segunda-feira, 25 de julho de 2011

Galo no Divã: Atlético-MG 1 x 2 Vasco

Belo Horizonte (Círculo vicioso) - Novo estádio, velhos erros. Time de dois tempos, esse do Dorival. O estranho é que, quando deveria melhorar, já que tem a oportunidade de conversar diretamente com todos os jogadores, após o intervalo o time tem piorado sistematicamente.

Ficar falando dos erros, aqui, seria chover no molhado. Todo atleticano sabe 'de cor e salteado' os maiores defeitos que esse time tem apresentado. Então, pra encurtar, é o seguinte:

- A gente já sabia. Espero que o Kalil tenha percebido que, mesmo que se jogue em marte, se não arrumar alguns erros básicos, não adianta mudar local de jogo;

- O juíz errou muito, sim. Mas isso é só uma parcela do que aconteceu ontem. O fato é que, apesar disso, o time esteve muito, mas muito apático, principalmente no segundo tempo;

- 'Chovo' no molhado: não adianta mudar treinador. Principalmente quando ele não tem bons jogadores pra treinar...

- Eu fico meio pé atrás com essa história de complô de jogador contra o treinador. Mas o que é evidente é a falta de vontade, de entrega, de gana da maior parte deles;


- A verdade é que, além de técnica, falta liga, conexão, objetivo comum. E humildade pra boa parte dos jogadores reconhecer.

E a minguada fé, ó...

14 comentários:

Jomar disse...

A despeito de tudo o que já foi falado (ou há que se falar) sobre os jogadores do Galo, quem marcou os gols na gente é o símbolo do elenco que temos. O Diego Souza foi um "come e dorme" no Galo sem motivação, sem espírito de doação, gana e agora que está onde quer resolve jogar. É mais uma prova de que mandar o DJ embora não adianta.

elianA disse...

Ano passado tb teve corpo mole com o Luxa. Esses fdp tão pensando o quê? Têm todas as mordomias e salário alto, vão boicotar o quê? E esse imbecil do Kalil tá pensando que tá jogando elifoot!

Jason Urias disse...

Jomar, quer mais um exemplo? O Magno do Ceará e este do Galo...

Elifoot é boa, Eliana! kkk Ele não chegaria à 3ª divisão...

Gus Martins disse...

(There was never any hope. Just the fools hope" Gandalf, the White)

Háhá! O Kalil já teria tomado umas boas chicotadas psicológicas.

Não vi e nem ouvi o jogo... estava curtindo o encerramento do festival de inverno aqui. Teve bão, apesar dos resquícios de ressaca que ainda estão fazendo minha cabeça rodar...

Mas, embora Dinah tenha ficado com Eliana (que junto com Borusso foram os unicos que pontuaram), a Dinorah é minha. Eu adiantei que os refugos do Galo chegam aqui e fazem o que querem.
Além deste espírito que sobra pros jogadores quando estão por lá e falta quando estão aqui, acrescento outra coisa.
O Galo como time, elenco, clube, é tão previsível que os caras que retornam como adversários já conhecem ainda melhor os caminhos das pedras.

O Kalil acha que dinheiro e estrutura material resolve todos os problemas. Ajuda, mas não resolve. Além desses recursos, faltam os famosos humanos. Com este o Kalil não sabe lidar, não consegue ver e muito menos contratar. Isto vai de seus "braços direitos" até o ponta esquerda. E assim será até o fim dos tempos... sem esperança.

Gus Martins disse...

Aliás, se houver alguma esperança de o vexame ser menor do que tudo indica, esta está no de sempre. Nas muchibas.
Já que o presidente não terá peito para mandar embora o bando de come-quietos e trocar o treinador não é solução, é este próprio, o DJ, que deve bater no peito e tirar todo mundo. Quem escala é ele, não? Que ponha os bolso-cheio no banco (o prejú no bolso não justifica o preju em campo). E traga as muchibas que da base que nos salvam da degola todo ano.

Tom disse...

Jorginho Frankestein, o único ser entre os mortais e imortais que poderá nos salvar.

Atualmente é lider da série B . Caso nós não nos salvarmos com ele já estamos preparados para a segundona .

Este é o cara. Yes we CAM.

Tom disse...

Ou seja, como diria o Fernado Sasso: " navio que tá afundando atraca em qualquer porto".

Tom disse...

Brincadeiras à parte o fato é q o Dorival descompensou.
Não tem mais cabeça para dirigir o time.
Perdeu a embocadura.

Tom disse...

Se o Galo do Kalil comprar um circo o anão cresce.

Tom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tom disse...

Dorival chama Andréééééé Cabrito para jogar contra o Flor.
Como disse Lapassade, "a crise tem um carater revelador que só se manifesta por efeito dela".
Enquanto isto o Mancini manda a torcida praquele lugar.
Êh Galo.

Êh Lapassade.

Tom disse...

Luzes apagadas na Cidade do FEF.

Tom disse...

Será o Maluf um Quinta Coluna?

Borusso disse...

Jomar, não consigo ver desta forma. É q um futbolista c/ o biotipo dele demora msmo p/ engrenar. O erro foi do Galo em dispnsar o Diego Souza.

Gus foi na mosca no q tange ao modo como o presidente atua: Kalil esqce a part humana e fica só no dinheiro e estrutura material.

"O Galo como time, elenco, clube, é tão previsível que os caras que retornam como adversários já conhecem ainda melhor os caminhos das pedras."
Então... + 1 motivo p/ ñ dispensar qm é comptitivo e tm bola no pé. A ñ ser q se trate d encrenqero comprovado.