segunda-feira, 10 de maio de 2010

Reforços: a quantas anda?

Belo Horizonte (Ainda falta lateral.) - O Daniel Martins perguntou se vinga. Eu, Daniel, não o vi jogar e, mais, nunca tinha ouvido falar. Não acompanhei o Camp. Paulista, mas torço para que a intuição aguçada (?) do Luxa não falhe, que os deuses do futebol o iluminem e que o preto véio hum hum misinfi “alumia” a contratação. (Só pra registro: eu continuo sem entender por que o Pedro Paulo não tem tido uma chancezinha sequer...)

Quanto as contratações de peso, só espero que não seja o Sancho Pança Fenômeno. Hehehe

Ontem, após o jogo, o Abras disse na ‘radia oficial’ que o Diego Souza pode aparecer na C.G. Apesar da minha descrença, acho que seria uma ótima contratação. É de um jogador com as suas características que o time está precisando, ou seja, um meia-ofensivo que tenha qualidade para armar jogadas e que saiba jogar com os atacantes (as vezes, até como um). Acho que ele e o Tardelli fariam uma boa dupla.

Eu vou ó, Crééééuuuu nas Marias!!!!!!!

Não sei se vocês perceberam, mas o PVC mencionou em sua prancheta que o Gil, do Santo André, teria sido sondado pelo Galo. Já ouvi dizer que é bom jogador e, considerando que o Jonílson já foi embora, pode ser uma opção. Mas 'diz que' tem interesse de mais gente...

Aliás, a saída dele pode ser indício de que alguém esteja chegando, porque não me lembro se há reserva imediato para o Zé Luís. Eu até penso que, independente da chega - ou não - de outro volante, o Jonílson deveria ser mantido no elenco.

No mais, não sei o que ‘esse povo’ está aprontando. O Kalil já mostrou que esses assuntos são tratados na surdina e, quando a gente menos esperar, aparece um reforço.

Que, espero, tenha sido indicado pelo ‘preto véio’...

19 comentários:

Daniel Martins disse...

"Quanto as contratações de peso, só espero que não seja o Sancho Pança Fenômeno. Hehehe"
haha, deveria ter especificado e.e

Cara, Diego Souza pra mim é o Renan Oliveira e Evandro que deram certo. Joga muito o cara, espero que venha.

Pena que Jonílson se foi, contra um time rápido(santos) teria ótima participação.

Esse gil não conheço....

O Pedro Paulo não mostrou muito ano passado, e talvez não mostre tanto assim em treinamento
Sem contar que, por mais que não sejam perfeitos, Tardelli e Muriqui vem resolvendo a parte deles(80% das vezes no caso do Tardelli e 0.8% no caso do Muriqui, detalhes), e não tem sofrido com desgaste; por isso um reforço no meio de campo é mais urgente.

Gus Martins disse...

É, perguntaram pro Luxa sobre o Diego na coletiva e ele desconversou. Fato é que está afastado lá no palestra.

Também discordo da saída do Jonílson. Espero que tenham uma carta na manga.

O Luxa esbravejou quando falaram da contratação de outro grande atacante, uma vez que o Obina tá fora até depois da copa. Disse que pode ser queimar dinheiro à toa, pagando alto salário pra um cara sendo que o Obina vai voltar.
Peraí: Queimar salário à toa, só se fizerem outra burrada ou se o time estiver pensando em ser eliminado na Sula logo de cara. O que precisamos é de um banco de qualidade, que tenhamos reservas do mesmo nível dos que estão atuando. (não ter dinheiro pra nada é outra coisa, que não entra em discussão). Então, ter mais de um jogador caro, de alto nível e jogando bem não é nenhum desperdício.

E outra: O que faremos até a volta do Obina? Depender dos presentes que o Tardelli vai dar pro Muriqui? Porque companheiro de ataque nosso matador NÃO tem.

Gus Martins disse...

Ah, os que estão chegando eu também não conheço...

Jason Urias disse...

Gus, discordo. Apesar dos vários gols perdidos, muitos de forma bisonha, acho que temos que ter mais calma com o Muriqui.

Ele tem uma função muito importante no ataque e acho que, sim, ele é um bom companheiro de ataque para o Tardelli, seja jogando com velocidade, seja abrindo espaços ou seja dando passes (vide 1º jogo contra o peixe).

Eu prefiro ele no ataque ao Obina. Não por que o Murica seja melhor que o baiano, mas pq, com o primeiro, o Tardelli joga mais próximo ao gol e, ali, acho que ele é mais perigoso que o Obination.

O problema é não termos reserva para o lugar do Obina.

Daniel Martins disse...

Se quer um atacante rápido, com bom passe, com vontade, boa marcação, conte com Muriqui.
Se quer alguém pra fazer gol, jamais pense nele.

Concordo, Jason, que com o Obina em campo, Tardelli perde um pouco de toda sua utilidade(mas continua sendo um dos melhores jogadores do galo)

É questão de reserva tática. Jogo truncado, defesa adversária bem postada? Obina na área que é gol. Jogo aberto, Tardelli-Muriqui fazem otima dupla no ataque e principalmente contra ataque.(Muriqui ainda precisa de uma fôrma pro pé...)

"O que precisamos é de um banco de qualidade, que tenhamos reservas do mesmo nível dos que estão atuando."¹

Discordo que todo o time(até os reservas) tem que ser formado por jogadores tops(embora isso seria ideal).

O time tri-campeão do São Paulo tinha um elenco muito bom, mas vc consegui definir reservas e titulares.

Não precisa de 5 atacantes do calibre do Tardelli no time(e nenhum time tem isso). Mas os reservas, tem que ter a competência pra assumir bem o papel, sem necessariamente tirar a tituralidade de outro(mas sempre sonhando com isso, pra se esforçar mais quando tiver chance).

De qualquer jeito, reforços(bons) são necessários.

Daniel Martins disse...

Ah, fizemos algum gol com bola vinda de escanteio esse ano?(contra não vale)
Ao mesmo tempo que é bom(pois o time tem fluência nas jogadas para fazer gol), é preocupante, pois uma defesa bem postada pode sem um pedregulho no caminho.

Breno Souza disse...

Em parte concordo da questão da velocidade do Muriqui, mas você reparou que nos lances que ele chega com velocidade, são poucas as que ele toca e Tardelli executa com 99% de acerto?
Agora quando ele parte com a bola e cisma de chutar, não entra. Quando ele recebe a bola debaixo da trave tendo que apenas deslocar p goleiro ou até mesmo deslocar o Besouro Rola Bosta que tá na linha da meta, ele erra.

O que adianta um atacante com velocidade, sem eficiência e Inteligência?
Você pode falar que basta ter outro ao lado que faça isso por ele, bom isso seria como se jogasse com 10,5 em campo.

Um matador, presença de área, seria muito mais bem vindo que Muriçoca, e que ele fique no banco tendo que melhorar esse fundamento para reconquistar sua vaga, aí sim...

Obina começou a afinar a chuteira e toma uma porrada...

Sou da filosofia de que prefiro um Romário do que um velocista. Porque de 10 vezes que a bola chegar em seu pé 8 entrarão... Isso que não tá dando para aguentar no Muriqui. E a questão não é de paciência, e sim de uma coisa que já fora dita aqui. O cara tem que fazer aquilo que ele se propoem a fazer, caso contrário tá fora.

Amplexos,

Ah Conheço o Artilheiro não e quem dera o D. Souza viesse.

Gus Martins disse...

Bom, xô rever meu comentário aqui a partir do que disseram o Jason e o Daniel.
O Muriqui realmente veio fazendo boas partidas no que se refere à movimentação e velocidade. Mas isto bastava pro Mineiro. Pro brasileirão não.
Precisamos de alguém que: ou seja um matador pra aproveitar os presentes do Tardelli; ou tenha capacidade para presenteá-lo. O Muriqui mostrou que não é nenhum dos dois. Ou seja, precisamos de outro Obina... pros dois se revezarem como parceiro do Tardelli. E o Muriqui? Come banco pro Tardelli... afinal, uma hora o homi vai tátátá cansado...

Jason Urias disse...

Breno, os kras pra matar são Tardelli e Obina. Não estou tentando justificar os gols que ele tem perdido. Só estou dizendo que ele exerce outras funções importantes que, muitas vezes, não são percebidas, principalmente pela massa da torcida.

Tô vendo que já está começando a ter uma antipatia com o kra e isso é perigoso.

Ele tem errado gols facílimos, sim, e isso pode custar kra, as vezes. Mas,por outro lado, tem sido uma das principais saídas de contra-ataque; tem se movimentado muito pelos lados, abrindo espaços e confundindo marcadores. Isso não faz dele meio jogador.

Ah, se não houvessem Bebetos, Stoichkos, Edmundos e por aí vai (guardadas as devidas proporções, obviamente), o baixinho seria um pouco 'menos grande'.

Jason Urias disse...

Ah, Daniel, esse esquema de "reserva tática" foi legal. Isso mesmo.

Jason Urias disse...

Hum... Gus. Ainda acho que isso é meio-verdade. Ele tem sim conseguido sevir o Tardelli. Vide o gol contra o Santos no mineirão, por exemplo.

Agora, que ele precisa melhorar, sem dúvida, pq, aí concordo, pro brasileirão é pouco.

Eu acho que ele é reserva do Obina, dependendo da situação.

Tom disse...

Este Ricardo Bueno eu tinha observado no paulistão.
Tenho mania de acompanhar artilharia e principalmente jogadores de times obscuros.
Pensei : mas já tem gente de olho, isto não tá dando sopa.
E não é q apareceram com o cara?
Achei uma boa aposta, não se faz 16 gols em 19 jogos assim , assim , não.
Mas precisamos de muito mais.
Ainda não estou careca de dizer pq ainda tenho cabelo, mas falta vitalidade, Biotônico Fontoura,Óleo de Figado de Bacalhau aliados a alguma qualidade. Tudo isto se encontra no Serginho, porém ele é sempre um imprevisto, 'infelizmentemente' mente lástimável.
Os velhinhos sabem do traçado, mas cansam, numa maratona destas.

Afonso Pena¹³ disse...

Esse bueno do Atlético Sertanejo é baum mermo eim?

Vejo um futuro cheio de Possibilidades...

Bom, Em relação ao Diego souza, seria uma boa...

E o clima é favorável, to achando que vem eim.

Daniel Martins disse...

Afonso, que bons ventos tragam-nos diego souza e que essa aposta dê certo xD E esse carinha do Oeste deve ser bom mesmo, artilheiro do Paulistão, em um time de média expressão(no devido campeonato), é de se admirar.

"Os velhinhos sabem do traçado, mas cansam, numa maratona destas." ¹

Falou e disse!

"Ah, Daniel, esse esquema de "reserva tática" foi legal. Isso mesmo."²

O galo ano passado se tornou um time previsível porque? Tinha um esquema de jogo, e só!

----
O Muriqui é mais peça de composição do time do que resolvedor de jogos. Para ataques rápidos, contra-ataques e assistências ele desempenha seu papel, e ainda auxilia na primeira linha de combate defensiva.

Mas.. Ponte Que Partiu(pqp...), ou ele é cego ou tem um joanete monstro que torna a trajetória da bola imprevisível O_O'


¹Tom
²Jason

Daniel Martins disse...

(off-topic: Afonso, vc esperou o devido momento, ou foi coincidência seu post ser o 13? o.o)

Daniel Martins disse...

Assisti um vídeo do tal ricardo(no youtube, nome do vídeo: Ricardo Bueno - Atacante/Forward). Boas jogadas. mas como comentou um carinha:
tbmbras: "por dvd de jogador, até o JALES é craque!!!
Ta me lembrando MUITO o EVANDRO!"

Pensar: 22 gols 22 gols, ao invés de Desesperador Desesperador!

(qual o código aqui para transformar palavras em links?)

Gus Martins disse...

Daniel, eu só sei fazer isto na postagem.. hehehe nos coments, acho que só o Jason...
Responde aê minino!

Jason Urias disse...

Tentei colocar só a fórmula aqui, mas a caixa de comentários entende, claro, como um link.

http://www.w3schools.com/HTML/html_links.asp

Foi nesse link aí que achei o comando.

Afonso Pena¹³ disse...

Coincidência Martins.