sábado, 2 de outubro de 2010

Galo no Divã: Atlético GO 2 x 3 Atlético MG

("Andar por avenidas enfrentando o que não dá mais pé
Juntar todas as forças pra vencer essa maré
O que era pedra vira homem
E um homem é mais sólido que a maré
" Milton, de novo, agora, parte 2)

Ainda acho que a coisa já desandou. Mas é preciso enfrentar, com todas as forças, se houver alguma. E aquele time que estava engessado, que agora volte a se posicionar como homens. Desta forma, quem sabe a maré muda o curso?
De sua última substituição veio o gol no último minuto...


Renan Ribeiro: Bom goleiro. Mas deu uns sustos em saídas estranhas pelo alto.
Diego Macedo: 8 ou 80. Neste jogo foi 80. Melhor do time. Pena que não sabe cruzar.
Werley: Muito ruim, muito nervoso ou ambos?
Réver: Mostrou bom futebol na zaga e corou a volta com um golaço!
Filipe Souto: Estava bem na defesa. Não participou do ataque. Mas no mano a mano não suportou.
(Fernandinho): Mais agressivo no ataque e acabou deixando espaços na defesa.
Alê: Jogou bem e esteve entrosado com o Zé.
(Renan Oliveira): Entrou como saiu. Apagado. Mas acendeu no final e na bela jogada, iniciou o que nos salvou.
Zé Luis: Mostrou o futebol que costumoamos acreditar. Segurou bem o piano.
Serginho: Correu que nem barata tonta e nada produziu.
Ricardinho: Péssimo no primeiro tempo. Melhorou no segundo, mas ainda longe do que pode ser.
Diego Souza: Ajudou no placar. Com a bola nos pés sua dívida não está nem longe de diminuir.
Obina: Descendo ladeira abaixo.
(Ricardo Bueno): Outro atacante que não chuta a gol. E no chute mais pífio, no finalzinho, é que o gol saiu.

Dorival Júnior: Ameaçou mexer no primeiro tempo. Com o empate, desistiu. Deveria ter se arrependido. Mas as alterações foram boas (a saída do Alê foi física? parecia que o Ricardinho é que sairia...)

Até os 30 minutos, quando o Jason entrou em campo, vi um péssimo jogo. Dois gols achados. Sim, não foram boas jogadas, mas uma boa cobrança de falta e uma boa presença de área do Diego Souza que contou com o erro da zaga. No mais, o fake goianiense estava pra cima com mais vontade de jogar do que o Galo. Mas isto não significou qualidade. Do nosso lado, o meio campo não fazia nada, deixando toda a carga nas costas dos volantes. Na sobra, o nervosismo do Werley que exagerou nas faltas desnecessárias na entrada da área. (e foi numa destas que saiu o primeiro gol).
Quando tentávamos manter o jogo equilibrado e produzir algo, Ricardinho que errava tudo, fez uma cobrança de falta das mais absurdas que já vi. Gerou um contra-ataques que nos pegou com as calças na mão. A dupla de zaga na área adversária e eles com a bola no pé. Em outra oportunidade eu já disse que qualquer chutão contra o Galo significa um bom lançamento, tamanha é a desorganização e insegurança da defesa. Juntando com a oportunidade concedida pela ridícula cobrança de falta, a bola ficou nos pés do atacante que invadiu a área. O Filipe Souto que penava para acompanhar, não é do ofício. Não segurou. Jason, não sei se o chute em si era defensável. Mas, lembrando do jogo passado, talvez o Renan conseguisse fechar melhor o ângulo. Entretanto, acredito que ele ficou contando com o corte do Filipe e preferiu não sair para não embolar a coisa. Deu tudo errado.

No segundo tempo parecia que algo poderia dar certo. Apesar da criatividade zero do alvinegro, os goianienses foram baixando o ritmo e nosso time se organizou melhor. Dominamos o campo e com as alterações de cá e de lá, o domínio foi ficando maior, minuto a minuto. Mas foi num lance inesperado que o Réver acertou uma bela bicicleta colocando em igualdade o placar e anunciando, para mim, mais 3 pontos nos pitacos!
O Renanzim que entrou na metade da segunda etapa, só me fez passar raiva. No máximo corria atrás de alguém e fazia falta. Mas no final ele resolveu me fazer uma 'raiva boa'. Ajudou a tirar meus pontos do bolão e aliviar um pouco a situação do time no campeonato. No último minuto, recebeu passe na entrada da área, driblou o goleiro no bom estilo daquele Renan que outrora acreditamos e cruzou. O Ricardo Bueno com toda a sua limitação, empurrou a bola que ainda bateu e rebateu num embolado de goleiro, zagueiro, Diego Souza, e acabou no fundo das redes. E também acabou o tempo. Felizmente.

Quarta feira é o timão, que tropeçou, mas está nas cabeças não é por acaso. E nós, cheios de contusões, vamos com um time quase todo reserva. 
Mas quem disse que já tivemos um titular?

7 comentários:

Fredy7L disse...

saí com minha mulher para passear no sabado - sem direito a cerva pois to no antibiotico - estavamos empatando, e o inicio já estava puto (todo jogo é isso), aí voltamos pra pegar a bolsa depois de comer um peixe frito - 2 a 2 - comecei a ter esperancas... ai tomamos um milk shake a beira do Velho Chico e ao voltarmos percebi pessoas falando em 3a2... mas para quem???? aí chego em casa e ligo a itatiaia na sky - gol aos 47... que felicidade!!! é... vou começar a deixar os jogos de lado pra ver se dá sorte!

Gus Martins disse...

Ah, revendo os lances aqui. A falta do primeiro gol não foi do Werley, mas foi desnecessária, como disse.

Viu, Jason... o pé frio não é só eu! hehehe. (pé frio, ao pé da letra é o Bueno que não consegue dar um chute decente!).

Além de errar no Dinah, perdi no Dinorah que apostei que só marcaríamos 3 pontos quando voltasse o Caixa... hehehe. Mas como não foi o Milton Naves, já ajudou na vitória.. huahauhauhaua!

Jason Urias disse...

Gus, adianta, não rapaz. Vc pode tentar de todas as maneiras não passar ao lado fresco da lagoa, mas este é o seu destino. Contente-se.

E, no mais, não será de todo ruim, uai. A gente faz campanha pra te incluir no panteão alvinegro como mártir atleticano. hehehe

Jason Urias disse...

É preciso ressaltar uma coisa: a diferença de postura do comandante.

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2010/10/02/noticia_atletico_mg,166680/dorival-alerta-foi-apenas-uma-vitoria.shtml

Até agora nós já ficávamos esperando um monte de desculpas esfarrapadas e 'leréias' nas coletivas pós-jogos.

Gus Martins disse...

Dá não... to querendo passar a vaga.

Pois é... o Luxa diria que foi um excelente jogo e que agora a manteiga caiu virada pra cima. E que ele mantenha seu discurso (e seu treinamento) no Mengo... aí temos uma chance de não cair...

Afonso Pena¹³ disse...

Começou a tomar corpo...


Olha, eu tenho visto pessoas RECLAMANDO, ''ah mas ganhou e jogou mal!'' ''ainda ta mtu ruim! o time é muito bom pra jogar tão pouco''

acho que alguns ainda não perceberam a GRAVIDADE DA SITUAÇÃO...
As pessoas hoje em dia, aparentemente, tem perdido o reflexo dos fatos.
Estão com uma preguiça INCRÍVEL de pensar e fazer...Um mal do nosso tempo?

NÃO ESPEREM mais nada desse time, não jogou bem o ano inteiro, não será agora...
que sejam todas as vitórias assim, sofridas, de 1/2 x 0 aos 47, pra que a gente permaneça na série A, tenha forças pra continuar, e pra ficar bem claro que nosso time é HORROROSO.

então pode começar a rezar ai mobral! e vai fazendo aquele exame de rotina....

O trem vai andar nesse trilho até o fim da viagem.




Galo, até e depois do além.

Tom disse...

Jogo ridículo, times ridículos, só valeu a vitória conseguida na bacia das almas.
Em assim sendo: VAMOS SUBIR GALÔôôô!!!!!