quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Galo no Divã: Atlético MG 1 x 1 Palmeiras

("A fase do Renan Ribeiro é tão boa que até o Marcos Assunção erra falta contra ele." Milton Leite. Essa foi melhor que música)

Só não acho que seja fase. O cara é bom e ponto. Mais do que nunca entendo o ódio dos santistas pelo fato de o luxa ter feito o filé de borboleta comer banco. E fez o mesmo aqui.
O resultado foi contingencial. Não dava para esperar muito mais do que isto. Mas, pra mim, foi até além do esperado.

Em meio a criançada, a jovem muralha!
 Renan Ribeiro: Seguro. Aliás, o jeito que segurou aquela falta do Marcos assunção dispensa comentários.
Diego Macedo:  Já passou da hora de trocar as chuteiras. Dá (e erra) um drible e cai.
(Diego Souza):  Entrou bem, as aos poucos foi apagando.
Werley: Tranquilo e bem posicionado.
Cáceres: Regular. A saída de bola é muito ruim.
Jairo Campos: Foi mais ou menos, mas às vezes inseguro.
Fernandinho: Correu muito e produziu pouco.
Zé Luis: O piano ficou pesado hoje.
Mendez: Ajudou no setor defensivo e não fez nada no ataque.
Daniel Carvalho: Era o melhor em campo. Mas é o pior em corpo.
(Nikao): Bem para um iniciante, mas não o suficiente para substituir o D.C.
Neto Berola: Jogou melhor e arriscou mais do que de costume. Mas errou finalizações como sempre.
(Obina): Jogou bem e produziu jogadas que nem tem costume de acertar. E o que costuma, também.
Ricardo Bueno: É aquele né.

Dorival Júnior: Além do time titular, conseguiu deixar um mistão organizado.

Primeiro tempo: Estava bacana até que os dois homens de meio campo saíram. O Mago fake de lá e o Daniel Carvalho de cá. Até pelo fato de o nosso meio campo ter saído minutos depois, nosso time foi melhor durante todo o tempo. E sentimos menos sua saída. Ainda houve oportunidades, sempre desperdiçadas pelos homens de frente.

A segunda etapa começou mais morna, mas reacendeu com o gol palmeirense. Diga-se de passagem, típica falha do Galo '10 e  que o DJ está corrigindo às duas penas. Já tem conseguido com os titulares, mas com os zagueiros reservas ainda não. Mas o legal da etapa mesmo foram os pênaltis. Primeiro um pro palmeiras, mostrando toda a falta de ritmo do Jairo. Mas, o bandeira que estava calado, cismou de, na hora H levantar a bandeira e denunciar o impedimento. Ambos aconteceram, impedimento e pênalti. Prevalece o primeiro. Aí, o time cresceu, Diego Souza jogando bem, Obina dando show. Mas o atleticano que ajudou mesmo foi o Márcio Araújo. Fez um pênalti ridículo no Obina, que não chegaria na bola. O resultado da cobrança é fácil adivinhar. Frieza e competência = gol.

Se não dá pra apostar e investir tanto na classificação, que a gente dê ainda mais ponto para o Dorival, que, como já disse, botou o time na linha. A postura alvinegra foi muito digna. Aliás, se faltavam (com razão) elogios ao time, hoje, também com razão, podemos fazer alguns. Mantenho as críticas individuais. Mas como time, fomos outra coisa!

E mostramos que dá pra ganhar com o titular!

8 comentários:

Daniel Martins disse...

ainda bem que não é costume voltar pênalti por invasão...
com certeza o obina converteria de novo, mas ainda assim...

levando em conta as circustâncias, dever cumprido. O time titular nosso pode ganhar do time titular do palmeiras, se for a vontade do DJ de tentar a classificação.
Acho que deveria. E principalmente, acho que o jogo em casa deveria ser com time principal, pois o desgaste da viagem ainda é pior que o em campo, penso.

Fredy7L disse...

O time foi bem... poderiamos ter vencido mas o deola fez boas defesas e o berola nao chutou de primeira quando melou pra ele. ficou de bom tamanho, mas esperava o pior e vi que o palmeiras é muito fraco, e nosso mixto estava muito quente! agora o carceres vacilou demais na hora do gol, era colar no kleber já que tinha gente marcando o outro, é foda a defesa posicionada e o imbecil cai em 1 2 , se tivesse sozinho vá lá mas com o pessoal marcando, era so ficar no cara,.

Jason Urias disse...

E o pessoal da Itatiaia dizendo que Cáceres e Jairo Campos fizeram boa partida... Os dois piores em campo! O Jairo não tem a mínima da mínima condição de ser titular. E não é por questões físicas. É por estar tecnicamente muito mal.

O mesmo vale pro Cáceres. Pelamordedeus, gente, um cara com duzentos anos de futebol marcar a bola? O resultado era aquele: correr igual "galinha qdo. toma pedrada na cabeça" e gol do Kléber. 'Horríver!'

O Berola precisa de um Telê Santana...

O Macedo tb.

O Nikão tem futuro, mas dizer que ele fez uma partidaça, como disseram na rádiA, arfh...

Eu, que achei que seríamos presa fácil, me surpreendi. O time do Palmeiras é fraco, mais ainda sem o Valdívia.

No mais, continuo defendendo que o foco principal seja o brasileiro. Título por título, já ganhamos essa budega 2x (claro que o maior atrativo é a vaga na Lib.). E é isso que não quero com a série b. Ser bi-campeão...

elianA disse...

Empatar com o Palmeiras, jogando com um mistão, e tendo um pênalti 'anulado', já ém demais pra quem tava numa maré de azar descomunal.

Daniel Martins disse...

O pênalti não foi anulado.
Como houve o impedimento milisegundos antes, não havia mais continuidade da jogada, não podendo haver pênalti.
Tenso é que hj na facul vou ter que aturar palmeirense chorando por isso.

Gus Martins disse...

É, o Cáceres no Kléber foi ridículo mesmo.

Essa choradeira porca também é. Então quer dizer que deveria manter o pênalti que aconteceu em uma jogada ilegal? Impedimento vale, voltar o pênalti não?
Mas fazer o que né, com a imprensa e torcida paulista (e carioca) que temos, não ouviríamos coisas diferentes.

Tom disse...

Tá próximo de cantar: "AH vira , virou, meu coração navegador....."

Breno Souza disse...

Tardio, mas digo... O Penalti contra o galo não foi, mas tanto já roubaram da gente que de quando em vez vale para compensar!