quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pitacos 2011 - As Regras

Depois de meses de ansiedade, dessa vez sem pré temporada, o 'Pitacos' está de volta! Sem muita enrolação, vamos às coisas práticas.

A Regra é clara, os antigos já conhecem e e os novatos se familiarizarão rapidim.
Haverá algumas mudanças para este ano, para facilitar a parte logística da coisa, gerar mais emoção, incentivar os que não podem entrar todo dia e evitar as postagens de última hora que às vezes fazíamos.
Assim, cada pitacos valerá por 5 rodadas (e o último será para as 8 rodadas finais). Colocaremos a postagem com os respectivos jogos de de uma tacada só o FEFiano vai lá e pitaqueia pra todos. Se o camarada der bobeira e perder algum, aceitaremos os pitacos pros outros, mas aí o cara vai ter que lembrar que o link de postagem estará nesta página aqui!

1) O sistema de pontuação, exibido em planilha própria em algum link aqui, é o mesmo:
- 3 pontos para quem acertar o placar “na mosca”;
- 2 pontos para quem acertar a diferença de gols (ex.: Pitaco: 5x0 pro Galo; Resultado: 8x3. hehehehe);
- 1 ponto para quem acertar a vitória (Ex.: Pitaco: 5x0 pro Galo; Resultado: 7x0.);

2) O TMDR, Troféu Mãe Dinah da Rodada, é uma premiação concedida àquele que acertar “na veia” o placar do jogo, ou seja, marcar os 3 pontos;

3) O TMdR, Troféu Mãe dinorah da rodada, foi uma idéia do ano passado que o Tom teve pra cumprimentar o acerto inusitado do Gus (algo que hoje seria tipo isto: 2 gols do Ricardo Bueno, com passes de Renan Oliveira e Leandro, além de um gol contra do Réver). A partir daí, o TMdR passou a ser distribuído meio que sem critérios fixos e objetivos. O Troféu não é uma premiação em si, mas “um adjetivo para usar em situações inusitadas” e que entra nos critérios de desempate e provocará risadas mil.

4) Ao final do campeonato, caso haja empate, serão usados os seguintes critérios para desembolar:

1 - Quem marcou mais 3 pontos (Mais TMDR);
2 - Quem marcou mais 3 pontos em vitória do Galo;
3 - Quem fez mais pontos no jogo contra as meninas;
4 - Quem ganhou mais TMdR. Critério altamente subjetivo, antes do absurdo final do critério 5, hehe.
5- Sorteio (ou adedanha, ou par-ou-ímpar, ou purrinha...);

Ano passado ouvimos sugestões, ensaiamos, ensaiamos, quase compramos e acabamos enrolando com a tal premiação que nunca foi definida. Este ano é diferente.

Haverá sim, premiação. Ainda não definimos o quê, mas obviamente é algo do Glorioso. Aguardem Updates para verem aqui mesmo o que será. Como não somos nenhuma entidade 'Pilantrópica', seremos cautelosos para ser algo bom sem precisar assaltar nenhum banco.

6 comentários:

Tom disse...

Entendo perfeitamente a parte logística e a trabalheira q deve ser para a contabilidade dos pitacos. Apenas lamento q a nova forma de pitacar pejudicará a Mãe Dinorah uma vez q as Dinorazadas se davam no jogo a jogo em razão das perspectivas de desempenho do time.
Epero estar errado e q no decorer deste novo formado surjam estas possibilidades tb.

Jason Urias disse...

Nuh, Tom... Era PHoda arrumar aquela planilha.

Vejamos como fica e, como já foi feito, deem suas opiniões e no ano que vem a gente muda.

Borusso disse...

Maneiro! Bem, na parte da Dinorah vai exigir o quíntuplo de afiamento. Comerei mais peixe como auxílio. No geral achei as soluçoes boas e a organizaçao do evento idem.
[8)]Boa sorte a todo mundo.

Tom disse...

Mas, é isto ai Jason, a gente q fica so palpitando é fácil por defeito etc. Faz assim, faz assado, creio q já na segunda palpitação (rs) a Dinorah já terá seu espaço assegurado .

Gus Martins disse...

Tom, as Dinorahs podem aparecer também nos posts pré-jogo (e mesmo em outros posts em que vez por outra saem uma "pérola de cristal" hehe).
Como as Dinorahs são mais subjetivas e fluidas, a cada jogo teremos lembranças de alguma pérola que saiu durante a semana.

Tom disse...

Ah...sim, els continuarão exxistindo? Aí tá tranks.
Até pq a palpitação do Dinorah é de outra natureza