domingo, 17 de outubro de 2010

Galo no Divã: Atlético MG 2 x 0 Avaí

("Se Deus não quisesse que a gente bebesse
Não teria inventado as sogras, as contas e juiz ladrão
" Velhas Virgens)

Tentando me recuperar da noite  não dormida e da bebedeira de ontem no Show dos Velhas, basicamente "assisti pelo rádio". A TV andou mais ocupada com o jogo das marias, com as frutas daqui assistindo. De qualquer forma, meu estado ainda ébrio fez com que não conseguisse concentrar totalmente no primeiro tempo. No segundo vi mais lances, mas não em tempo integral.(então, relevem alguns comentários e me ajudem a ver melhor o que não vi).
Por falar em juiz ladrão, até com o time ganhando o Héber conseguiu aprontar as dele...
Mais uma vez, um grupo.
Renan Ribeiro: Parece que foi mais exigido apenas no começo do jogo e, como sempre, deu conta do recado.
Rafael Cruz: A aposta do Dorival foi maior que minha crença. Acabou dando retorno na abertura do placar. Taticamente, não sei como foi.
Werley: Não vi nem ouvi nada que comprometesse.
Réver: Voltou como o titular que acostumamos a ver.
Eron: Fraco. Tão fraco que machucou.
(Renan Oliveira): Mais participativo no jogo e contribuiu com boas jogadas próximo da área.
Fernandinho: Do que 'entendi', tentou muito ser ofensivo enquanto era meia, mas errou bastante.
Zé Luis: Haja costas para carregar este piano. E continua carregando, agora morro acima.
Serginho: Ainda não voltou à velha forma, apesar de correr e movimentar muito, também tem errado bastante.
Diego Souza: Parece que está voltando, bem aos poucos. Mas cada pouco que funciona é uma jogada como aquela do segundo gol. Coisa de quem sabe... mas não praticava.
Daniel Carvalho: Importante para os momentos em que o time não finaliza. Vai lá e chuta. Mas ainda não está na forma. Sua saída foi boa alternativa do DJ.
(Neto Berola): Jogou dentro daquilo que podemos acreditar que é capaz. Sem muito cai-cai (embora tenha feito os seus), partiu pra cima e infernizou a zaga.
Obina: Vi e ouvi pouco seu nome. Me pareceu deslocado em campo.
(Ricardo Bueno): Entrou no final. Com tempo já não faz diferença, imagina sem.

Dorival Júnior: Coerente como sempre. Apesar de discordar da escolha posição do Fernandinho e da titularidade do Rafael Cruz, ele sim treina o time. E em campo deu resultado.

Nos primeiros minutos do primeiro tempo, pareceu que o Galo ia pra cima com tudo. Mas aos poucos o Avaí equilibrou e deu trabalho.  Perderam até um gol incrível após passarem pelo Renan. O jogo foi equilibrado, mas nenhum dos dois times apresentou qualidade o suficiente para amedrontar o outro. E em branco continuou o placar.

Na segunda etapa, veio o mesmo Avaí, porém outro Galo. Com mais vontade (destaque pro Renanzim que neste quesito é fraco horrores), criatividade (destaque pro Diego Souza que tem de sobra mas não usava) e velocidade (principalmente o Berola, que tem demais mas desperdiça caindo no chão), dominamos todo o jogo. Numa bela jogada de linha de fundo, Rafael Cruz recompensa a aposta do treinador (e o time e a torcida) com um gol extremamente importante. O melhor é que continuamos pra cima, com outras tantas oportunidades e até gols perdidos (o que não pode acontecer no clássico). Assim como no jogo de quarta, um belo passe do Diego Souza deu início ao segundo gol, agora com o Berola acertando o drible pra cima do goleiro.

Como disse, estava meio lesado e muita coisa não vi. Continuo bebendo até agora e com um pouco mais de esperança. A coisa continua feia, porque o xará GO também venceu e daqui a pouco duvido que o Vitória será derrotado pelo lanterna. O caminho continua árduo...
Mas além das vitórias que têm surgido e da inegável evolução tática do time, estamos acordando de outro pesadelo. Já perdi as contas de quantos jogos eu tentava adivinhar quanto tempo levaria para tomarmos gol após o apito inicial. Pois bem, esta bobeira de gols no início da partida, por vacilos, insegurança, falta de treinamento e o escambau, parece ter chegado ao fim. Mais um ponto pro DJ.
E como falei demais sem muito argumento, paro por aqui. E volto a beber.

("Qualquer dia, vamos passar a pão com cerveja. E que não falte a bebida, pra que pior não seja!!" VV)

4 comentários:

Daniel Martins disse...

jogo de 6 pontos
3 pro galo
e 3 pra mim nos pitacos =D
agora é segurar o santa fé.

Jason Urias disse...

Eu tb estava 'morto' mas, infelizmente, não por causa do show do VV. Por que trabalhei ontem desde 6 da matina. Êita vida, meu deus...

Aí não vi nada do primeiro tempo, pq o sono não deixou, e do segundo vi a partir dos 20.

Juro que achei que o berola perderia aquele gol. Qdo ele saiu na kra do goleiro, se tivesse no mineirão, não teria me levantado da cadeira...

Tom disse...

O negócio é continuar caminhando, sem olhar pros lados, só prá frente.
E vamo que vamo!

Fredy7L disse...

Jason, tb pensei o mesmo... o pior foi quando ele caminhou em direção ao gol meu medo maior foi errar a letra escorregar e jogar a bola prá trás... faltou humildade pro garoto, e correu um risco desnecessário de perder o gol - gosto do obina no jogo contra os colombianos, a bola veio nele, dominou meio sem jeito e jogou prá dentro!