Curto e grosso. O Presida soltou mais uma pérola (ainda ouvirei toda entrevista...) sobre a relação ingresso x investimentos.
Ele até tem uma certa razão. Uma parte importante da receita é a bilheteria e o que os alvinegros da capital paulista fizeram no ano passado é exemplo disto. Os ingressos ultra-caros pra ver o time do fenômeno gordo renderam aos cofres do timão muito mais do que o que nossa massa que, como sempre, lotava o Mineirão. (Não me lembro bem os números e nem vou procurá-los, mas lembro que ao final do brasileirão, falou-se sobre isto).
Por outro lado, o estádio tende a ficar limitado a um tipo específico de público e também à quantidade. Isto, para os apaixonados pelo Galo pode ser um Caos, uma vez que lotar o estádio já é praxe.
O Kalil ainda tem o argumento de que muitos nomes que estão chegando são realmente bons. Isto significa investimento. Mas, investimento sem retorno é gasto. Ele diz que não é futebol do Piauí, mas de Minas. E seu parâmetro é São Paulo. Como vivemos dizendo por aqui, o Galo precisa ser time grande, como os de SP, mas vem entrando em campo como os do PI.
Que os investimentos e o reflexo disto no bolso do torcedor façam então que o Clube também ganhe títulos como os paulistas. E sem a história de que isto será pra sei lá que ano. Essa de 'time do futuro' já deu [2].
6 comentários:
Essa de 'time do futuro' já deu [3].
Pois é meu caros Fefianos, será que somos espelhos do próprio corneta Mór. Porque para esse torcedores que acompanham futebol por globo e outros meios que não expoem a realidade dos times, é fácil achar que somos os melhores ou que estamos bem estruturados.
Kalil às vezes dá uns surtos plausíveis como esse.
O nosso desejo aqui não é conseguir estatus e nem agradar a ninguém não aqui falamos de futebol com o coração, mas sempre enxergando com a razão.
Agora Kalil, que esse bolo não estrague a tão esperada festa prometida hein!
Concordo com o AKalil, se tem investimento alto no time, o retorno pelo ingresso deve ser equivalente.
Mas: e o investimento da torcida no time? Não monetário, mas um time sem torcida não se faz.
E os 38 anos(sou péssimo de matemática, se estiver errado me corrija) sem ganhar brasileirão?
E a falta de títulos na liberta?
E a falta de um atual bom futebol do time?
Aguardamos, com certeza, esse futuro. E acho que a maioria da torcida continuará apoiando, onde o galo estiver.
Mas ele, o futuro, tem que acontecer, pois investimos toda nossa paixão nesse time que nunca chega.
Acho q o pobRema é que aqui conseguiram acabar com os dois estásios ao mesmo tempo.
Pranejamento amigos. Pranejamento!
Acho q o pobRema é que aqui conseguiram acabar com os dois estádios ao mesmo tempo.
Mataram a vaca e chutaram o balde.
Pranejamento amigos. Pranejamento!
"Hoje é o passado do futuro." (Joelho de Porco)
Olha o Joelhão aí gennnnnnnnnnnnte....
Postar um comentário