sábado, 15 de maio de 2010

Galo no Divã: Grêmio Prudente 4 x 0 Atlético MG

("DREAMER, YOU KNOW YOU ARE A DREAMER...WELL, CAN YOU PUT YOUR HANDS IN YOUR HEAD, OH NO!" Supertramp)

É, sonhador mesmo o atleticano. Quando todo mundo aposta que a coisa vai, o time vem e faz tudo ao contrário. E o descanso que tanto queriam, valeu de que?
Hoje o time não jogou bola. Pior partida do ano. E, como tenho coisa melhor pra finalizar o sábado, apenas cumpro aqui o contrato.
Se tem alguém que ainda pode salvar a noite é ele!

Não falarei de cada um, porque não salva ninguém. Todos foram péssimos. O Fiasco é do time. Da culpa, eximo os atacantes e, por incrível que pareça, o Evandro. Mas estes também fazem parte do fiasco.

Primeiro tempo, primeiro minuto: Falha do setor defensivo, gol. Pensei: Mais uma vez precisamos dar uma bobeira para acordar em campo. Ô time que não se emenda. E a minha criatividade foi tão pouca que não penseio que eles não se emendariam. Qualquer coisa acima de 10cm do chão pro Galo é bola aérea. E bola aérea pra gente é pesadelo. Num cruzamento desses despretensiosos, tomamos o segundo. O Luxa mexeu. O time não. Aí até o Jairo mostrou que a coisa não andava bem. Após ver Carlos Alberto humilhado no chão, não aguentou e fez o pênalti. Terceiro gol. Nada de fatura liquidada. Se alguém ainda tinha dúvida que todo cruzamento é perigoso, o quarto gol, na última volta do ponteiro, mostrou o contrário. E o ataque? Não teve. Poucas chances, poucos chutes, nada perigoso.

Na saída pro intervalo, o Correa disse que o time tinha que voltar com dignidade. Não voltou. As outras alterações também não adiantaram de nada. Só não levamos mais porque o adversário percebeu que já tinha ido longe demais e não quis continuar no pique. Aliás, o time deles, principalmente na zaga, não tem nada de grandioso. Mas jogaram bola. É o que interessa. No bar, um atleticano disse, após 10 minutos de tentativas do Galo: "se continuar assim, fazemos um gol. Aí termina 4 x 1 e tá bom".

Se o timinho do Vaixco não conseguiu mostrar pro Galo a cara do Brasileirão, quando pode, o Prudente não teve misericórdia. Quem não faz por onde, dança mesmo! Foi um jogo atípico, é verdade. Mas, Campeonato Brasileiro não tem dó de quem se coloca assim.
Só me questiono se, neste ano, quem vai demorar mais pra cair na real: A massa ou o time? Ano passado, ambos viram a realidade de perto apenas há 4 rodadas do final quando flanelaram a vaga pras marias.

O Luxa, na entrevista, dá a entender que já caiu...
Mas ele sempre traz esta impressão...
Espero, no próximo fim de semana, ver o verdadeiro Atlético novamente. Não o Paraguaiense que nos visitará no Mineirão. Tampouco este Fake que viajou pra Presidente Prudente.

** Ele falou ainda na entrevista: Com qualquer formação que entrássemos em campo, perderíamos o jogo... porque do jeito que o time jogou, não tem jeito. Pois é, vendo o jogo, eu pensei em "culpar" o 3-5-2. Mas este esquema já rendeu bons frutos este ano. E, a mudança de esquema também não deu resultado. O bestial tem razão.

10 comentários:

Cabeleira argêntea disse...

Tô até com vergonha de ter pitacado 5x0 pro galo. OMFG, what the hell was that?

Daniel Martins disse...

Não pude assistir o jogo, mas com todo respeito ao prudente, o galo, se fosse o galo, poderia ter feito até os 5x0(mais provável qualquer diferença de 5 gols) da pitacada do Mamute.

Fake parece ter sido a palavra perfeita para o galo de hoje!

Tom disse...

Culpa foi da Itatiaia ao escalar o pé frio Milton Naves para narrar o jogo. Ô criatura gélida!hehehe.......q sirva de alerta na Cidade do Galo, já estavam se achando.....baixem a bola e joguem para ganhar, apenas isto.
"Qualquer coisa acima de 10cm do chão pro Galo é bola aérea"."O Luxa mexeu. O time não".
Da Série: Gus é craque.

Tom disse...

No FEF é assim, o Jason instiga e o Gus comenta.

Eliana disse...

Falar o quê? O time entra com 3 zagueiros e leva 2 gols em 16 minutos? Se não servir de lição... se bem que, ano passado, esse Grêmio, menos Prudente, também nos derrotou.

Afonso Pena¹³ disse...

A pior partida do Atlético desde os 5 x 0 pras meninas ano passado...

fomos simplesmente MASSACRADOS.


Foi duido u negociu viu.

Realmente não consegui identificar o problema ontem, parece que o time NÃO entrou em campo, foi surreal.

Prudente ao contrário, jogou o fino da bola, e mostrou que os 4 do ano passado não foram só pra assustar e sair de cena, foram pra ganhar o seu mais novo freguês, O Galo.

Mais méritos do Grêmio, que 'desméritos' do Atlético, e fim de papo.




ALÔ LUXA!

Comece a tomar uma postura severa em relação a esse time, se não, esse início de pesadelo pode tomar proporções crônicas, e TUDO ESTARÁ PERDIDO...


é duro viu....

Tom disse...

AFO o Urubu ano passado perdeu só de 5x 0 para o Coritiba e depois deu o que deu...

Breno Souza disse...

Nádegas a declarar... que cagada!

Jason Urias disse...

Eu estava longe das alterosas e só fiquei sabendo do resultado vendo um jornalzinho sangrento desses que viraram febre nesse Brasil varonil.

Após o susto ao ver o placar, lembrei-me de um primo atleticano, que teria dito: "Tsc... Ah... Pelo menos já tomamos a goleada do ano."

Tomara...

Afonso Pena¹³ disse...

Baseado nessa do amigo do Cônsul...''Tsc... Ah... Pelo menos já tomamos a goleada do ano.'', e no comentário do Tomzé,

Pensei aqui com meus botões......

Se é pra tirar algo de positivo disso tudo, destacaria o TEMPO em que o fato ocorreu.

Tomamos um ''chocolate'' na ''HORA CERTA'', é melhor(no sentido de menos pior) perder assim agora, do que no fim do campeonato.

PELO MENOS, quando você toma sarrafo no começo, não fica com aquela sensação de ''tudo esta perdido'' ou pior, ''ah ta bom, ainda temos gordurinha pra queimar'' oq é altamente ILUSÓRIO e bem mais amargo no final (ver ano passado).