quinta-feira, 15 de julho de 2010

Galo no Divã: Atlético MG 3 x 2 Atlético GO

("You can blow out a candle
But you can't blow out a fire
Once the flames begin to catch
The wind will blow it higher
Oh Biko, Biko, because Biko
oh Biko, Biko, because Biko
"... Peter Gabriel... só pra lembrar que o futebol deixou a África do Sul, mas que algo muito mais importante ainda acontece por lá...)

Eles voltaram. Eu não.
Aliás, devo mesmo continuar ausente do tradicional bar da esquina, pois minhas últimas idas lá não me trazem boas lembranças. Foi pelo radinho mesmo que acompanhei este retorno do Brasileirão.

Com ingresso caro, melhor por a bandeira pra ocupar a arquibancada!


Fredy, diga-nos aquilo que 'só você' viu!

A impressão que ficou pra mim é a de que o ataque está bem e com possibilidades de melhorar ainda mais. E, se não fosse o goleiro de lá, poderíamos ter melhorado o saldo.

Serginho voltou como sempre foi. Espero (mais uma vez) que as contusões não reapareçam.

Mas o setor defensivo.... ah, este vai de mal a pior. É, Felipe, nem mesmo contra o pior ataque conseguimos sustentar o 0 no placar.

Não vou cobrar tanto deles agora porque também estou merecendo uns puxões de orelha por aqui. Vou fazer como o Fábio Costa e Diego Souza. Me queixar da falta de ritmo... hehe!

12 comentários:

Daniel Martins disse...

Se contra o pior ataque levamos 2, imagina contra o lider...
e sistema defensivo bem postado nao deixa goleiro levar 2 gols.

Gus Martins disse...

Vendo os lances aqui, acho que o goleiro deles teve seus méritos sim, mas faltou um bocado de precisão pro nosso time.

Que o Fábio Costa falhou no segundo gol, é fato. Mas salvou em outros 2 lances. E, como disse o Daniel, se o sistema defensivo der mole...
Os momentos da zaga no segundo tempo me deram pavor!

Jason Urias disse...

Eu sei lá, mas continuo com a impressão que ao nosso sistema defensivo falta apoio dos volantes. Isso não é uma tentatita de "tapar o sol com a peneira", mas sem ajuda as coisas ficam piores.

'Vi' o jogo pelo rádio, também, e fiquei na dúvida se o Leandro jogou...

Fredy7L disse...

Estive lá, talvez minha ultima oportunidade no ano de ver o Galo "ao vivo", já que estou de mudança para o Norte de Minas.
A arena está linda, deram uma boa garibada no estadio, o porém fica pela limpeza feita nas coxas (por causa da obra tinha muita poeira nas cadeiras e aí jogaram água mas esqueceram do bom e velho pano para fazer os arremates). Gramado excelente, só o ingresso uma fortuna - eu só fui pelos motivos citados no inicio - 40 reais é quase o preço do meu pacote PPV que dá direito a todos os jogos!
Bom, o ataque me surpreendeu, com boas jogadas, e nisso a pre temporada foi boa. Quanto a defesa, temos que plantar mais os volantes, pois o Serginho estava saindo muito sobrecarregando o J Luiz e consequentemente nossos zagueiros - apesat que não isento eles, principalmente o Jairo, que tem errado lances fáceis, acho que um banco para ele faria bem. No mais preocupação para o próximo jogo mas o DS7 mostrou em poucas jogadas a que veio, e ouvi no radinho que tem 2 constratações prá chegar - espero que venha mais um volante bão prá proteger melhor a zaga, pois o Zé sozinho não dá conta.Sugestão - tirar o Ricardinho e avançar o Serginho.

Gus Martins disse...

Concordo com o Jason e "acato" a sugestão do Fredy.
O Serginho não é aquele volantão... ele pode (e deve) jogar mais avançado.
Ainda acho que, pra volante, perdemos com as saídas de Jonílson e Carlos Alberto (só deveriam sair APÓS a chegada de um melhor...)

elianA disse...

O que sei é que tô cansada desse inverno futebolístico do Galo. Tamo que nem carro velho: engasgando e pegando no tranco.

Daniel Martins disse...

E...mais um goleiro carimbado, comeco a acreditar em maldicões, voodos e coisas do tipo O.o'

Fredy7L disse...

Daniel acho que o Edson jogou alguma maldição, talvez chamar um pai de santo prá quebrar o encanto.

Breno Souza disse...

Tomara que seja a Maldição do Diego Alves, quando assumiu o gol pela primeira vez tomou um peruzaço, mas depois todo mundo conhece a história.

O que não dá é vacilar tanto no ataque com gols perdidos, como na defesa com gols bobos.

Liana,

daqui a pouco eles vão por a culpa na torcida que não está empurrando...rs.

CAM1SA DO2E disse...

Pra não esquecer de visitar o blog mais vezes, vou passar a segui-lo hoje.
Tá muito bom aqui.
Ri, pois no canto lembrei do Veríssimo no Analista do bagé.
Abraço
.
Fael Lima
www.camisadoze.net

Borusso disse...

[:D]Gus, tb ando nessa de falta de ritmo.

Fredy tem razão. Elenco do Galo precisa d+ de volantes p/ fechar ali.

Tom disse...

Camisa Doze é Dez !