sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Galo no Divã: Flamengo x Atlético MG

Belo Horizonte (E o Lima, hein?) - Meu telefone avisa: "estou sem net. Resenha sua". Era o Gus dizendo que estava 'fora do mundo'. Eu também estava. No momento que recebi a mensagem estava ensaiando e 'testando' um tecladista novo.


O novo xerife?

Sendo assim, não pude ver nem ouvir boa parte do jogo. Do primeiro tempo, nada. Do segundo, ouvi até os 20' e vi o restante. Portanto, não me arriscarei demais na resenha.

Do que vi, não gostei. Apesar da grande melhora da zaga, a impressão que prevalece é a de uma enorme desorganização, principalmente no meio-campo. Não há coordenação entre marcação e criação. Aliás, o problema da criação de jogadas não é nem falta de coordenação, propriamente. Como pode faltar alguma coisa em algo que não existe?

Pelo pouco que vi, e pode ser que esteja 'vendido', ontem o time foi excessivamente cauteloso (pra não dizer medroso, mesmo) e completamente perdido. Mas, como disse, posso estar enganado por ter visto tão pouco. Quem viu o jogo todo, conte aqui, por favor.

Vale ressaltar a grande defesa do Fábio Costa no voleio do Val Baiano (dizem que no 1º tempo ele também salvou uma com os pés), o Jataí, que continua mal e o Diego Souza, que parece não ter desembarcado em Beagá, ainda.

Houve elogios ao Eron, também. Foram merecidos?

7 comentários:

Daniel Martins disse...

vi a partir dos 20 minutos do segundo tempo...
o jogo tava lá e cá, não porque os times eram bons, mas pq o flamengo não segurava a bola na frente(mais por desmérito do ataque deles)
e o galo tbm não segurava a bola na frente(mais por desmérito do nosso ataque e meio).
O flamengo estava um pouco melhor, na parte que vi. Porém o péssimo ataque do Flamengo e nossa incapacidade de criar jogadas derradeiras, deixou o placar no 0x0...

não foi péssimo pra nós, antes 1 ponto do que nada, mas ainda é um resultado ruim.
Temos 14 pontos, a média de pontos pra não cair, nesse campeonato, é 44, com o 1º turno chegando ao fim, se mantermos a média, iremos precisar de campanha de lider no segundo turno pra ficar na elite do futebol...
no máximo pegamos as ultimas vagas da sula esse ano.

Daí questiono: com UM time bom(e sem elenco), brigamos pelo G4, com UM elenco bom(e sem time), não chegamos nem na zona da sula... Esse projeto do Luxa teve um erro enorme, contrataram bem, mas tardiamente.(fora que grande parte dos reforços chegou-e ainda está- longe de boas condições de jogo...

Tom disse...

Diego Souza precisa levar o mesmo sacode que o Marcinho levou qdo disputavamos a série B.
Profissionalismo tb é isto.
"Existem pessoas q só funcionam quando se passa da palavra ao ato"!.

Da série " Terapia SENTADA no Cliente.

Jomar disse...

Para mim os melhores foram Réver e Eron. O zagueiro desarmou bem com direito até a chapéu. O lateral mostrou muita vontade, mas parecia jogar em paralelo ao resto do time.

A zaga para o que foi exigido dela não comprometeu. Daí pra frente, e nem tanto a frente assim, a história foi outra. Concordo com a ineficiência do meio de campo. Tinha momentos no jogo em que fazer três toques era um desafio. Nas poucas vezes que os atacantes tiveram chances de chutar a gol nos brindaram com o 0 x 0.

Tom disse...

Este Rever, junto com o Lima , são os dois q podem servir de sinalização e referência do espírito Atleicano e blá, blá, bla´e blá....
Pior que é sério.

Gus Martins disse...

"Um barco que veleje nesse infomar
Que aproveite a vazante da infomaré
Que leve meu e-mail até Calcutá
Depois de um hot-link
Num site de Helsinque
Para abastecer" (Gil)
não podia faltar a musiquinha... pra lembrar a net que me deixou na mão. Na verdade, quem me deixa na mão mesmo é esse time xoxo do Galo.

Jason, pode falar 'time medroso' sim. Digo mais. Time covarde. Não é mesmo o Luxa que 'imortalizou' os dizeres "O medo de vencer..." e blá blá blá?

Pois no primeiro tempo, o Galo não jogou. Ficou esperando o mengo ir pra cima e, nã ofosse a ruindade de lá, teríamos tomado uma coça!
No segundo tempo, houve um pouco de mudança. Muito pouco. Insuficiente para merecermos vencer. 2 chances claras para cada lado. 2 milagres do Fábio Costa e dois desperdícios, um do Tardelli e um do Serginho (esse mais perdoado porque não é sua praia).

Concordo com os elogios ao Eron. Ainda bem que o Lima não se contundiu. Réver, deu gosto de ver em campo. Aliás, foi o mais técnico(!!). Terror a vista com a entrada do Cáceres quem, por terra tava bem, mas pelo alto não consegue pular um quebra-molas.

Jason, agora vi no Mendez o que você disse do jogo anterior. Deu bons passes, mas com o Tardelli sozinho e mais fora da área do que tudo, o resultado foi o placar.

Existe alguém que ainda acredita que o Diego Souza precisa de tempo para recuperar a forma física?

Tom, terapia do Joelhaço já!

Gus Martins disse...

Hoje o pessoal da ESPN tava falando do Flamengo. Disseram algo assim...
Eles ficaram lá, reclamando do elenco, que precisava contratações. Aí vieram as contratações e fica claro que não é disto que o time precisa. O time não tem organização, padrão de jogo, etc.

Tentei acreditar que ouvi errado, pois não era bem do Mengo que eles pareciam falar...

Breno Souza disse...

Entenderão porque já estou pronto para comprar meu carnê para visitar guaratinguetá ano que vem?

Parei de ver isso, basta o horário Político que me obriga e votar em um calhorda!