domingo, 10 de julho de 2011

Em Campo: Atlético x América

Belo Horizonte (Que se jogue um caminhão de pipoca) - Tudo bem que o goleiro ajudou, mas o J. Obina fez, em 45 minutos, o que o Guilherme não conseguiu fazer em não sei quantos jogos.

Não foi excelente, mas movimentou-se e atuou como a figura que faltava no time: homem de referência.

O time também mudou, é bom que se diga, e isso, de certa forma, alivia um pouquinho a barra do bumbum. O meio-campo com Daniel e Caio funcionou bem melhor do que vinha funcionando e o setor defensivo inteiro também funcionou bem melhor.  O Rickão fixo na proteção da zaga deu mais tranquilidade ao setor e, de quebra, liberou os laterais. Destaque para o Patric, que fez bom primeiro tempo tanto no apoio quanto na defesa. O Gui gui michael jackson também melhorou, mas...

Essa melhora do time deve ser analisada em função de várias coisas, mas não podemos deixar de observar que, apesar de o mequinha ter feito boas partidas em suas últimas partida, é o mequinha.

Em resumo: o futebol jogado neste primeiro tempo foi bem diferente do que o time vinha apresentando. O time não esteve tão desorganizado quanto estava. Mas, é aquele negócio, né... Ainda tem o segundo tempo.

7 comentários:

Afonso Pena¹³ disse...

Não quero o título Nobiliárquico de Mater Dináh.

Mas eu avisei ano passado que o Giovanni ia ser titular.


aplausos!

Fredy7L disse...

sei que é o América... mas a mudança principalmente de postura é evidente, tomara que seja permanente.

Jason Urias disse...

Isso aí Fredy. Essa e a maior, e melhhor mudança que o time mostrou.

Tom disse...

Com Obina Couve vai
com jeito vai
senão um dia
a casa cai.
Agora vai!!!
Comenda da Mãe Dinorah ao nobilíssimo Afo.

Gus Martins disse...

Como o jogo já acabou, vou usar o em campo pra falar do que não tem nada a ver.
Fredy, depois do pouco que vi dessa ridiculeza toda que anda sendo a copinha américa, desisti de dedicar algum tempo a ela naquele blog que era da copa do mundo. Foi mal ae, mas o time do Mano, digo, do Teixeira (assim como os outros todos), não merece nosso tempo.

Borusso disse...

Herr Pena¹³ flagra!! Lembro-me vagamente desse comentário dele, sim.

elianA disse...

Tô assistindo à Copa América pela página da Globo, o futebol pra lá de nedíocre merece a narração descompromissada e nada séria que apresentam lá, exceto nos jogos do Brasil, que continuam a cargo do chato-mor. Acho que o futebol sulamericano tá moribundo, também, os melhores jogadores estão na Europa e só se juntam na última hora...