sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bola no Papo

Nas palavras do Tom:

"Intermediando posts mais significativos e ao mesmo tempo propiciando uma maior velocidade e possibilidade de expressão livre - sem estar vinculada a um assunto pré determinado". Esta é a idéia da coluna que lançamos agora.
Na época da sugestão do Tom hesitamos um pouco porque estávamos com rodadas de meio e fim de semana, o que tornava curto o tempo entre os jogos e demais postagens. Mas caiu a ficha que neste segundo semestre, esta rotina será a regra (considerando que queremos chegar ao título da Sula...).
Assim, está aberto o espaço para blábláblearmos à vontade sobre qualquer coisa alvinegra da capital mineira.

Essa semana me chamou a atenção o esbravejamento do Kalil sobre o prejú com o fechamento do Mineirão. Será que ele foi pego de surpresa? Ora, todo mundo sabia que isto iria acontecer. Embora a saída imediata - o Independência - não esteja disponível e, neste ponto, concordo com a bravura do homi, mesmo com o estádio do Coelho o prejuízo é inevitável. Não há como comparar nada do que tem em MG com o Mineirão. O Independência poderia apenas reduzir um pouco o impacto das bilheterias. As soluções de patrocínio que diz que está correndo atrás, já deveriam estar feitas.
(como acho que o Kalil é o que mais tem trabalhado direito, isto entra apenas como uma pequena crítica, e não como um post hehehehehe)

5 comentários:

Jason Urias disse...

Verdade verdadeira. O Brasil é sede da copa de '14 desde o final de '08 e é óbvio que beagá não ficaria fora da bagaça.

Faltou planejamento, faltou antecipação e faltou conversa dos três clubes da capital, principalmente de Atlético e Cruzeiro.

Café Listrado disse...

Nosso Estado, dono do Mineirão, é mal gerido por uma corja que ali habita há muitos mandatos. Mas duas coisas o bom senso urge em esclarecer:

1 - A culpa pelo atraso do início das obras do Independência é do América, que vacilou e não entregou a tempo a documentação exigida pelo órgão financiador (a Caixa). Aí teve que começar o processo burocrático todo de novo;

2 - O prejuízo é real e é grande, mas não quer dizer que o Estado tenha alguma obrigação financeira para com os Clubes. Ora, convenhamos, Atlético e Cruzeiro não têm casa própria, e a pegam emprestada, sem pagar por isso. Aliás, só têm lucro, uma vez que exploram até o estacionamento de $10 por carro. O contribuinte, além de não ter culpa, está pouco se lixando se os clubes de seu Estado não possuem estrutura para cumprir suas obrigações, e por isso, não tem o dever de pagar por isso. Clubes, mesmo enquanto entidades de domínio coletivo, possuem natureza jurídica privada. Ponto final.

Comentário: Veio a Copa do Mundo e o Galo não pensou em usar o terrenão da Vila Olímpica para fazer um estádio próprio, pequeno, enxuto, barato, tipo 25mil pagantes. Ele poderia ser usado para treino das seleções da Copa, e depois o Galo o usaria como casa para os jogos de menos público. Vendeu mais ingressos? Qualquer coisa, o Mineirão tá ali do lado.

Acho que vou escrever sobre isso no Copo Sujo.

Gus Martins disse...

Boa, Marcelo.
Muito fácil chegar agora e começar a reclamar do Estado, disso, daquilo... Mas como você e o Jason falaram, cadê o tal planejamento?
E quando o Kalil fala que alguém vai ter que pagar a conta, já suspeito de quem seja. Começa com Tor e termina com Cedor... hehehehe


O Rever tem se destacado pacas na zaga. Mas nas palavras começou como um desastre. Diz que numa situação dessas que o time está, deve jogar como time pequeno e blá blá blá. Há quanto tempo o Galo joga como time pequeno??? Não é novidade nenhuma...

Mas certa vez, Eliana lembrou bem, quando critiquei outro cabeça de chuteira.. "Os jogadores de futebol não primam pela inteligência" (algo parecido que ela disse...)

Tom disse...

Considerations -tions:
1 - Obrigado pela aceitação da sugesta. Qdo pensei foi justamente coloca-la nestas lacunas de jogos no meio de semana, mas também como uma "tela em branco"
2 - Grande Vargas este vacilo tem nome né. Faz parte do grande repertório de justificatês, permissivos às mais altas ôtoridades e demais dotores no assunto. Não sei se me explico....
Todos, absolutamente todos pecaram , por "ação" e por omissão, até para não atrapalhar os negócios alheios, que mais pra frente nunca se sabe, né não?
3 -Acho engraçado qdo se fala : 14, qdo chegar 14, etc
Me lembra qdo ria com Chico Anísio no papel do velhinho Popó e seus:
" foi em 17 ou em 22 , não me lembro bem....."
4 - Jason, o planejamento é não ter planejamento, sacou?
5 - Que trem é este de Galosfera heim?

Fredy7L disse...

Mas vivemos no Brasil, é foda, mas é assim que as coisas funcionam, tudo é prá ultima hora, e quando não se resolve em tempo hábil, vem a choradeira e juntamente com as lagrimas de crocodilo todo tipo de justificativas e como semrpe o culpado é o governo.
è cultura nacional, não so de autoridades mas do povo também - só ver o desespero para se entregar declaracao de irpf, para se fazer um cadastro importante e tal. E veremos mais até chegar a copa, se preparem para um festival de desperdicio de grana pública, empreiteiras deitando e rolando e prestação de contas confusas - é isso aí cada povo tem o governo que merece.

Bom vamos curtir a areninha do jacaré por um bom tempo pois o Independência vai custar ficar pronto e com certeza quando liberar ainda vem o ministerio publico falando que o estádio poderá ser liberado para apenas 2000 pessoas!!!