medida do possível, barrou a superioridade técnica do meio campo deles.
Correa: Bem na função tática, mas não tão produtivo.
(Jonílson): Entrou bem e cumpriu o que era determinado. Fechar ainda mais a retaguarda.
Fabiano: Jogou bem, mas foi afoito nas finalizações. Não precisava ter saído.
(Renan Oliveira): Lerdeza, Ruindade, Amarelão, Preguiça... o que é isto?
Ricardinho: Muito bem no primeiro tempo. Sumiu um pouco no segundo.
(Leandro): Entrou pra cobrir os ataques do lateral recém chegado. E o fez. Não partiu pro ataque.
Muriqui: Quem não faz, serve. E foi fundamental, na movimentação, nas trocas de passe e servindo o matador.
Diego Tardelli: O que dizer? Não foram três gols, só. Talvez, uma amostra de todas as suas qualidades.

Vanderlei Luxemburgo: Exceto a entrada do Renanzim, fez tudo certo. É, não podia ser perfeito. Mas ele bem que se esforçou pra isto. Bons tempos do Bestial.

Dia de cair favoritos? Perguntei mais cedo. E cedo mesmo foi a primeira mudança no placar. Aos 2 minutos, Carlos Alberto, com sua grosseira empolgação armou uma bomba, soltou um peteleco e a bola encontrou os pés de quem sabe guiá-la com maestria. O abafa santista começou a ameaçar. O empate esteve perto e parou nas traves. Mas daí pra frente, muito equilíbrio e momentos de domínio nosso. E de tantas chances que criamos, aos 39 ampliamos. Novamente o matador, um pouco irregular, fez o que de melhor um atacante pode fazer na pequena área. O êxtase total começava a tomar conta, até com uma certa irresponsabilidade de minha parte. Afinal, o adversário não era um qualquer. Por isto estava sendo tão bem marcado. Mas, numa distração, o primeiro tempo não acabou como gostaríamos. Bola na área, linha burra, gol do Robinho.

O segundo tempo foi quase uma repetição do primeiro. Quase porque colocamos novamente dois gols de vantagem e novamente caímos em uma bobeira geral. Mas não foi tão parecido assim, porque, se na etapa inicial houve uma parte equilibrada, com belas jogadas santistas, no segundo o domínio mineiro foi total. O terceiro gol do Tardelli foi uma pintura, principalmente ao ver os dois zagueiros correndo pro lado errado após seu corte. O gol Santista, por sua vez, começou fora da área, quando o meia deles (não lembro quem) ficou encebando na frente do Renanzim que nada fez, até encontrar o momento certo pro passe que desencadeou todo o lance.

A classificação está aberta, claro. Tenho bons motivos pra aceitar uma possível eliminação.
Mas neste momento, quero ressaltar que há tempos não via o Galo jogando com tanta autoridade, qualidade, em um jogo que realmente nos exigiu. Aliás, fico satisfeito em dizer que, apesar das bobeiras, tomamos dois gols feitos pelo adversário, e não entregues pela nossa zaga. Sim, os atacantes deles são muito bons. Nossa defesa chegou a ser superior em vários momentos. Naqueles em que distraiu, a superioridade de lá apareceu. Mas o saldo final está estampado no placar.
Jogamos bem, colocamos o melhor time do país na roda, fizemos do mineirão o inferno que prometemos (apesar duns surtos de vaia pro Renanzim que eu ouvi), pudemos soltar um grito contido, não daquele sofrimento que nos acomete, mas digno de toda a paixão alvinegra.

50 comentários:

Breno Souza disse...

to be continued... I. Lins

Cutucou por baixo, o de cima cai
Desesperar jamais
Cutucou com jeito, não levanta mais...

Estou com preguiça de voltar no Blog para poder ver quem temia pelo fato do Galo pegar pela segunda vez um time "grande" esse ano. Digo que foi o Primeiro time Grande que pegamos. Time que está na final de seu estadual e não foge da raia.

Aranha pegou os VTs da época da Ponte Preta!

Time em geral nota 8,5. A vizinhaça deve tá P da vida comigo... Que jogo, que fibra.

Experiência faz diferença sim...

BICA BICUDO!!!!

Amplexos,

Adriano Ricardo disse...

Para falar a verdade, eu estava em casa rezando pelo glorioso galo e o 3 x 1 era um sonho, porém faltando pouco p acabar a peleja, o sempre vacilão do Werley que sempre deixa zagueiro adversário subir e testar contras as nossas redes, deixou aquele tal de Edu Dracena, subir e testar...pô Werley, sobe com o cara e dá um tranco nele, seu mané. Agora acho que o sonho de levantar o caneco da Copa do Brasil está mais distante. Foda foi ouvir o FDP do cruzeirense que mora no andar de baixo socar as paredes de alegria. Filho de uma égua. Vamos rezar e quem sabe os deuses do futebol estejam do nosso lado na próxima quarta-feira. Dá-lhe galo, sempre!

Tom disse...

E eu q achava q jamais voltaria a ver o Galo jogando um futebol assim!
Falta muita coisa ainda, mas deu gosto e saudade....

Unknown disse...

Eu num sei bem o que é esse tal de nó tático, mas o que vivi essa noite foi a emoção de tocer para um time que sou apaixonada.
Tadinho do Renanzinho é minino!
Se não fosse minha ética profissional, ia trabalhar amanhã com traje de GAAAAALLLOOOO!!!!

Breno Souza disse...

Adriano,

Acho que aquele Gol do Santos foi mais mérito do que erro... Porque na verdade se não me engano haviam três do peixe contra o Werley.

Quanto ao seu vizinho, não se titubiei, pois o Soco não foi de Alegria e sim de ter visto o Galo jogar como time campeão...

E como Disse Dorival, Vitória é vitória quem está em vantagem é o Galo!

Adriano Ricardo disse...

Bom, como vai Breno? Cara tô aqui preocupado com o jogo de quarta-feira, minha mulher tá feliz mais eu tô triste. O resultado foi magro e espero que a raça e a superação do galo possam trazer a classificação, nunca deixarei de ter esperanças. O tal de Robinho no final estava comemorando o resultado. Espero que o galo vença e possa trazer uma classificação heróica p MG. Saudações atleticanas. Boa noite!

Jason Urias disse...

Tardelli é craque. Como é inteligente esse pra jogar bola cara.

Werley: jogou mal, mas sério, sem firulas. Entratanto, estava absurdamente nervoso! E o Jairo, estranhamento afoito. Adriano, apesar disso, não o culpo pelo gol do Dracena. Inclusive, achei o lance duvidoso. O Edu praticamente fez o Werley de escada pra alcançar aquela bola.

Renanzim: coitado. O (talvez último) cavalo está passando arriado e ele parece não querer montar. Mas o ódio pela torcida, que o vaiou quando pegava na bola, continua.

Carlos Alberto: muitíssimo bem na lateral direita, nem tanto qdo. 'fazia' a ala...

Que jogaço do Junior! Quando falei isso achava que ele não suportaria marcar a lateral e apoiar o ataque, mas estava completamente errado. Foi importantíssimo, principalmente no primeiro tempo.

O Zé Luís fez, e bem, a principal função: anular o Ganso.

Fabiano: tinha que ter saído pq estava cansado. Uma pena pq, depois que ele saiu, o Santos deitou e rolou pelo lado direito, de onde, inclusive, saiu o seu 2º gol.

Foi um jogaço de futebol. O Luxa não leu o Blog (felizmente) e entrou "só" com o Zé Luís de volantão, deixando o Ricardinho como o responsável pelas "puxadas" de contra-ataque, além de fechar, numa linha com Muriqui e Tardelli, a saída de bola Santista. Correa saindo pela esquerda e Fabiano fechando o lado direito. Quando o Ricardinho pregou, ele usou a "tática dos dois brucutus" e o genrão avançou um tiquim.

O Santos não conseguiu jogar seu famigerado futebol pq o Galo foi taticamente perfeito. O Zé Luís parou o Ganso e eles ficaram muito dependentes do Marquinhos para tentar algo.

Tom, eu acho que nunca vi o Galo jogar um futebol assim...

O Caio, comentarista da "emissora oficial", como diria o Flávio Gomes, disse algo que, pra mim, define bem o que foi a partida ontea: "O Santos entrou pra jogar mais uma classificação. O Galo entrou pra jogar uma decisão."

Eliana disse...

Acho que ficou difícil saírmos dessa com a classificação, se fosse 3x1, poderíamos fazer como o Inter contra o Barça. Mas fica a alegria por ver o Galo contrariando expectativas e jogando um futebol de gente (time)grande. O Time não é isso tudo, mas mostra a diferença que faz um técnico de verdade. No mais, é carimbar o mineiro domingo e, quem sabe, a Sula, que agora dá vaga pra Libertadores que, por sinal, tá bem chinfrim este ano. Quanto às Marias, então se rasgando porque, na sua suprema empáfia, não admitem ficar em segundo plano.

Jason Urias disse...

Ouvi na 'rádia' ontem que na sula o galo pega o ex-barueri e, se passar, santos ou num lembro quem (que num é lá assim grandes coisas).

Breno Souza disse...

Gente,

porque o desconsolo, parece que o Galo perdeu o jogo aqui no mineirão... Querendo ou não o time mostra uma ascendência e pelo que eu vi ontem há uma "motivação" em ganhar do Santos.

Se um tropeço vier, acredito que seja entre o classificado do jogo de hoje e não contra o Santos.

Sonhei que o segundo jogo foi 6 a 1 pra nóis! Claro que não acredito nisso, mas sim na classificação.

Amplexos,

Adriano Ricardo disse...

Concordo com a análise do Jason Urias, principalmente aquela que ele diz que o Fabiano saiu e o sistema defensivo do galo pela direita ruiu, e foi justamente daquele lado que o gol do peixe saiu. Também achei um comentário feliz o da Eliana que diz que as Marias são arrogantes e não admitem ficar em segundo plano. Caros colegas, se na quarta-feira os jogadores do galo colocarem na cabeça a importância que é a Copa do Brasil e irem p a baixada santista com o objetivo de fazer dois ou mais gols, aí podemos sair vitoriosos. Já viram o filme Trezentos, que narra a saga dos soldados espartanos contra o grandioso império persa em Termópilas. Os jogadores do galo têm que ter o mesmo espiríto espartano, de guerreiros, de nunca se entregar e se dar por vencido, se eles forem assim p a batalha da Vila Belmiro, aí poderemos ir a caminho da conquista. Copa do Brasil é uma grande competição e os jogadores do galo deveriam lutar por esta competição. O Santos vai sair e vai deixar espaço. O galo tem que jogar fechadinho e explorar os contra-ataques. No mais saudações atleticanas p todos atleticanos.

Anônimo disse...

O grande Tardelli tá concorrendo juntamente com o Douglas do I-Catinga(Cruzeiro B) e com o Fábio ídolo das Marias, o troféu Globominas 2010, vamos lá votar no Tardelli p ele faturar esse troféu. Eu voto nele todo dia, já que pode-se votar várias vezes por dia e eu voto nele umas dez vezes. Se todos votarem nele várias vezes o Tardelli vai ganhar e deixar o marioso Fábio em último lugar. Vamos lá massa!

Cabeleira argêntea disse...

Jogaço, Galaço! Sabia que o Aranhão ia segurar nossa onda. Tenho confiança que passaremos pela piabinha. Como todos vocês disseram, à muito tempo não via os jogadorem do galo se doarem tanto. Esse ano tem que ser nossa redenção!

Jomar disse...

Só vou reproduzir um comentário do comentarista do Sportv durante a transmissão: "O jogo está melhor que o Barcelona X Inter hj a tarde".

Breno Souza disse...

Ah! Johmar....

Isso é porque eles leram aqui que eu falei que esse jogo foi a preliminar do Galo e peixe...

Que jogão

Daniel Martins disse...

Eliana, respeito teu argumento, mas discordo completamente D=
Jogar contra o santos na retranca sem zaguerios da excelência do time da Inter de milão igual a Goleada santista.
A falha daquele time é a defesa
que contra um ataque competente, leva mais gols do que faz.
Vitória é vitória, e é isso que o atlético deve buscar no próximo jogo.
Discordo também sobre o luxemburgo.
Ele montou o melhor time para o início, mas as substituições que definiram o placar. Esperar que com 30 minutos o santos não marque mais nenhum? Sonho! Deveria ter mandado o time pra frente como fez todo o jogo, mesmo que levassemos mais, mas marcariamos mais um, com certeza!
Espero um galo completamente ofensivo na partida de volta.
VAMOS GALO!

Borusso disse...

Jason leva o Troféu Mãe Dinah.

Ao ouvir e ver o stadio inflamado lembrei da crítica do Gus e pensei: desta vez a Massa fez o que pôde, ajudou o Galo.
-> o que realça a limitação do elenco. Arqbcdas empurram, oponente s/ o Neimar...

Campos decepcionou.
Fundamental a virada de bola do Zé Luís na direita.
Tardelli de fôlego monstruoso! Além do hat-trick voltou p/ marcar na nossa gde area.

Jason Urias disse...

Decepcionou mesmo, Boris.

Gus Martins disse...

Adriano, bem vindo ao divã (aliás, bem vindos todos os que começaram a participar recentemente e que, por distração minha, não receberam os devidos cumprimentos).
Acho que o que tinha pra dizer sobre as marias, já foi dito por vocês. Vou além. O que não suportam não é serem deixadas em segundo plano, mas a constante reafirmação de que SÃO segundo plano, quando o assunto é futebol Mineiro.

Achei estranhas todas as substituições do Luxa, mas acho que a determinante foi a entrada do Renanzim que só atrapalhou no lugar do Fabiano que não precisava ter saído.

Eliana disse...

Quando me referi ao jogo do Inter, não me referi à postura em campo, mas ao fato de que, mesmo derrotado por 1x0, poderia (como aconteceu), sair classificado. A obrigação de fazer 2 gols de diferença pesa mais, até mesmo para um time como o Barça. Quanto ao Luxa, pode ter errado na entrada do Renanzin, mas se fosse outro o técnico, será que ao menos teríamos vencido o jogo?

Afonso Pena¹³ disse...

''Hoje, eu tive ORGULHO de fazer parte do Atlético''

Luxemburgo.


O sentimento da torcida em relação a afirmação da besta Bestial após o jogo, é simétrico.

Agora, após DÉCADAS podemos realmente ter confiança em um time, e podemos dizer com PROPRIEDADE, que esse elenco que ai está, vai devolver a glória a lourdes, ultima esta que de lá anda tão sumida...


Eles tem dito por aí que os 2 gols do Santos, foram a DERROCADA do Atlético na competição...



Eu digo que não.

Em um clássico desse porte, em um duelo de duas das MELHORES EQUIPES do futebol nacional(ou talvez até, AS DUAS MELHORES) qualquer vantagem deve ser considerada.

Batemos o lambari com LOUVOR, e satisfeito eu estou.

E o que me deixa mais interessado, não é o fato da vantagem em sí, mas a POSTURA do time nos 90 minutos... jogamos completamente ligados e encarando a competição com extrema seriedade.

Tivemos inclusive, a oportunidade de vencer por mais gols.

Talvez seja isso que faltava ao Atlético todos esses anos....

Encarar o fato de SER ATLÉTICO, enfrentar a verdade de ser GRANDE...


O santos É sim aquele ''bicho papão'' que todos diziam..... um time extremamente técnico e qualificado, que com toda certeza será campeão paulista, e entrará favorito no campeonato nacional.

Eles realmente jogam o FINO bola.

Devemos estar orgulhosos de SUPERAR com larga folga, um adversário tão completo.

Sim meus queridos, ENGOLIMOS OS MENINOS DA VILA.

E parece que o ''Besta Bestial'' conseguiu fazer dessa(Atlético), mais uma GRANDE equipe em sua carreira....

esse time promete.

Não farei análises, TODOS jogaram o máximo, e assim venceram o ''máximo''.

Exceto um alguem que a MUITO questionamos aqui...


''(Renan Oliveira): Lerdeza, Ruindade, Amarelão, Preguiça... o que é isto?''

A verdade nua e crua sobre esse ''jogador''.

Jason Urias disse...

O Gus já fez as vezes da casa, então, eu só reforço o Welcome!

Gus Martins disse...

Eliana, não tiro de forma alguma os méritos do Luxa. Aliás, credito quase todos na conta dele. E por isso eu disse que apenas o detalhe da entrada do Renanzim tirou a perfeição de sua "atuação" ontem.

Então, respondendo.... NÃO. acho que os últimos tantos treinadores que passaram por aqui não teriam dado conta de armar o time e fazer com que este jogasse futebol.

Apesar da vantagem, que é considerável, dadas as análise feitas por todos aqui, ainda coloco a maior chance de classificação do lado de lá.
Mas já não acredito em vexame da nossa parte e, se conseguirmos uma postura como a de ontem, no mínimo venderemos caro. E o Luxa mostrou que o mínimo é pouco (o que, antes dele não era óbvio).

Gus Martins disse...

Ah, e se for pra pegar o Santos de novo na Xula, melhor resolver essa parada de uma vez... hehe!

Jason Urias disse...

Revendo os melhores momentos do jogo agora à tarde vi uma coisa que não tinha percebido durante o jogo: no lance do 2º do Santos, o Renanzim marcava o Ganso. O 10 santista toca a bola para o Zé Eduardo, dentro da área.

Aí, o Renanzim dá as costas para o lance para assistir ao lance. Nisso, o Ganso passa voando (!) por ele e aí o resto vcs já sabem.

Esse menino está desperdiçando a melhor chance de sua vida. Com a chegada do Méndez, ele dificilmente vai ter tantas oportunidades como agora.

Tom disse...

Pois é Jason, que bom q está vendo.
Este time de ontem fez retornar o Arquétipo Atleticano.
Um time fogoso, rápido, corajoso, lépido, instigante, atrevido, aguerrido, talentoso e tudo o mais q possa significar o elã vital Atleticano.
Um time sobretudo DIGNO DO CORAÇÃO ATLETICANO.
Findos os anos 80 , apenas em 99 voltei a sentir este encantamento, mas por pouco tempo e de forma nconsitente.
11 anos depois , o Galo voltou a ser tratado com seriedade e vem reiterar a máxima: enquantos os outros precisam de furacão o Atlético só precisa de um sopro para retornar à vida.
Tomara que perdure para além das chuvas de verão.

Adriano Ricardo disse...

Não sou comentarista, nem repórter, o que sou mesmo é torcedor do galo desde eu era feto na barriga de minha mãe e isto já se vão 36 primaveras. Lembro que nas Minas Gerais, como diz o escritor, Minas são muitas, na minha época de garoto, poucos eram os crugayrenses e milhares eram os atleticanos. Torcer para o galo em minha época de 5ª série era fazer parte da elite de torcedores que representavam a maior força de Minas. Hoje eu sou professor e vejo muitos meninos torcerem p lado Maria, p lado bambi, p lado rebolante de Minas. Tudo isto fruto de presidências corruptas e desastrosas. Hoje temos pelo menos um cara sério presidindo o glorioso, um cara que com sua administração devolveu ao galo todo o orgulho e o poder de ser sempre a primeira força. Nosso time tem magia, tem raça, tem amor, tem torcedores de verdade de corpo, alma e coração. Não somos e nunca seremos simpatizantes. Ser atleticano é acreditar sempre e seuir o time sempre, independentemente de fases ruins ou boas. Este espiríto de luta e amor jamais os Marias vão ter, por que eles são simpatizantes e só apoiam o time deles nos bons momentos.

Adriano Ricardo disse...

Essa semana eu vi no youtube o vídeo motivacional que o Barça fez para dar ânimo aos jogadores do time Catalão, p os mesmos superarem a Inter e fazer dois gols, que os classificariam p a final da Champions. Todos sabemos que o Barça foi eliminado, porém nós(atleticanos) poderíamos fazer um vídeo como este para motivar os nossos jogadores p lutarem bravamente e com isto conseguir a vaga na semi-final da copa do Brasil. Tal vídeo seria lançado no youtube com um link no Twitter e quem sabe chega ao conhecimento do Luxa e dos jogadores. Claro que o vídeo teria que ser algo bem feito, de impacto e que motivasse os jogadores a conseguir tão importante vaga da Copa do Brasil. Se o galo passar do Santos seria um sonho. Conquistar a Copa do Brasil e calar os Marias seria bom demais. Saudações atleticanas.

Gus Martins disse...

Adriano, acho que você explicou bem o que eu quis dizer sobre o ressentimento das marias em ser sempre o segundo plano. Elas não têm o que temos e ponto.

Mas como bem disse o Tom, será que neste sopro seremos levados a recuperar algo que há muito tempo não temos?

Meu pessimismo perene diz que não, mas a paixão atleticana (nunca adormecida) começa a pulsar com mais força...

Jason Urias disse...

Tom, ao Renanzim tem faltado isso tudo que vocês disseram, e o lance do 2º foi a imagem disso.

Eu tb permaneço 'cabreiro' quanto ao futuro do Galo. Esse tal sopro precisa criar uma consciencia nova e permanente, afastando os fantasmas que prendem nossos pés (e meio, como disse o Avenida) atrás.

"Mas a paixão atleticana (nunca adormecida) começa a pulsar com mais força..." É isso aí. Na mosca.

Adriano,
quando o Muricy saiu do Palmeiras, li alguém dizendo (acho que foi o Toninho Cecílio) que a ele faltava melhorar o trato com os jogadores e essa pessoa usou o Luxa como referência. Disse que o fexô era quase um 'psicólogo' pros caras, procurando saber como iam as coisas em casa, com a família, isto é, dando a eles uma chance de falar dessas coisas.

E um outro fato que me chamou a atenção tem a ver com isso q você disse: o fulano lembrou a força que têm as preleções do Luxa e como ele consegue 'incendiar' os jogadores em suas palestras pré-jogo.

Tomara que na semana que vem ele consiga repetir o 'incêndio'.

Breno Souza disse...

Caramba... quanta riqueza em um só post... é impossível deixar de falar.

Jason, eu não tinha reparado o tal lance do conterraneo da forma que você descreveu. Será que ele queria aprender para depois aplicar?

Concordo com você quanto ao fato dele estar perdendo as últimas chances dele... infelizmente, porque ainda acredito que ele vai render muito, mas tem algo que ainda precisa ser tocado nesse minino.

Adriano e demais... O nosso time quando foi fundado não se criou cores e mascote sem significado não. O hino é uma entoação para uma guerra, nada de queridinhos e de morar em coração.

Nosso Preto e Branco é para mostrar que não tem muito que se falar e sim resolver na marra.

O Galo é aquele animal que não aceita nenhum outro ciscando em seu terreiro.

Como vulcão desativado, sinto o tremor e o aviso de que estamos voltando em atividade. Agora vamos medir força e impor respeito.

Finalizando com uma pergunta que eu deixei passar em branco.

Aquele jogo não cabeira Marques para ensinar os meninos que futebol atrevido é feito aos zentas da vida?

Amplexos,

Eliana disse...

Adriano, o povo quer mesmo é ser feliz, por isso existem os torcedores e os simpatizantes, os primeiros vêm desde o útero (ou até antes), os últimos se formam nas épocas de vacas gordas, engrossam as estatísticas mas nem sempre lotam os estádios, e nunca sentirão a delirante e pueril felicidade que vem direto do coração e nos faz sentir como 'pinto no lixo'. Essa qualidade nós, atleticanos, temos de sobra; somos menos mas somos melhores.

Anônimo disse...

Tenho visto aqui só comentários bons e apaixonados. Estámos sim crescendo, nos erguendo de administrações corruptas e desastrosas. Administrações de ditos presidentes que nos mandaram p série B, que faziam contratos com jogadores que não jogariam nem nos piores times do Brasil. Jogadores ruins e que não deveriam nunca vestir o manto alvinegro de tradições e história. Jogadores que saíram e levaram o galo na justiça. Foram essas adminsitrações que nos deram prejuízos mil,que nos deram dívidas trabalhistas, que emprestaram dinheiro ao galo e que cobram agora com juros. Como vamos pagar um banqueiro que deu milhões de prejuízos ao Atlético e que vem agora no maior cinismo querer cobrar uma dívida imensa. Ora, faça-me o favor, vc banqueiro é que deveria pagar o Atlético pela sua péssima administração. Agora temos um presidente atleticano de verdade e que ergue o nome do galo de novo. Atléticano de sangue, de DNA e não uns que já presidiram o galo e fizeram o glorioso decair. Perdemos torcida sim, por causa de presidentes sujos que não deviam nunca mais pisar na sede de Lourdes. Deus nos afaste sempre de presidentes que se dizem atleticanos e não são. Esses só querem é promover a corrupção e acabar com a maior instituição de Minas que é o Clube Atlético Mineiro.

Adriano Ricardo disse...

Tenho visto aqui só comentários bons e apaixonados. Estámos sim crescendo, nos erguendo de administrações corruptas e desastrosas. Administrações de ditos presidentes que nos mandaram p série B, que faziam contratos com jogadores que não jogariam nem nos piores times do Brasil. Jogadores ruins e que não deveriam nunca vestir o manto alvinegro de tradições e história. Jogadores que saíram e levaram o galo na justiça. Foram essas adminsitrações que nos deram prejuízos mil,que nos deram dívidas trabalhistas, que emprestaram dinheiro ao galo e que cobram agora com juros. Como vamos pagar um banqueiro que deu milhões de prejuízos ao Atlético e que vem agora no maior cinismo querer cobrar uma dívida imensa. Ora, faça-me o favor, vc banqueiro é que deveria pagar o Atlético pela sua péssima administração. Agora temos um presidente atleticano de verdade e que ergue o nome do galo de novo. Atléticano de sangue, de DNA e não uns que já presidiram o galo e fizeram o glorioso decair. Perdemos torcida sim, por causa de presidentes sujos que não deviam nunca mais pisar na sede de Lourdes. Deus nos afaste sempre de presidentes que se dizem atleticanos e não são. Esses só querem é promover a corrupção e acabar com a maior instituição de Minas que é o Clube Atlético Mineiro. (tinha feito o comentário e esquecido de assinar)

Adriano Ricardo disse...

Criei um vídeo hj em homenagem ao glorioso. Um vídeo motivacional para os jogadores e p os torcedores do glorioso Atlético Mineiro. Quem quiser ver e divulgar, fiquem a vontade. Saudações alvinegras.


http://www.youtube.com/watch?v=EcYUrKMe5F4

Cabeleira argêntea disse...

Sabe um dos meus motivos de orgulho em ser atleticano? É o fato de em plena a 4ª feira, 10 da noite, colocarmos 50.000 no minerão em um campeonato que nem é tão badalado. Enquanto isso, a galera celeste (fala sério, esse celeste é MUITO gay), na libertadores (a maior competição do CONTINENTE), sofre pra colocar 25, 30.000. Vou até dar ctrl+c ctrl+v no post do Kalil no Twiter: "DataGalo: Jogo contra o Ipatinga - ingressos esgotados! Jogo contra o Santos – 45.000 vendidos! E tem retardado que acredita em pesquisa...".

Herberth Mendes disse...

Realmente uma vitória marcante contra o todo-poderoso do momento no futebol brasileiro, o Santos é realmente merecedor da fama.

O Santos é semelhante ao Tyson no auge, se vc se encolher e só se defender, tá na lona. Tem que agredir com consciência do perigo do contra ataque, mas tem que agredir.

11 x 11 podemos encarar, minha preocupação é com o banco. O Galo caiu demais com as substituições.

Fabiano e Ricardinho tem muita experiência (mas nem tanto gás) e fizeram falta demais na última parte do jogo. Como disse o Fabiano: "tava com cãibras até no pescoço". Precisamos de mais reforços.

Renanzim?@###$ Parece que não tem sangue nas veias. Tardelli morto tava correndo mais que ele.

No próximo jogo pode acontecer qualquer coisa, mas só temos chance se jogarmos o nosso melhor futebol. Qualquer coisa menos que o máximo, estamos fora.

Quanto a nossa grandeza, valeu pelos velhos tempos. Somos o número 1 "nos assuntos do momento" na página do Yahoo.

Daniel Martins disse...

Estava pensando sobre o resultado da partida
um 3x1 seria deveras mais satisfatório. Porém, poderia acomodar nossos jogadores, entrar para jogar na retranca(ainda mais com o exemplo da inter x barça...).
Esses 2 gols levados em casa, obrigam o time a jogar pensando mais na vitória que na classificação.
Temo pela defesa do atlético, caso o time deixe o Santos ter controle do jogo.
Temo pela defesa do santos, caso joguemos da forma normal, sem priorizar defesa nem ataque. Partindo para cima com qualidade e calma. Voltando para a defesa, sempre que possível, com todos.
Estou confiante para o jogo do galo, sei que podemos nos classificar, embora assuma uns 60% de chance pro santos...
mas vamos lá, até com 99.999oitodeitado% de chances pro santos eu torceria pro galo =D

Borusso disse...

Ótima a ilustração que o Beth fez! Buscar um ½-termo me parece a escolha mais sensata.

Cáceres volta à Slção Paraguaia 5ª-feira. Acho o nosso guarani bem mais confiável que o Werley prum jgo desse porte.

A essa altura Renanzim devia ser emprestado. Até pra preservá-lo.

Breno Souza disse...

E quando tudo vai se resolvendo vem uma notíca para nos deixar de cabelo em pé.

Luxemburgo desmente a especulação de que poderia se transferir para o São Paulo - FONTE: Globo.com

Adriano Ricardo disse...

Saudações atleticanas a todos. Amanhã é mais um dia para acompanhar o glorioso. Estarei no Mineirão com fé e felicidades.

Jason Urias disse...

Borusso,

ouvi esta mesma solução que vc propõe ao renanzim de um colega de trabalho.

Ele disse que é pra aproveitar que o Marcos Rocha tá lá e mandar o Renanzim tb, pra ele jogar a série B e ver "o que é bom pra tosse".

Herberth Mendes disse...

Se for ter pitacos pro jogo da final, lá vai o meu: Galo 2 x 1 Ipatinga.

Tom disse...

RECRAMAÇÃO!
Quero recRamar q não fizeram o post dos pitacos para a decisão de hoje - domimgo.
Se o Galo não for campeão a culpa será excRusivamente dos Srs Jason e Gus!
Tomem tenência!
Da série: Superstição foi feita para a gente crer.

Daniel Martins disse...

"RECRAMAÇÃO!
Quero recRamar q não fizeram o post dos pitacos para a decisão de hoje - domimgo.
Se o Galo não for campeão a culpa será excRusivamente dos Srs Jason e Gus!
Tomem tenência!
Da série: Superstição foi feita para a gente crer."¹ [2]
u_u


¹: Tom in FEF

Gus Martins disse...

Já tá lá! hehehe!
Valeu a cobrança.

Bom trabalho, Adriano! Só hoje vi o vídeo (a net aqui no interiorrr é ingrata!!). Que o Bestial passe por aqui e também veja! hehehe!

O Breno perguntou aí se não caberia o Marques neste jogo contra o peixe: O Tom andou sonhando que ele entraria como uma "arma inesperada". Pena que o Bestial não o seguiu...

Borusso disse...

Jason,

Puxa! Lá o bicho pegaria pra ele de acordo...

Adriano Ricardo disse...

É engraçado as Marias, os crugayrenses. Fui ver vídeos sobre a final do mineiro, do galo campeão e vi comentários de alguns crugayrenses flanelhinhas, elas estavam falando de campeonato rural, porém é engraçado, quando é a favor deles o campeonato vira Tríplice coroa e tem valor, quando o glorioso galo ganha o campeonato é rural. Vejamos bem: 1) nós somos mineiros e elas ( as ditas marias) tb são mineiras, portanto temos que chamar o nosso campeonato pelo nome, campeonato Mineiro e valorizá-lo, pois é um campeonato de nossa terra; 2)tríplice coroa é quando um time ganha a copa (de um determinado país), o campeonato nacional e um título internacional, portanto a tríplice coroa que eles colocaram na camisa azul calcinha delas nem existe, é invenção do presidente delas. cambada de crugayrenses, simpatizantes, elas são vermes simpatizantes. Galo campeão e maior de Minas. Ontem vi no Fantástico o Robinho zuando com o nome do técnico do galo, dizendo assim: oh, Vanderley, pode esperar que sua hora vai chegar. O time do Santos tá achando que vai detonar com o galo fácil e futebol não tem dessas. Eles estão com uma arrogância igual aos marias.

Jason Urias disse...

Adriano, o Breno acabou de me dizer isso pelo MSN. Eu não havia visto essa confusão mas, repito o que disse ao Breno: o Luxa é puta véia e vai saber usar isso muito bem.

Espero que isto seja um combustível a mais pros cabras matarem o peixe de vez lá na vila formosa (coisa mais gay tb, viu!)

Adriano Ricardo disse...

Galo o time do quase

Estou aqui em casa numa noite lamentável para mim e para milhões de atleticanos. Lá fora estouram milhares de fogos de artifício, parece que as marias estavam engasgadas com a conquista do título mineiro do galo. Vaidosas como elas são elas não podiam deixar de tirar onda com a cara da nação alvinegra. Elas soltam bombas também pelo motivo que o time delas venceu o Nacional do Uruguai lá no estádio deles. Juntaram o útil com o agradável e estão soltando fogos e tirando um sarro com a cara da nação maior de Minas, a do glorioso alvinegro.
Perdemos sim, porém foi para um time sensação do Brasil que é o Santos e perdemos na baixada santista. Não repetimos a atuação do Mineirão e jogamos péssimo futebol. Já as meninas pegaram um time péssimo no Uruguai e tieram a felicidade de vencer. Se formos ver o galo pegou um time mais duro de ser batido do que elas.
A noite está sendo triste e nem é pelo fato da torcida rival estar soltando um mundo de fogos. Até parece filme de Segunda Guerra, pelo fato de soltarem tanta bomba, mas futebol tem dessas coisas, pois agora eles comemoram e amanhã podemos dar o troco, podemos comemorar a tristeza delas.
Como penso, o galo sempre deixa alguma coisa a desejar, já virou o time do quase. Sempre somos eliminados de competições importantes. Neste ano temos um técnico de ponta, que há muito não tínhamos, porém falta ao galo um banco de reservas melhor e um camisa dez, craque que possa fazer a bola chegar até aos atacantes, na lateral direita temos o péssimo Carlos Alberto que sempre vacila, nossa dupla de zaga o único bom é o zagueiraço Jairo Campos. Acho que para o galo deixar de ser o time do quase vai ser preciso de um centroavante, um lateral direito bom e um meia-atacante, pois com este time que está aí não chegaremos a nenhuma conquista a não ser o Campeonato Mineiro que já conseguimos.
É duro ouvir os foguetes e o troco dado pelos marias que no máximo da vaidade delas, ficam gritando nas ruas, galo, cadê o galo, soltam foguetes em nossas portas e demonstram claramente que estavam iradas com nossa festa feita no domingo depois da conquista do Campeonato Mineiro. Elas demonstram com isto serem meninas bem vingativas e vaidosas.
Queria que o galo ganhasse do time do peixe e conseguisse a vaga para a semi-final da Copa do Brasil, porém parece que o galo não sabe jogar esta competição. O galo sempre parece que vai chegar e conquistar um título de peso e sempre fica pelo caminho. O galo é o time do quase. O time eterno do quase chega lá, mas não chega.
Meu coração se parte e eu estou triste, mas a vida continua e quem sabe um dia o galo consiga trilhar um caminho certo e consiga conquistar um grande título, pois o nosso maior título foi conquistado há muitos anos atrás, no distante ano de 1971. Viva a vida e viva o glorioso Clube Atlético Mineiro, pois enquanto há fé há esperança.