quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Galo no Divã: Atlético MG 2 x 1 Corinthians

("Vou voltar na primavera
E era tudo que eu queria
Levo terra nova daqui... Ah! Vira virou
Meu coração navegador
Ah! Gira girou
Essa galera
" Kleiton e Kledir)

E esta primavera parece que trouxe bons frutos. Tudo o que a gente queria, ou mais, precisava, era emplacar algumas vitórias improváveis. E mais um vira virou, desta vez contra um dos melhores do campeonato. E que a boa música dos gaúchos nos inspire também lá no sul contra o colorado...

Os mesmos jogadores. Outro time.

Renan Ribeiro: E pensar que TODA a massa pedia por ele desde o mineiro. Aliás, desde o ano passado. Divide os méritos com o treinador. Os milagres no primeiro tempo ajudaram a manter a calma e esperança.
Diego Macedo: Muito empolgado, sua vontade dá gosto. Mas errou em demasia em um jogo que não poderia (nas suas costas tinha o R. Carlos, que é sempre um perigo).
(Obina): Passou muito tempo fora da área. Quando se aproximou até tentou algumas jogadas, mas não rendeu.
Lima: Tomou algumas nas costas mas se acertou no segundo tempo.
Werley: Mais seguro que o outro, falhas que não comprometeram e um gol para lavar a alma.
Eron: Muito mal no primeiro tempo. Tentou melhorar no segundo, continuou fraco.
Zé Luis: Carregou bem o piano, segurou a onda na frente da zaga, teve boas subidas e deu a virada.
Alê: Pouco se ouviu falar nele. Boa companhia para o Zé, jogando limpo e simples.
Serginho: Estava meio perdido no primeiro tempo. Voltou com todo gás na segunda etapa e mesmo depois de mudar de posição foi crescendo minuto a minuto.
Ricardinho: Muito tímido e pouco participativo. Será que já sentia dores desde o início?
(Renan Oliveira): Ajudou na organização do meio campo, mas pouco criativo na armação.
Diego Souza: Outra vontade em campo. Mas, apesar disto e da primeira jogada, a produtividade ainda foi baixa.
Ricardo Bueno: Aquele chute a gol pra lateral resume tudo.
(Neto Berola): Ainda não largou a vida de cai cai, mas entrou melhor que o outro.

Dorival Júnior: Que diferença faz alguém que enxerga o jogo. Só acho que demorou na última substituição. Mas eu até brinquei que ele estava decidindo quem era pior. O Bueno ou o Eron, para mudar. Como o Fernandinho foi expulso na reserva, só podia substituir o atacante. Mas isto foi só uma brincadeira mesmo. Méritos quase-totais para o treinador. (inclusive agora na lucidez da entrevista. "Foram apenas duas vitórias. ainda estamos na zona de rebaixamento")

Como de praxe, o Jason entrou em campo e disse muito sobre o primeiro tempo. Só quero reforçar que os volantes andaram acertando a meiuca e impedindo a entrada adversária. Por outro lado, a zaga se perdeu em alguns momentos e foram várias as bolas nas costas. No gol, acredito que o Renan poderia ter acertado, mas não acho que foi falha sua. Mais uma vez, não havia zagueiros na área, senão o Lima mal posicionado. Acho que na inexperiência e desespero, nosso goleiraço tentou operar o 4º milagre do jogo. Não deu. O Galo tinha custado para equilibrar a partida após a pressão que começou aos 10 minutos. Mas, no final, pagou por mais uma falha coletiva.

A segunda etapa começou diferente. O autêntico vingador. Onde faltou técnica e organização, sobrou disposição. O Diego Souza, até então criticado - com razão - por não querer jogar bola, se não produzia lá na frente, ajudava atrás, roubando muitas bolas e tentando armar algo (que se perdia pela falta de alguém no ataque, uma vez que o atacante era ele). Aos poucos veio a organização. O time passou a comandar o campo e os paulistas ficaram sem operação. Aí vieram os gols em jogadas que eu costumo não acreditar no Galo. Escanteios e faltas. Me perguntei na hora. Por que diabos os cobradores para estas jogadas são Diego Macedo e Ricardinho sendo que o único que costuma acertar cruzamentos (e foram 3 gols nos 2 jogos) é o Serginho? Acho que o Dorival, que chegou agora, deve perceber isto e colocar mais esta função para quem é destaque. No fim do jogo, ainda poderíamos ter feito outro (e o Obina fez impedido... como eu abomino atacante profissional que fica impedido!!).

A Dinorah resolveu me dar as costas. E de bom grado, dou-lhe tchau. E que assim seja. Tom e Breno mandaram bem, mas o Avenida matou a pau. Além do placar, lascou o vira-vira.

*Já ia passando batido e o Dorival me lembrou. Hoje, mesmo na derrota, a torcida não vaiou, não atrapalhou o time. Ao contrário, esteve lá apoiando. Ponto pra massa.

9 comentários:

Gus Martins disse...

Ah, eu sempre encho o saco com essa história de time feio, jogo feio...
Hoje o jogo foi bom!

Tom disse...

Então que assim sejja, AVE Avenida!

Fredy7L disse...

quanta alegria, vou por 3a1 contra ate o fim do campeonato para o Galo ganhar tudo heheheh

Em tempo... agora temos um Goleiro!

Graziele disse...

Dormi, não vi não ouvi, e nem li a resenha.....só me lembro de ler um recado no msn do Sr. Gustavo falando que não dava..supondo que já estariamos na segundona. ImoraL. Poderia até ser, se fosse outro time, mas o galo é o time da virada, o galo é o time do AMOR!

Daniel Martins disse...

É nesses momentos que gosto de morar no estado de São Paulo.. sair com a camisa do galo hj vai ser bom =D

Mesmo não tendo feito tudo que pode no gol, o Renan vem MUITO bem. Um time começa pelo goleiro. E ele tem passado segurança pros jogadores. Somando a organização que o Dorival conseguiu dar ao Galo... As chances de permanecermos só crescem. Agora são 7/11?

Jomar disse...

Benza Deus!
Tão imortante quanto os 3 pontos é o efeito moral. Espero que os caras acreditem em si e façam o que deve ser feito. Até nós já estamos mais animados, no entanto o trabalho continua arduo.

Gabriel Castro disse...

Como o Dorival arrumou a equipe!

4 jogos e 7 pontos, primeira vitória seguida de outra no Campeonato.
Um time que, mesmo nervoso, consegue jogar pq tem instrução para jogar.
No time do Luxa eu via um time que queria jogar mas era mal orientado. Bastava observar em quantas jogadas pelo meio, na intermediária, perdíamos a bola.

Dorival acerto eu cheio em dar mais ofensividade as laterais da equipe. Mesmo que Diego Macedo e Eron ainda não ofereçam grande perigo, são sempre 2 jogadores rápidos à preocupar a retaguarda adversária.

Dorival fez Obina jogar de frente para o Gol, se não rendeu ontem foi pq a vontade o recuava muito para tentar disputar bolas no meio de campo. E gordo daquele jeito, não havia como ganhar na corrida de zagueiro algum, até pq não é esse o estilo de jogo dele.

Enfim, entre inúmeras outros acertos do Dorival, valeu a presença da torcida, a garra dos jogadores e a nossa esperança.

Serão 6 jogos em casa ( contando o clássico ). Temos portanto, obrigação de buscar pelo menos um empate contra Santos, Botafogo e Cruzeiro* e vencer Avai, Flamengo e Goias.
Fora de Casa, da pra buscar contra o Guarani, e voltar com pelo menos 4 pontos ( exagero?) de Inter + São Paulo + Palmeiras.

Ta difícil! Mas este time + orientação + entrosamento, nos permite acreditar bastante na permanência.

Daniel Martins disse...

"No time do Luxa eu via um time que queria jogar mas era mal orientado. Bastava observar em quantas jogadas pelo meio, na intermediária, perdíamos a bola." Grabiel.

Gabriel, eu não conseguia nem ver um time na 'pojeto' de aquele-que-não-deve-ser-nomeado xDD

Nos tempos AD(antes do Dorival) o galo jogava contra o adversário. E o adversário jogava contra ninguém. Não tinhamos uma organização tática capaz de segurar os outros. Ainda me espantam certas vitórias que tivemos... Agora tem um time, 80% vontade 20% técnica, que consegue desbancar um dos três melhores times do campeonato.

Afonso Pena¹³ disse...

ENCARGOS, atrasados, mas ainda bem intencionados...


Renan Ribeiro: Ainda não um craque, mas uma referencia segura ali atrás, oq o Atlético fez nos ultimos anos em relação a goleiros foi um dos maiores ABSURDOS de sua história, um desperdício de dinheiro sem qualquer prerrogativa racional...Descobrimos a rota pra calicute!?

Diego Macedo: Carlos Alberto branco.

(Obina): É oq a gente vem falando sempre...Nunca foi, e NUNCA será um bom jogador do ponto de vista técnico, muito volúvel, é Deus na primavera e vilão no inverno.
Mas ainda sim, IMPORTANTÍSSIMO, e sempre, uma preocupação enorme pra linha de defesa do inimigo.

Lima: Ainda não...

Werley: apesar de ter jogado bem, ainda continuo com a máxima......CÂNCER!!!

Eron: Outra esperança roubada, muito fraco o garoto...

Zé Luis: O Afro-Beckenbauer mais uma vez regendo a orquestra com maestria, é a coluna de corinto que sustenta o templo, nos faz lembrar Danival...

Serginho: Eu acho que não jogou NADA, talvez pela concentração de jogadas em Ricardinho (absurdamente lerdo) e Diego Souza, mas ainda sim outro que tem uma importancia tática substancial pro sucesso dali pra frente.

Ricardinho: Veio é isso ai, as vezes, lampejos divinos..

(Renan Oliveira): Olha o Câncer eterno ai...tentando enganar de novo!

Diego Souza: Tem que começar a jogar com mais inteligencia, vontade só não basta, ta na hora de buscar o jogo mais atrás e fazer a conexão/Elo perdido defesa-ataque funcionar.

Ricardo Bueno: DESGRAÇA absoluta.

(Neto Berola): Típico atacante de pelada....encostou caiu, gritou perdeu, prendeu chorou, bateu pé fugiu....



Dorival Júnior:

Ta dando sua cara a tapa, isso é importante.
sucesso!