quinta-feira, 30 de junho de 2011

Em Campo: Galo x Inter

Belo Horizonte (Mais do mesmo.) - Apesar de não errar tantos passes como no último jogo, esse problema persiste e impede que o time ofereça algum perigo aos gaúchos.

Aliás, muitas vezes, facilita seu trabalho. Não por isso, mas também em razão disso, o Inter mandou na maior parte do primeiro tempo e esteve mais perto do RR do que nós do Muriel.

O time do DJ demorou quase meio tempo pra entrar no jogo e só aos 35' apareceu a primeira chance clara de gol. Mesmo assim, os falcônicos jogam com muito mais facilidade do que os doriváldicos.

Destaques para o Guilherme Santos que, novamente, faz péssima partida tanto na parte defensiva quanto no aproveitamento dos passes. Esse cara fez estágio com o Márcio Araújo. Vejam que não citei a parte ofensiva porque quem faz essa função pela esquerda é o Rickão. Mas que o Guilherme poderia ajuda-lo, ah, isso poderia.

Magno Alves tá mais sumido que moeda de 2 reais. O Guilherme até que tenta, mas a bola quase não chega. Tá cada vez mais claro que o problema do Galo não é falta de atacantes, mas sim a falta de um meio-campo que aproxime, que apoie o ataque.

Destaque também para o Dudu Cearense, que até agora não justifica a titularidade. Mal, omisso, incompetente nos passes e no apoio à zaga.

No final do tempo o Daniel Carvalho ensaiou algum entrosamento com o Guilherme, mas só os dois é muito pouco. 

O DJ precisa arrumar o meio-campo do Galo. Esse tem sido o problema.

* Enquanto finalizo o texto tem jogador do Inter dando entrevista dizendo que eles têm que aproveitar que o torcedor do Galo já perdeu a paciência e tá jogando contra...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pré Jogo: Alvinegro bÍpede x Colorado duma perna

Como se não bastassem as últimas atuações medíocres e a campanha pífia neste início de campeonato, ainda aparecem mais estes dados pra me assustar e dizer que meus pitacos não vão dar em nada de novo.

Mas também, como dizem os famosos frasistas do futebol, tabu tá aí pra ser quebrado (ok, odeio essa frase).

E agora? A conversa do DJ surtirá efeito?
A última vitória do Inter deu alívio pro Falcão que andava meio depenado... será que agora vem ainda mais com a faca entre os dentes ou virão relaxados a ponto de facilitar nossa vida?
Superaremos o nosso momento e passaremos por cima da recuperação deles? Digam aí!


Em tempo: Teve um deles lá, não lembro quem, que disse que o Galo não sabe jogar em casa, pois quando o time não anda bem, a torcida protesta e o time se descontrola ainda mais. Será que só a torcida do Galo ainda não percebeu isto?
Claro que a grande obrigação é dos jogadores, pois torcedor não sabe jogar bola. Mas estou convicto de que grande parte também não sabe torcer.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Só pra não passar batido...

Belo Horizonte (E continua na mesma...) - O Kalil acabou de dar uma entrevista (leia-se monólogo) agora no programa Bastidores, na rádio Itatiaia.

As principais dúvidas ele não abordou. Quando criticado, ele chamou o ouvinte de bobo-alegre.

O Tom disse no twitter que o Kalil não está surtando. Está é engalobando, mesmo.

O futuro continua incerto, como tem sido nestes últimos anos. Apesar de dizer que vai entregar o Atlético melhor do que pegou, da estrutura e todo o blá blá blá que já estamos cansados de saber, jogadores de ponta para brigar, efetivamente, por títulos importantes, nada.


sábado, 25 de junho de 2011

Galo no Divã: Flamengo x Atlético/MG

Belo Horizonte (Todo ano tem, né? Tomara que essa tenha sido a desse...) - O quê mudou? De desencontrado, o time passou a ser desorganizado, principalmente após o gol do dentuço que, apesar de decadente, ainda sabe fazer golaços.

O fato de ter saído na frente até poderia indicar que o time manteria a melhora em relação ao primeiro tempo. Mas o urubu não quis saber e aproveitou a absurda desorganização do time após o primeiro gol rubro-negro.

Renan Ribeiro: não teve culpa;
Patrick: ruim na marcação. Péssimo no ataque;
Réver: Melhor da defesa;
Léo Silva: Caiu muito na parte final;
Guilherme Santos: Não conseguiu acertar um passe. Ridículo;
Serginho: Se perdeu junto com o time. Mas deu o passe pro gol do Dudu;
Dudu Cearense: fez o gol mas não justificou sua entrada como titular;
Giovanni Augusto: longe daquele que começou o campeonato;
(Toró): essa só o Dorival consegue explicar;
Daniel Carvalho: Razoavelmente bem. Tentou demais e os erros foram pela falta de ritmo;
(Renan Oliveira): Duas arrancadas. Um bom chute pro gol. Muitos gritos do treinador;
Magno Alves: cego em tiroteio;
(Neto Berola): cinco minutos. Depois foi o mesmo 'orelha' de sempre. Devia ter dado um passe pro Guilherme, mas preferiu chutar;
Guilherme: algumas poucas tentativas.

Dorival Júnior: o repórter disse que, ao pergunta-lo sobre as duas alterações no intervalo, ele disse que queria poder mexer mais cinco vezes no time. Uai, essas mexidas podem ser feitas antes do jogo. Aliás, ele tem feito muito durante os treinamentos. Quem sabe ele mesmo não está desorientado com as inúmeras mudanças que tem feito?

O primeiro tempo já tá aí embaixo.
Feio. Mas o gol foi lindo.

O segundo foi muito diferente. O Fla começou da mesma forma que terminou, ou seja, dominando melhor o jogo. Mas após uma 'blitz' alvinegra, uma falta sobre o Berola, que havia entrado bem (até aquele momento), o Serginho levanta na área e o Cearense raspa na bola. Mas, apesar do gol, nada indicava que a performance do Galo melhoraria. Os mesmos problemas da primera etapa eram observados. Os erros de passes, a falta de proximidade com os atacantes, a tímida chegada dos laterais... Aí, acham o Ronaldinho livre na área e ele mostra por que foi o melhor do mundo. Um belo gol.

A partir daí, foi jogo de ataque contra defesa (?). O Galo se perdeu completamente, Renan e Berola não contribuiam, entrou o Toró que os imitou e os rubro-negros souberam se aproveitar. Em ritmo de pelada, quase encheram a mão. Inclusive, sogfrendo dois, dois gols desse contestadíssimo Deivid.

Ressucitamos mais um defunto. E o Galo? Quem vai ressucitar?

Em Campo: Flamengo x Galo

Belo Horizonte (Sono...) - Se há uma palavra que define o time do Galo no primeiro tempo, essa palavra é desencontrado. O time errou muito, principalmente no meio-campo, nas saídas de bola e, não fosse a decadência do dentuço, o placar não teria sido igual.
O time do Dorival esbolou algum domínio em alguns momentos do jogo, mas foi o urubu quem 'dominou as ações', como gostam de dizer.

O miolo da defesa do Galo manteve o nível dos últimos jogos, mas o sistema defensivo - juntado-se aí laterais, volantes e meias - não esteve bem e deu espaços demais.

No ataque, Guilherme e Magno pareciam cada um jogar por times diferentes. E isso sem falar na falta de apoio dos meias. Giovanni Augusto continua pouco produtivo e o Daniel Carvalho, apesar de mais ativo no jogo, errou demais. Talvez pela falta de ritmo.

O fato é que, para o segundo tempo, primeiro é preciso acertar o passe, diminuir os erros de saídas de bolas e contar com o apoio dos meias e dos laterais.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pré Jogo: Carniceiro rei x Rei do terreiro

(Rumo ao Camping Rock!!!)

Como já disse, não verei. Não sei e não saberei o que acontecerá no time até lá.
Até aqui, me assustei só com uma coisa. Ah, se for pra olhar retrospecto, escale o Dadá Maravilha, porque precisamos mesmo é de centro avante. Renanzim, titular, definitivamente não né. Mas pior é que pode ser. O Giovanni caiu sim de produção, mas não há comparação.
No mais, ganharemos porque o pé frio aqui estará em outra vibe. Hehe.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pitacos - Segunda Série

(O Jason já avisou aqui em baixo. Regras, Informações, Resultados anteriores, tudo ali a guia de cima)

Menos do que prevíamos, menos ainda do que desejávamos. Assim foram os resultados do Galo e consequentemente dos nossos pitacos nas primeiras cinco rodadas. E agora, José?

O osso agora será mais duro de roer.
Alguns times vão despontando, mas sem ter aquele diferencial para colocar como favoritos ao título. Outros, como sempre, surpreendem e aparecem no topo da tabela, mas, sabemos, ao final, brigarão para não cair. Há favoritos, como as marias, que amargam campanha ridícula.

No meio do caminho, nós. Começamos enchendo os olhos de quem só vê o que quer e estamos hoje sendo forçados a encarar o bicho de frente. O que faremos com ele? Pitaquem aqui, nos coments, preenchendo os placares como na fórmula abaixo.


Junho
6ª Rodada – 25/06                 18h30    Flamengo x Atlético-MG
7ª Rodada – 30/06                21h00    Atlético-MG x Internacional

Julho
8ª Rodada – 06/07                21h50    Ceará x Atlético-MG
9ª Rodada – 10/07                18h30    Atlético-MG x América-MG
10ª Rodada – 16/07             21h00    Santos x Atlético-MG

Só pra lembrar

Belo Horizonte (Duas semanas e volto a ser gente) - Galaiada, seguinte: este post é só pra lembrar pra vocês que os assuntos relacionados aos Pitacos do FEF estarão nesta aba aí em cima e à esquerda.

Quando vocês precisarem conferir as regras, os pitacos e a tabela é só clicar na aba aí que os links para os assuntos estarão lá, ok?

Isso aí.

Tabela Pitacos do FEF - Brasileirão 2011

Belo Horizonte (5, 10, 15, 20, 25, 30, 38) - Se vocês já fizeram suas apostas, aqui é o lugar de conferir o desempenho (ou a falta dele). A tabela de classificação dos "Pitacos do FEF" será atualizada sempre que eu conseguir vencer a preguiça.


domingo, 19 de junho de 2011

Galo no Divã: Atlético MG 2 x 2 Atlético GO

("I Know what I like and I like what I know..." Genesis, em aquecimento ao Camping Rock quinta feira... que começa com uma cover dos progs ingleses! )

Nem adianta os fanáticos quererem me chamar de falso atleticano ou insultar-me de cruzeirense. Eu sei do que gosto... Repetirei no começo para não ser sádico no final. O Galo não é nem de longe esse time todo que muitos iludidos querem acreditar a todo custo. Não iremos para a Libertadores a menos que algo espetacular aconteça, em termos de postura de jogadores e comissão técnica. Sempre começamos o ano tripudiando das marias e terminamos atrás (às vezes bem atrás) delas. Não será diferente em 2011 (apesar de agora terem o Joel por lá).

Renan Ribeiro: Mais um frango e um milagre para a coleção.
Roger: Não comprometeu, mas por incrível que pareça, não superou o Feltri.
Réver: O que falta de inteligência no ataque, sobra pra ele. Mesmo assim teve uma falha grotesca.
Leonardo Silva: Jogou bem de novo, mas estava mal posicionado no primeiro gol.
Leandro: Esforçou e esteve bem na defesa, mas é ridículo no apoio.
Gilberto: Estava bem até achar que era craque e entregar o ouro.
(Dudu Cearense): Joga(rá) muito.
Serginho: Muito bem no jogo até bater o desespero.
Giovanni Augusto: Sempre que ia pra direita, ficava perdido. Menos que os outros, mas esteve bem.
(Renan Oliveira): Só pós o pé na bola duas vezes. Um gol e um cruzamento desperdiçado. Mas jogar, não, isso não.
Daniel Carvalho: Ainda não tá 100%, mas foi o melhor. Deve dar uma tristeza quando quer dar um passe e não tem pra quem tocar.
Mancini: Saiu sem ter entrado.
(Guilherme): Ainda não entrou. O jogador. Pelo menos uma bola sim.
Magno Alves: Não entrou nem saiu. (ok, depois dos 30 minutos, deu 2 passes essenciais. Mas, jogar 15 min num jogo de 95?).

Dorival Júnior: Errou feio de novo ao deixar o Leandro e Mancini de titular, manter o Magno Alves em estado mumificado e insistir num time sem centro avante. A reação? Não foi mérito. Foi obrigação... mal feita, aliás.Ele falou (acerca do Mancini) em coerência. DJ, o futebol realmente é coerente. Sem ataque, não ganha jogo. Começou a entrevista falando da quantidade de oportunidades criadas. Sobre o jogo, mencionou a competência em finalizar. É difícil unir os 2 num mesmo time?

Alexandre Kalil: Jamais deixará de ser falastrão. Mas quero lembra-lo de que estamos só perdendo pontos para times da roça. E antes de querer de novo tripudiar as marias, estamos mais próximos delas do que do líder. "Besta é tu, besta é tu..."

Primeiro tempo sofrível. Voltamos aos velhos últimos nada bons tempos de atleticanidade. O time entrou mal, continuou mal e contra um adversário ruim - bem armado, mas ruim - foi totalmente inoperante. O Réver passou o jogo todo se descabelando de ódio dum ataque que além de não produzir, gerava contra-ataques perigosos a todo tempo. Pela ruindade do adversário, foi só um gol. Graças à falha do Gilberto que após driblar Deus e o mundo, achou que era o próprio e foi ridiculamente desarmado. Aí, o Leo ficou assistindo em vez de marcar quem estava nas suas costas e este finalizou pro gol. Logo em seguida o próprio zagueiro tentou se redimir, mas o cabeceio foi na trave. Depois, novo lenga lenga até o esperado apito do juiz.

Esperança não confirmada para o segundo tempo. Saiu apenas o Mancini e não entrou centro-avante. Magno Alves continuou engessado e Guilherme nem via a cor da bola. O aparente domínio do time do meio pela frente era facilmente desmascarado pelas chances que demos ao adversário. Aí vieram as outras mudanças. A do Renanzim, inesperada e inexplicável. Mas como nem tudo podia ser desastre, a coisa começou a dar certo. Sem tocar na bola o menino criado com vó recebeu um passe do Magnata na cara do gol, de jeito que não podia errar (como o próprio Magnata já havia errado). Mas o gol levou o fake genérico para o ataque e, em 2 escanteios, houve duas bolas na intermediária sem sobra de ninguém do nosso setor defensivo. Na segunda delas, bola esquisita e falha do Renan Ribeiro. A entrada do Dudu ajudou demais na qualidade dos passes no meio campo. Daniel já estava exausto e com repertório gasto. Mas foi o Magnata que de novo pôs alguém na cara. Dessa vez o popozudo colocou a bola pra dentro. Assim como no primeiro gol, o empate levou o adversário pra cima e não soubemos muito como lidar com isto. Ainda perdemos duas chances, mas jogar em quinze minutos não é nada muito além de desespero. E no desespero não há futebol.

Não. Eles não aprendem. Mas o recado continua. O Mineiro acabou. Os times da roça aqui, são diferentes do restante do país.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pré Jogo: Legítimo e único x Fake genérico

(A Kaiser Bock já tá na área... só falta pular a ponte da 381 e chegar aqui na roça...)

Etiqueta da camisa adversária.
Quase nada de novidade do que a gente vem trololozando essa semana.
Em função do DM lotado, algumas mudanças. Uma que temos que observar bem e torcer para que a coisa ande direito, pois nossa lateral direita anda a pé.
A entrada do Gilberto no meio me agrada e mostra que o Toró tá desagradando também ao DJ. Como o Dudu ainda não aguenta o tranco...  E a parte boa(assim espero) fica para a entrada do Daniel logo de cara.

No coment do post anterior, o Jason prestou atenção no time reserva que contava com Bernard na direita. Me preocupa mesmo é o Guilherme afro-descendente na esquerda. Se tá treinando é porque fisicamente tá bem. Ainda não entendo...

Não sei e pelo efeito anestésico do álcool ou pelo paralisante do frio, nada de sonhos premonitórios... por enquanto.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Entra ano, sai ano, o mesmo entra e sai!

Tá danado.
A vontade do Galo em arrumar assunto quando não tem e a gente não quer falar nada é incrível. Mas já que tá aí, vamo lá!

O Departamento médico continua funcionando a todo vapor. Mas qualé que é da jogada? 
-O trabalho tá sendo mal feito e por isso sempre tem gente lá?
-A preparação física deixa a desejar e daí sempre alguém acaba caindo por lá?
-Estamos cheios de encosto, urucubaca (não falo das entidades, mas dos jogadores mesmo!)?
- Todas as alternativas anteriores?
- Nenhuma das alternativas anteriores?

Pois bem... o Soutto , pelo menos um mês. O Rickão, talvez mais. O popozudo tá de volta, mas não é centro avante. Num sei se tem lugar no time não.

Quem nunca teve e nem deveria ter reaparecido é a Cruz. Dizem que pode ir embora. Que lá não chegue e aqui não volte (mas que faça rápido, dê tempo de ele estrear e a cláusula o obrigue a jogar contra 'nosco').
Aquele que não valia um post, já tá aí. Mas raça é pouco. Quero gols.

domingo, 12 de junho de 2011

Galo no Divã: Bahia 1 x 1 Atletico MG

("E você tem de ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois
")
Minha namorada não perdeu nada ao não poder ver o jogo, pois fazia um rally pela 381. Eu, além de perder o tempo vendo esse jogo maldito, ainda fico mais uma semana sem ela...

Renan Ribeiro:  Quase nada exigido.
Rafael Cruz: Pior do que o posicionamento dele foi a posição do DJ em escalar e manter esse *&$% no time.
Rever: Craque.
Leonardo Silva: Ainda chega lá.
Leandro: OXI.
Richarlysson: Jogou bem, vem subindo de produção. Aí o azar apaerce de novo...
(Dudu Cearense): Manteve o nível do Rickão
Serginho: Importante no jogo, mas não tão produtivo atuando pela esquerda.
Toró: Não jogou
(Neto Berola): Como previu a Dinorah do Jason, foi muito mais ativo e importante que no jogo anterior.
Giovanni: Tentou jogar, mas parecia meio preso. Acho que sentiu falta do Soutto (hehehe)
(Daniel Carvalho):Agora é só ficar magrim que a vaga (ao lado do Giovanni) ta garantida.
Magno Alves: Driblar goleiro? de Novo? E, o pé deu uma descalibrada heim.
Mancini: Não é atacante mesmo. Mas correu esforçou, tentou. Só que erra demais. Mesmo assim, até de esquerda cruza melhor que o Leandro.

Dorival Júnior: "um atacante não tem que ser só um fazedor de gols". DJ, no inicio do ano quando tirou o Magnata de titular. Eu digo. Um atacante tem que PELO MENOS fazer gol. Escalou mal, mexeu mal no caso da saída do Giovanni antes do Toró. 
e pra lembrar frase do DJ esse ano.."atacante não tem que ser só um fazedor de gols" Eu digo... Mas TEM que fazer gols.

O Primeiro tempo tá logo ali embaixo. Só acrescento que fomos superiores o tempo todo. Mas fomos principalmente pela ruindade do Bahia, do que por bom futebol nosso. O jogo tava feio e nem de longe fizemos como no jogo passado.

O segundo continuou com total superioridade do Galo em relação ao Frankenstein baiano. A diferença é que logo de cara tomamos um gol bizarro. Depois de perder no corpo (ja tinha perdido na técnica e na velocidade) pro Jobson, o Cruz deixou o caminho livre pro ex atleticano armar a jogada. Depois todos sabem... nada de pênalti, ruindade descarada do juiz e tudo o mais.

Ai não tinha jeito o DJ tinha que se mexer. Boa chance pro Cruz vazar dali, mas nada... Vem o DC. Ok, no lugar de care errado. Depois vem o Berola, no lugar do cara certo.Aí tínhamos alguém que realmente incomodava a zaga, na tradicional correria e cisca cisca pela área. E também tínhamos alguém precisando mostrar serviço e com um monte de passes precisos no estoque. Daí sai o lançamento do Daniel Carvalho pro Berola incrivelmente sem estar impedido. Empate que animu mais o time e fez quem que mais chances aparecessem. E fossem desperdiçadas, como no outro passe do DC e outra falha do Magnata na frente do goleiro. E o meia, querendo a vaga, botou de novo a bola na cabeça do Berola que deixou o deles. O placar só ficou o mesmo porque o mesmo bandeira que atrapalhou de lá, atrapalhou de cá.
Ficamos no prejú de termos chutado mais de 20 vezes e fazer só um gol.

Pra guem gosta de números inútis de início de campeonato e se achava o grande líder ate semana passada, aí vai. Só marcamos pontos (2 vitorias e 1 empate) contra os três times que estão na última posição. E curiosamente perdemos para o líder. Ou seja, não fizemos mais do que a obrigação contra os ruins e mostramos porque não somos os melhores.

Em Campo: Castro Alves x Roberto Drumond

Belo Horizonte (Vai achando...) - Se no último jogo eu dizia que não compreendia o por quê do Toró no time, depois deste primeiro tempo eu digo que é simplesmente impossível entender. Inócuo, ausente, displicente e haja adjetivo. Até porque, tem que sobrar pro Rafael Cruz e para o Leandro...

Haja adjetivo, também, pra qualificar o Réver.

Apesar da enorme diferença no número de finalizações a favor do Galo - o Magnata foi quem mais apresentou perigo ao gol baiano -, os alvinegros não fizeram boa partida.

Errando muitos passes - o Mancini foi quem mais contribuiu para as estatíticas - no meio-campo, o time mostrou-se inseguro e, não fosse a boa partida da zaga, principalmente do Réver, sei não. Justiça seja feita, o Richarlyson faz boa partida até aqui, assim como o Serginho, que esteve um pouco mais sumido.

Este jogo, ao contrário do da quarta-feira passada, é para o Berola. A zaga baiana dá muito espaço, o time se lança muito ao ataque e o Mancini não consegue aproveitar as brechas e acompanhar o ritmo do Magno no ataque.

Acho que o Toró também não deve voltar - por mim não voltava para o time. O DJ deve entrar com o Dudu Cearense mas, sei não, acho que seria melhor a entrada de um outro meia para jogar com o Giovanni na armação das jogadas.

Aquela máxima continua valendo (ainda mais depois dos jogos de ontem): quem não faz, toma.

Abre o olho, Galo!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pré Jogo: Acarajé x Pão de queijo

(A olhar pelo título da postagem eu torceria para o Bahia. Aliás, pitaquei neles).

Por falar em pitacos, como de praxe, vai o alerta pra quem ficou 3 rodadas boiando. Faltam ainda 2 jogos para a primeira série de apostas.

Como eu disse no coment do último jogo, o Dudu pode ser titular (e o Rick que abra o olho, pois já perdeu lugar pro Soutto e pode perder este também). Mas não agora, pois mostrou em campo que ainda não aguenta o tranco. E confirmou depois.

Se o Rick tem a sombra de um, parece que não de outro. Que história é essa? Tem que se importar sim em ser reserva, ora. Até porque, tem jogado melhor que os demais. Então, toma tenência e largue o colete nas costas de outro! Respeitar é uma coisa, mas que não se acomode nisto aí.

**Só eu mesmo pra parar um "para casa" no meio pra falar do Galo...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Galo no Divã: Atlético MG 0 x 1 São Paulo

Belo Horizonte (Tá bão?) - Eu não vi o jogo. Fiquei no que o povo contou no fone de ouvido. E as impressões que tive foram as seguintes:

- Falar das laterais é chover no molhado. Na direita até pareceu que o Patric apoiou bastante. Parece que faltou o de sempre: qualidade. Na esquerda, bom, era o Leandro...

- Eu não consegui entender ainda o Serginho fora do time. Pra mim é titular absoluto. Ontem o Toró não entrou em campo. Acho que a idéia de aproveitá-lo como 'armador' ao lado do Giovanni é errada. Mas é o DJ quem tá vendo os caboclo nos treinos, né!? Aliás, ele disse que se não precisasse fazer a terceira substituição ainda no intervalo ele colocaria o Serginho...

Nem no grito adiantou

- E não sei se o Richarlyson é titular tb não, apesar de ter feito, aparentemente, um jogo razoável contra o ex-clube.

- Sei não, mas eu continuo querendo ver o Daniel Carvalho ter uma chance verdadeira de mostrar que não presta. Afinal, até o Ricardo Bueno teve, pô!!

- Por quê, céus, não informaram ainda no verstiário que o Souto não tinha condições de jogo?

- Dizem que o gol 'bambino' foi falha do sistema defensivo (que, ultimamente, tá mais pra ofensivo...). Alguém aí viu pra poder confirmar ou não?

- Aliás, alguém confirma que o juizão lambeu dois pênaltis?

- O Gus disse nos coments aí abaixo que colocaria o Obina Fake no lugar do Berola. Parece que era essa a intenção do DJ também, pelo que disse na 'coletiva'.

- Pelo que contaram, eu até achei que o Berola fez boa partida.

- Pelo que disseram o Ceni tava pactuado com 'o coisa ruim'. Sei lá. Ruim foi o Mancini...

- A impressão geral - e isso não só pelo jogo de ontem, mas pelo que o time vem apresentando últimos jogos, também, apesar dos adversários - é que há uma mudança de postura no time. O Dorival parece, aos poucos, conseguir dar algum padrão.

Bom, como não vi, ficam só as impressões que tive do que ouvi. Se alguém aí viu, conta pra gente, uai.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pré Jogo: Galo Doido x Bambi Sapeca

("É sempre bom lembrar
Que um copo vazio
Está cheio de ar.
Que o ar no copo ocupa o lugar do vinho...
" Chico)

Uma música dessas merecia um tópico melhor, mas vamos lá.
É sempre bom lembrar a quem anda comendo mosca, que os pitacos estão aí. Quem já perdeu duas rodadas, corra atráse e coloque seus votos aqui. Quem é novato, veja na guia pitacos 2011, como fazer. Depois vá no outro link e pitaque também. hehe.

Mas, no apagar das luzes, para fechar a rodada e ter algum jogo pra passar na tv, a grobo mandou a gente jogar depois de todo mundo.
A verdade mesmo é que ando atolado de coisas pra fazer e mal apareci no blog essa semana. E talvez nem visse o jogo se tivesse sido no fim de semana. Este é o motivo real da mudança. Haha.

Mas tá aberto o espaço para falarmos desse jogo, antes da bola rolar.

A propósito... por que diabos o Guilherme Santos ainda não tá treinando de titular na lateral?

sábado, 4 de junho de 2011

Tem vaga

Belo Horizonte (ficou vaga...) Tava aqui aproveitando a madruga  tediosa pra tirar o atraso tecnológico em que me encontro, brincando com meu novo celular (isso deve ser chamado de celular? Ele toca Captain Beyond enquanto escrevo!!!) e no twitter o @gustavorogana13 diz que (ainda não sei criar hiperlink nesse aplicativo do blogger, então vai assim mesmo) o homi tá voltando. http://bit.ly/ieSfZW

Eu disse lá no twitter que acho que o Obina tem lugar no elenco - senão no time - já que desde sua saída não tivemos centroavante...

Se é verdade que ele tá voltando, acho que aqui tem lugar pra ele.