quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Em campo: Galo x Timão

Belo Horizonte (É preciso mais!) - O Galo começou o jogo pressionando o corínthians, trocando passes no ataque e mantendo ali bola.

A pressão resultou num bonito lance do Diego Souza que, na hora H, deveria ter cruzado a bola para o meio da área ao invés de tentar o chute a gol. O Bueno estava live na cara do gol.

Depois disso, os paulistas viram que o famoso gol 'de início' do galo parece ter sido abolido na era dorival e resolveu jogar bola. Adiantou sua marcação, com o Roberto Carlos mais adiantadodo, impedindo as frequentes subidas do Macedo, principal linha de saída de bole alvinegra..

A partir daí, eles passaram a dominar o jogo e tiveram várias chances de gol, mas, quanta diferença faz ter um bom goleiro! Quanta diferença isso faz para o time. Transmite segurança e, talvez por causa disso, o time tenha se mostrado um pouco mais confiante.

Mas os corintianos continuavam a pressão e as chances perdidas por eles iam aparecendo. As investidas se davam pelos lados do campo, principalmente pelo lado esquerdo, onde o Eron não contava com a ajuda defensiva do Ricardinho, muito mal desde o início do jogo.

E foi por aquele lado que sai o gol adversário. Num cruzamento, Renan Ribeiro e (salvo engano) Lima não se entendem e o Paulinho só escora. Justamente num momento que o time do Galo voltava a pressionar os paulistas.

Apesar de alguma mudança de postura do time, um esboço de confiança e tranquilidade, de organização, há alguns 'cacuetes' que permanecem. Na dificuldade da saída de bola, os chutões da zaga voltaram a ser a solução quando não tivemos atacantes capazes de fazer a bola ficar por lá com qualidade - afinal, o Bueno está mal no jogo. As falhas de posicionamento defensivo ficaram evidentes tanto no gol quanto nas chances perdidas ou salvas pelo Renan.

O Dorival vai ter que trabalhar o moral do time, além de conseguir ajeitar os posicionamentos de forma quase cirúrgica.

9 comentários:

Daniel Martins disse...

O Bueno tá caindo no mal do Berola, carregar demais e perder. Só que o Bueno carrega menos ainda! PASSA SUPER BONDER NELE! xDDD

O Renan Ribeiro meio que falhou no jogo, e a zaga que tava indo bem no jogo áereo direto comprometeu, uma pena. Agora é o vira-vira.

Daniel Martins disse...

E PQP, como esse time erra cruzamento!
Gol do werley =D

Jason Urias disse...

Mais do que nunca, é preciso inteligência, agora!

Calma, muita calma!

Daniel Martins disse...

Frescura aquele cartão do árbitro pro D. Souza no primeiro tempo...
E o Souza ainda precisa trabalhar o "seu lado mal", pq ele quase fez uma falta pra cartão em seguida...

Jason Urias disse...

Pois é.

Agora, como diria o filósofo, "haja coração, amigo!"

Jason Urias disse...

O Eron melhorou demais na segunda metade do segundo tempo.

Jason Urias disse...

Depois que foi pra lateral, o serginho matou a pau.

Daniel Martins disse...

Jogadaça do Eron perto do final do jogo. Pena que a inexperiência e a falta de frieza não o permitiu converter, mesmo tendo comprometido o primeiro tempo, merecia.

Gus Martins disse...

Daniel, eu não consigo admitir um profissional da lateral que não consegue cruzar. E pior que nossos últimos foram Júnior - na esquerda (mas que não guentava correr 10min pela idade) e Coelho!!! - na direita (que cruzava mal, mas bem em relação aos atuais).

Outra que não suporto é atacante que não chuta com os dois pés e que vive em impedimento. (O Bueno não chuta com nenhum dos 2)