segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A primeira obrigação - Galo no Divã: Funorte 1 x 2 Atlético MG

("Time waits for no one. If you want to go on leave me something to grow on...Time's UP" Living Colour )

Enquanto minhas férias acabam de acabar, parece que a do alvinegro ainda não.
Time sonolento, pouco disposto, nada criativo e menos ainda empolgante.
E, como não me canso de dizer, desde os primeiros posts de vida do FEF, não há circunstâncias que justifiquem isto. Campeonato Mineiro, independente de qualquer coisa (contratação, pré-temporada, entrosamento, o diabo a quatro...) Atlético e Cruzeiro tem a obrigação de destruir todos os adversários, até que no final um mostre qual dos dois é melhor. E só. Não há desculpa. O jogo foi feio sim, o time idem.

Com o Pé direito.... ou esquerdo, tanto faz,
Renan Ribeiro: Pouco exigido. Gol indefensável.
Rafael Cruz: Versão 2010.
(Magno Alves): E não é que o tiozão, que eu mais rejeitei, foi o que mais surpreendeu na relação tempo x produtividade?
Réver: Competente como sempre, participou bem no ataque.
Werley: Um pouco perdido, cedeu espaços demais, mas não comprometeu.
Leandro: Velho conhecido. Não ajuda nem lá nem cá.
Richarlysson: Brigou bastante, roubou bolas, tentou participar do ataque. Mas às vezes pareceu perdido.
Serginho: Fora de ritmo, sem tempo de bola e mal posicionado.
Ricardinho: Começou bem, naquilo que faz de melhor. Posse e passe de bola. Mas foi se apagando...
Renan Oliveira: Ah, moleque, se não se emendar, sai logo! Falta assumir mais o jogo, a camisa 10 (que nem é dele mais, já que jogou com a 8).
(Mancini): Muito afoito. Assim como no amistoso contra o River Fake, entrou querendo fazer tudo sozinho, correr, driblar, chutar. E desperdiçou. Mas parece estar com vontade para ajudar mesmo.
Diego Tardelli: Outro dia disse que ficaria mais próximo da área. E eu, bobinho, acreditei.
Jóbson: Teve mais iniciativa na entrada da área, tentando jogadas. Mas foi pouco produtivo.
(Wesley): Em 10 minutos, junto com o Magno Alves, fez mais do que o ataque tinha feito em todo primeiro tempo. Receber, dominar, cortar, arrematar. Difícil?

Dorival Júnior: Apesar da escalação do Rafael Cruz, armou um bom time (que não correspondeu). E, lendo bem o jogo, apostou bem e deu resultado. Sua lucidez  é a mesma, principalmente se vermos esta vitória um tanto quanto mixuruca.

Campo ruim, gramado ruim, estádio feio, transmissão horrível, imagem de péssima qualidade. Adversário fraco, mas atrevido. O time favorito, decepcionando. Será que falta algum ingrediente para estrear meia-boca num pseudo campeonato? Acho que só se perdesse.

Primeiro tempo com poucas chances de gol, de ambos os lados. Até que, num momento inspirado, o "funortense" transformou uma bola levantada na entrada da área em um belo chute e gol indefensável. O resto, foi só lenga lenga.

O segundo tempo começou mais animado. Logo com as mudanças do DJ, o time partiu pra cima com um ar de que finalmente sabia o que estava fazendo. Não tardou a vir um bom lance do Magno Alves, um chute do Wesley, rebote e gol do vovô. Depois, o Wesley que estava animado com a história de querer o gol encontrou um pênalti maroto que deu ao Velho artilheiro o seu primeiro no campeonato. Daí ele, Tardelli, se animou também e arriscou alguns bons chutes.

Mas já era tarde para esboçar uma boa apresentação e ampliar o marcador, como era, de fato, a obrigação do time desde o primeiro minuto.
Além das considerações iniciais, acrescento. Como sempre, os pontos serão conquistados e teremos nossa vaga. Mineiro é isto. Assim, o início foi ruim! 3 pontos era o mínimo do mínimo. E quase não levávamos nem isto.
Será que já comecei o ano ranzinza deste jeito apenas porque, medicalizado, não podia beber durante o jogo? Ou por que sóbrio, vi um time ainda mais feio do que quando não estou?

6 comentários:

Breno disse...

O carnaval está prestes as começar e enquanto isso vamos ficar vendo os ensaios.

Foi o que eu vi ontem; erros e mais erros. Golaço do Funorte e realmente mais nada e se aqui estava quente eu imagino lá. Tive a sensação do campo ser do tamanho mínimo exigido, com isso parece que o time não conseguia desenvolver bem as jogadas (o que não é desculpa).
Eu assim como bebia para tentar esfriar o corpo, não prestara muita atenção no jogo, então é isso que vc falou Gus. OBRIGAÇÃO.

Tom disse...

Ganhemo.
Que Deus continue grande!
Amém nóis tudo.

Tom disse...

Da série "Gus é craque":
"Campo ruim, gramado ruim, estádio feio, transmissão horrível, imagem de péssima qualidade".
Com o futebol apresentado ontem, pelo menos não se pode acusar o Galo de time ambientalmente correto. Adaptou-se à vibe na primeira visada..

Tom disse...

Errata: ambientalmente INcorreto.

Jason Urias disse...

Não vi, não ouvi, não li.

Sim, estava em marte. E voltei dirigindo...

Afonso Pena¹³ disse...

Daqueles jogos que a camisa ganha....(raro hoje em dia).

Mas a miúda...avante!