quinta-feira, 3 de março de 2011

Galo no Divã: Atlético-MG 8 X 1 IAPE-MA

Belo Horizonte (Pereirinha... Humpf) - Pelo que pude perceber, o jogo não passou em lugar nenhum que não o PPV - que eu, obviamente, não paguei pra ver. Mesmo assim, procurei nos tradicionais sites de transmissão na internet e, nada. Fiquei só com os vídeos dos gols no site da globo.

Como não vi e ouvi pouco, pouco também tenho a dizer. O principal é que o resultado não surpreende. Não me canso de repetir: é obrigação fazer isso com time pequeno e ruim.

Entrentanto, o que surpreendeu foi o gol do IAPE. De novo, desleixo do sistema defensivo.

Bom, o Ricardinho parece ter feito uma partidaça. Bons passes e lançamentos, além de ter deixado seu gol.

O Neto Berola cada vez mais confirma a fama de 'Tupazinho'. O cruzamento que deu no primeiro gol do Jóbson foi 'tinindo'.

O Jóbson lampejou seus tempos de Botafogo e fez um gol na raça, deixando a galera pra trás.

Renanzim pareceu mais atrevido (será a ausência da sombra do Diego Souza?) e soube aproveitar os dois belos passes que recebeu. Agora falta fazer isso com times, digamos, de verdade.

Esse está em alta, mesmo.

Ok. O Tardelli deu bons passes e fez boas jogadas, mas numa goleada de oito, num adversário completamente vulnerável e desorganizado, um gol só para um atacante é pouco. Tá faltando vontade aí,  tá não? (E falo isso não é só por conta desse jogo não.)

No mais, a vitória e a classificação já eram esperadas. Uma goleada também. Confesso que não essa enxurrada de gols. Também, um time que achava que viria a Beagá pra realizar o sonho de conhecer o Mineirão... O pobre zagueiro saiu duplamente frustrado.

Como não vi o jogo, não posso ressaltar falhas e acertos, mas eu ainda não consigo admitir o gol sofrido no final do jogo. Isso ainda vai ser mais problemático do que tem sido, essa de vacilar depois que o jogo tá 'conquistado'.

De qualquer forma, a boa e velha sensatez do Dorival Júnior demonstra que ele não vai parar de trabalhar e que essa foi apenas uma etapa da corrida. Em suas palavras, "começamos do zero agora", disse, referindo-se ao próximo adversário, o Prudente.

É isso. Um degrau de cada vez.

No mais, quem viu, comente!

7 comentários:

Gus Martins disse...

Que isso! To ficano doido mesmo!
Custei pra entender pq o Jason me disse que achou que eu não faria o GND... agora que vi que ele tinha feito... huahuahua
Que faaaaaaase!!

Nos primórdios o Tom me contou de um comentarista alvinegro que era dado a escrever sobre jogos que não via...

Melhor que isso, só escrever 2 resenhas pro mesmo jogo sem ter assistido! huahauhua

Gus Martins disse...

Jason, até onde sei, nem no PPV passou... e quase sempre PPV é so brasileirão e estadual (tanto que os gols na grobo.com num tem nem narração).

Não acho que o atrevimento do Renanzim foi a saída do Diego Sombra não... o Renanzim é o legítimo representante do jogador de futebol profissional de Itabira que tentou alçar voos maiores. Chega na hora do ranca, contra os pernas de pau, quer mostrar que é craque e faz todo mundo babar. Na hora do ranca-rabo, que tem que assumir a responsa, esconde não joga e espera o treinador tira-lo de campo.

Sobre a foto... o Ricardinho tinha que estar em alta mesmo é como as ações desta que aparece na placa de patrocíno aí atrás!

Tom disse...

Passou só nas Rádias e os golos vc via no site da Globo em tempo quase q real.

Tom disse...

Esta foto é irada mesmo. Pena que no jogo e estádio errado.

Cassia disse...

não passou PPV mesmo, bem que eu procurei por aqui.... ai dormi e so vi o resultado no dia seguinte no jornal da globo news.

Afonso Pena¹³ disse...

Tal qual um Panzer....

Jason Urias disse...

Nesta caso é comentarista de melhores momentos...

Os gols é ia vendo no Globo.com, enquanto 'via' na rádia.

Mas, essa vida de seu madruga é uma bosta e estava aprumando a cabeleira pra poder ir pro trabalho, então, não pude dispensar mais atenção... hehe

Que faaaaaase digo eu!! Arf...