domingo, 24 de outubro de 2010

Galo no Divã: Cruzeiro 3 x 4 Atlético Mineiro

(Ouvindo, por sugestão antecipada do Breno, Caça à Raposa, João Bosco)

Fomos pra caça, jogamos com raça. Mas depois do bucho cheio, veio a lambança e quase perdemos a fatura. Baixou o saldo, mas demos o primeiro passo fora do indigesto grupo.
Euforia no coração, grito entalado na garganta, fome na barriga e um monte de palavras escritas em "semi-associação livre". É o que verão daqui pra baixo.
O dono da virada alvinegra cumprimenta o dono do jogo.
Renan Ribeiro: Espetacular (gastar mais palavras? basta vê-lo jogar).
Rafael Cruz: Apesar dos 2 bons passes no primeiro tempo, destacou-se mesmo na defesa.
Réver: Capitão com braçadeira, pernas e cabeça.
Werley: Alguns deslizes preocupantes. Não cometeu pênalti.
Leandro: Começou concentrado e foi o primeiro a se descontrolar.
Zé Luis: Como vive dizendo o Avenida, Afro-Beckenbauer.
Serginho: Um leão que comandou o meio campo até a entrada do Gilberto. Aí sumiu.
Diego Souza: Lento nas pernas e na cabeça. O jogo inteiro.
(Joédson): Ficou totalmente isolado.
Renan Oliveira: Não se intimidou, mas também não foi produtivo.
(Alê): Ajudou um pouco a aliviar a carga do Zé, mas não foi tão bem como em outros jogos.
Diego Tardelli: Movimentou-se bem no primeiro tempo, fez boas marcações na saída de bola, como na fase '09.
(Daniel Carvalho): Entrou no mesmo ritmo do time. Lento e desconcentrado.
Obina: Eficiente. Bem posicionado. Matador.

Dorival Júnior: Matou o time adversário no primeiro tempo, mas quando o próprio time se descontrolou, teve dificuldades para arrumar a casa.

Melhor em Campo: A despeito dos gols do Obina, da competência do Réver, da garra do Zé Luis e dos milagres do Renan, o melhor em campo foi do lado de lá. Sandro Meira Ricci (DF) - Olha de onde vem o cidadão!

Aos cinco minutos de jogo me passou pela cabeça. As meninas estão tremendo de medo e não sei por quê. Aí veio o minuto seguinte com Obina respondendo. Sim, o Galo já começou melhor e o time celeste nada fazia. E estávamos incrivelmente organizados. Mas um lance dentro da nossa área mostrou que a técnica deles é superior. Por sorte não deu em nada. E num contra ataque, o artilheiro deixou sua marca de novo. A cada lance perdido deles, voltávamos com tudo. E em outro chute cruzado na área, veio o hat-trick do matador. Aí algo mais incrível do que nossa organização inicial aconteceu. A súbita tremedeira alvinegra. Logo que houve substituição do lado de lá, saindo o horrível e amarelado lateral-esquerda, veio o perigoso Gilberto diminuir o saldo no marcador com o primeiro toque na bola. Daí pra frente, embora sem motivos para tanto, o Galo se perdeu. Mas felizmente quem perdeu mais foi o adversário, desperdiçando várias boas chances. A torcida ficou para o apito daquele que foi contra nós por toda etapa. Sim, cartões com critérios diferentes, além de um pênalti fake (ridiculamente batido pelo craque de lá...) e dois impedimentos absurdos contra o Obina que poderia ter saído de mão cheia.

Na segunda etapa a coisa se manteve como no final. As marias partiram pra cima e o Galo  sem que nem pra quê ficou se borrando. Após alguns vacilos da zaga e outros milagres do Renan Ribeiro, armamos um bom contra ataque e fizemos o quarto. Fatura liquidada. SE as coisas no Galo fossem normais. Como nada por aqui acontece sem sofrimento, o time desandou de novo. Na hora de conter o jogo (que falta faz o Ricardinho neste momento), forçar cartões pro adversário, (Embora eu seja um defensor convicto do Daniel Carvalho, bem que poderia ter entrado o Berola), humilhar o time celeste, sucumbimos. Nesta hora, Dinorah era companheira do Tom Avenida, que apostou na goleada "Só pra sacanear". Aí quem sacaneou foi o Galo. Submissão total ao celeste. A técnica, que sabidamente é maior do lado de lá, passou a prevalecer. Inúmeras chances criadas, algumas desperdiçadas e dois gols em sequência. Perdemos a vantagem confortável e ganhamos 20 minutos de desespero.

E curtindo mais um drama alvinegro que esperamos a chance de o Obina pedir sua música do Tropa de Elite. Aí, veio o apito amigA (sim, os "erros" grotescos continuaram por toda etapa final em favor do lado azul bebê chorão) final para lavar nossa alma.
Com todos os ingredientes que tem um clássico, com tudo o que já vimos do Galo este ano (de momentos ruins) e tudo o que esperávamos que o time tivesse feito no campeonato, demos o primeiro passo fora da zona.

E que sigamos o exemplo do tricolor gaúcho que quando saiu de lá, nunca mais voltou.

(“Homens de preto qual é sua missão? Subir pela favela e deixar corpo no chão! Homens de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assusta o Satanás” Do filme Tropa de Elite, outra colinha do Breno)

14 comentários:

Gus Martins disse...

E o Nosso treinador sabe dar entrevistas sem (tentar)enrolar ninguém!

Tom disse...

Hoje não falo nada, estou esgotado, mas valeu.

Gus Martins disse...

Em tempo. Continuo pessimista. (ainda mais com as vitórias de alguns de nossos rivais que ficam pra trás, mas ainda com pontos próximos).
Mas também continuo torcendo para que eu quebre a cara toda vez que reafirmar que o Galo já caiu.

O DJ disse que "Infelizmente" a prioridade é o brasileiro, "esta é a realidade" quando perguntado sobre as próximas escalações. Sim. Sinto com pesar que tenhamos que fazer esta escolha. Mas como é diferente ouvir isto do Dorival, comparando com os últimos ex, que ignoraram a xula por ignorar.

Então vou traduzir a fala do DJ: "SE o mula do Luxa não tivesse deixado o time nesta situação, poderíamos investir nesta situação. Agora eu tenho que deixar de ganhar um título para consertar a bobagem".
hehe

Cassia disse...

Gustavo disse tudo. Mas o pior é estar aqui no Rio e continuar ouvindo as "m.." que o Luxa fala, tipo "quem garante que se eu continuasse no galo o time ia cair??" Mas pelo menos hoje a massa ta de alma lavada.

elianA disse...

Saímos da degola jogando com a torcida toda contra, fazendo 4 gols no líder, que tinha a melhor defesa do campeonato, com dois gols vindos dos (péssimos) laterais,com o xodó das smurfets errando pênalti... certamente é um alento pra quem vem enfrentando tanto azar. Que ele mude de lado.

elianA disse...

Falando em azar, acho que a volta do Caixa deu sorte.

Beth Souza disse...

Contra todas as possibilidades e, claro, com muito sofrimento. MARIA Lígia estava assistindo no PC, mas meu coração fraco não aguentaria tanta emoção.
Longa vida ao Dorival. Ainda acredito que vamos escapar da degola.

Afonso Pena¹³ disse...

Diria Julio César....


Veni, Vidi, VICI!

Fredy7L disse...

tava fácil, faltou um Ricardinho no banco, com certeza ele mais o Berola na frente, hoje tinhamos enfiado uns 7 a 1 fácil, mas tivemos que sofrer um pouco, estou sem voz... gritei os gols como louco mas de qualquer maneira, foi do jeitinho que elas gostam de 4!!!!

DE qualquer forma lavou a alma, pois superamos toda a arrogancia delas, e vamo pra cima - apesar de tudo, acho que o DJ tinha de mandar força maxima contra o Palmeiras, para termos embalo, o momento é de superação!

Fredy7L disse...

em tempo consegui folga e estarei na Arena do jacaré para atropelamos o "batafogo"

Jason Urias disse...

Ele andou falano isso aí, Cássia? PQP. Filadaputa.

O Dorival já mostrou, com pouquíssimo tempo, que a tal reciclagem do luxa precisa ser muito grande. A distância entre eles é enorme.

Gus Martins disse...

O Luxa sempre disse que o Galo não ia cair. Ele só esquecia de dizer que isto dependia de sua saída.

Daniel Martins disse...

o galo de luxa já estava caído
e nossa subida já foi esse ano, com DJ.

Apoio isso, fredy, força máxima contra o palmeiras, pra seguir no embalo!

Daniel Martins disse...

e mais, imagina quantos gols não levariamos se não fosse nosso renan ribeiro na meta?