quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ó paí ó!

Belo Horizonte (O Universo conspirando?) - Eu estava me preparando para escrever sobre a entrevista coletiva do Kalil ontem, na CG, quando vejo que o Santos demitiu o Dorival.

Pensei: "putamerda! Aí, ó, kalil! É só aproveitar! Dá o boné pro Luxa e traz o cara!" 

Apesar de ter dito na entrevista que o Luxa não sai (daqui a pouco tem post específico), acredito que o Dorival seria um ótimo nome pro comando alvinegro. É um técnico muito inteligente, de custo relativamente baixo - principalmente comparado ao fexô - e que, a meu ver, colocaria esse time pra jogar.

Mas, infelizmente, o Kalil não vai fazer isso.

Acho que ele deve ir pro São Paulo, que está com técnico interino.

3 comentários:

Gus Martins disse...

O Kalil disse, dentre outras fanfarronices, que a situação atual não era prevista. Sim, pra quem contratou como foi no começo do ano, pensar que em setembro teríamos um dos piores times seria absurdo.

Mas, depois que o time fica meses treinando e perde 5. Depois mais 5. Claro que é previsível que continuará perdendo. Claro que é previsível que seremos rebaixados.

Em janeiro ele não podia determinar o que acontece hoje.
Hoje ele pode determinar o que acontecerá em dezembro.

Gus Martins disse...

Por outro lado, comaparando com o que aconteceu lá na Vila Belmiro, algumas partes o Kalil teve razão. Apesar dos pezares, continuo acreditando que a solução não é simplesmente demitir o treinador (embora eu não fosse sentir a menor saudade do luxa). Aliás, já disse várias vezes que pra este ano treinador nenhum salvaria o Galo.

Mas o SP tentou fazer isto por uns anos com o Muricy, as marias com o Adilson e o Timão com o Mano. A continuidade trouxe bons frutos ainda que nem sempre tantos quanto a torcida esperava.
Esta cultura de que o treinador é o responsabilizado por tudo deve cair. E, como disse o Luxa,que mande embora ele, os jogadores e até o presidente.

Mas o Santos inaugura uma nova: O treinador não manda nada. Aí é o fim do mundo!

Jason Urias disse...

Acho que, antes de tudo, o Luxa tem que se justificar fazendo o mínimo: dando algum padrão pra esse time jogar. Esse tem sido seu grande erro.

Por que, o que temos visto, é um time muitíssimo mal treinado. E isto não é questão de elenco só. O Roth que o diga, no ano passado.