domingo, 17 de julho de 2011

Galo no Divã: Santos 2 x 1 Atlético MG

("It's just for the record it's just a passing phase
Just for the record I can stop any day
" Marillion )

É um vício, como aquele que não deixava o Fish sair do bar. Mas agora foi o peixe, outro peixe, que nos fisgou. Com mais de um dia de atraso vão aqui algumas poucas considerações, apenas para constar.

Não assisti, porque aqui em BH ando me recusando a pagar 4,50 numa cerveja e em certos lugares ainda ter que "contribuir" com 2 a5 reais só pra assistir jogo. Fiquei com a rádia, o que não quer dizer nada, porque durante todo o primeiro tempo mesmo com o fone no ouvido minhas atenções estavam todas voltadas pro jogo dos futuros campeões da Copa América. Sem futebol brilhante de lado algum, vou torcer pros uruguaios que, hoje, são os que mais contam com meu apreço.

Do Galo, me pareceu que as tragédias de Flamengo, Inter e Ceará ficaram pra trás. Mas permanece a inferioridade de um time pequeno que continuará ganhando apenas daqueles que são muito piores que ele. Estranho é que todo time fraco sempre ganha de um grande, uma hora ou outra. Fico me questionando se o Galo ganhará de alguém.

A derrota em si não é terrível, pois já alertávamos acerca do time adversário. Mas, levando-se em conta a tabela e, principalmente, a atitude de um time que se pretende vingador, sim, foi mais um fiasco. As descrições do segundo tempo me faze crer ainda mais nisto, pois parecia pela rádia que o Santos jogava "como time da roça" (by AK). E mais uma vez ciscamos pra lá, pra cá e não vencemos.

Fiquei com a impressão de que os meias Caio e Daniel Carvalho estavam a fim e até deram certo trabalho. Mas não foram eficientes. Aí, quando precisamos de lateral, dum lado Patrick e de outro, Guilherme bronzeado. "Ambos os dois" não tem a menor intimidade com o tal cruzamento (inclusive aquele passe do Patrick que originou o pênalti no magnata foi tão feio quanto a cobrança do André Santos hoje, rancando tufos e mais tufos de grama... eheh). Aí não dá. Ou o DJ mostra que é macho e obriga o Mancini a jogar de lateral, ou, por vezes coloque Serginho dum lado e Rick do outro, ou ficaremos dependentes das jogadas pelo meio. O que não é das coisas mais fáceis.

Pra mim os dois pênaltis aconteceram, ao contrário do que Dinorah me falou. Mas o do Réver foi duma imbecilidade sem tamanho. Antes disso, no primeiro gol santista, ouvi alguns dizerem que o Giovanni tava mal posicionado. Pode até ser, mas mesmo que estivesse no lugar, não pegaria. E outra... qualquer um chuta de fora da área contra o Galo. Como e quando quer. Não tinha um maldito cabeça de bagre (digo, área) pra combater. Aí não dá. Uma hora esses chutes entram. E contra o Galo, sempre entram.

Acho que o que de melhor aconteceu pro Galo foi os bambis terem anunciado o Adilson como treinador. Isso nos poupa de 2 tragédias ainda maiores. 1 - O DJ ir pra lá. 2 - O Adilson vir pra cá.

Just for the record...

40 comentários:

Tom disse...

Sabe o que é Gus.
Mesmo sabendo q o mercado não está dando opção eu vejo o DJ completamente abduzido pelo plantel ( como diria o Zico que não gosta do conceito de elenco ).
A "reação" contra o mequinha se deu pela fraqueza do rival e pelo medo que os craques tiveram da torcida e do jacaré. Mas, este pObRema estará sanado pelo menos supóe-se, lá no Ipatingão.
Aí creio q o DJ será expulso das carrapetas.
Então ou importamos o Levir de volta, operação também conhecida como repatriação ou vamos no Vai com Deus .
Hugo Chaves já denunciou que os EUA possuem uma máquina de fabricar terremoto.
Como o Obama é Atleticano
sugiro ao Kalil pedir a engenhoca emprestada e detonar um pequeno abalo na garagem da mansão do Levir e assim seduzi-lo a retornar à pátria amada, salve, salve!

Gus Martins disse...

Simpatizo muito com o Levir. Mas além de achar que ele não vem, se vier, não vai resolver nada. Será só mais um pra tirar o time do buraco e não ganhar nada. E ano que vem tudo se repete. (e como eu falei, mesmo com o DJ o Galo não vai cair não. Tem times com mais disposição pra isso).

O negócio é que o Kalil não terá peito pra fazer com todo o plantel (hehe) o que fez com Ricardinho e Zé.
Esse negócio de cada hora mudar uma coisa não dá... é jogadores na baciada, é treinador pra tampar buraco.
Que no ano que vem mude tudo... treinador, comissão, jogadores e diretoria (com outra mentalidade, claro, que desove todas as múmias que assombram o clube).

No mais, não tenho fé em nada. Só espero o dia que fecharão as portas.

Jason Urias disse...

Eu manteria o DJ, trocando até a sede. Eu ainda gostaria de ver os resultados de um técnico que teve a chance de ficar, dois, três, quatro anos no clube. Se já se viu que o troca-troca indiscriminado não funciona, pq não testar um 'long time coaching'?

Ficando mais tempo no clube, além do cara se identificar mais com sua vida e história, ele tem a chance de participar melhor da formação do plantel, de obeservar jogadores da base e tudo mais.

Já cansei desse esquema de tapar buraco e não ter resultado concreto nenhum. Por isso ainda sou completamente a favor de manter um técnico por um período maior.

Quanto ao jogo, só fui prestar atenção, mesmo, quando acabou Argentina x Uruguai. E, do que vi, a impressão que tive foi que falta muita qualidade no meio/ataque. Daniel Carvalho e Caio até que estão buscando entrosamento, mas a falta de referência e qualidade 'finalizativa', digamos assim, atrapalhou muito.

Definitivamente, o Patrick, é um ala. Apesar de ter feito boa partida defensivamente, no ataque foi uma das principais formas de chegada. Falta, realmente, é aprender a 'fazer o arco'.

Uma observação: não é viuvice não, mas o Gilberto Silva tava querendo voltar pro Galo e o Ak não quis. Sem considerar o que ele vem fazendo no Grêmio, sua presença nesse elenco poderia ser um fator importante. Um jogador vitorioso, experiente, que poderia ser A liderança para o elenco, uma referência para os mais jovens. Como o pernambucano, no Vaxxco.

Jomar disse...

Jason, gostei da sua proposta de treinador de longo prazo. O DJ é um bom treinador e as tragédias que vemos este ano é por conta de quem entra em campo e de quem contrata.
Mesmo que o DJ dê seus pitacos sobre quem deve ser contratado, no frigir dos ovos quem contrata é a diretoria.
E este ano ela mais descontratou que contratou.

Tom disse...

Òia , Pelo Levir eu trocaria o DJ.
Detalhe, sempre fui contra o Levir pós passagem pelas Marias.
Não por clubismo, mas pela arrogância e soberba q tomou conta do moço.
Prova disto foi qdo ele treinava o Fake do Paraná e com o campeonato na mão caiu na asneira ao dizer q o time estava jogando no piloto automático, foi a senha para perder o título.
Defendo uma troca agora pelo Levir e somente por ele pq aí daria tempo dele fazer a limpa para o ano que vem. Inclusive demitir o Kalil ou coloca-lo só e apenasmente para bater boca e xingar as marias quando necessário.

Gus Martins disse...

É, o Jason foi mais claro que eu. To com ele.

E não adiantou nada o SP levar o Adilson pra lá... agora o Falcão já bateu as asas pra longe do Beira Rio. Mesmo tendo o Cuca de bobeira no mercado e com os colorados tendo um namorico com o anão de jardim, pode ser que Dorival apareça na pauta do Inter. Agora temo mais ainda pelos próximos jogos do Galo em casa. Será que o DJ sobrevive?

Tom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tom disse...

Gus, você me soprou um Falcão Alado, batendo asas...com pouso forçado na Rede Globo, após merecidas férias.
Afinal a Globo é fiel e amiga dos amigos.
O que eu acho é: o DJ perdeu a mão com o grupo.
E não foi por culpa exclusivamente dele, certamente.
Muito menos é do roupeiro.
Como eu bem que gostaria de conhecer um funcionário simplório ou super vaidoso da Cidade do Galo e perversamente bajula-lo , paparica-lo, conferindo-lhe um falso status e tals.
Todos estes truques para ganhar sua confiança a fim de que ele abrisse o bico sobre o bas-fond do clube.
Creio que só assim de frente para a cabeça da Medusa eu, tal qual o Heberth, me resignasse.
É a minha proposta conservadora? Claro que sim.
Acontece que eu não sinto que o DJ tenha mais algum clima junto a este grupo, que também está totalmente deformado, digamos.
Um Levir , supostamente (kkk)teria com toda a certeza a paudurecência necessária para exercer este papel ainda este ano, o quanto antes.
Não vejo nenhuma possibilidade reversa (êita!) para a situação da forma de sua atual configuração nem competência para que dentro deste cenário haja alguma transformação.
Argh!.......Este é o Galo, Êh Galo.

Borusso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Borusso disse...

[:D][:o]Li os 1°s coments e foi isso q estranhei aqui ahahaha... Lembro bem do Tom notras ocasiões descer a lenha no Levir Culpi.

Essa de controle do grupo soa como itatiaíce... O DJ ganhou 7 títulos em 7 anos. O CAM ganhou 3 no mesmo período.

Por essas e otras vou c/ o Jomar, Gus e Jason: "Eu manteria o DJ, trocando até a sede."

Tom disse...

Descia mesmo Boris e ainda acho uma sacanagem ele ter abandonado a barca justo naquela pártida na Copa do BR.
Por outro lado a levantada q ele deu no Galo do ziza me fez rever algumas coisas.
Hoje o vejo como o Messias, oque trás a Nova Ordem e Palavra, o Coirão que nos falta....
E posto isto vou me candidatar a pastor de alguma pentecostal aí.

Borusso disse...

Credo! Chama o Netanyahu pra caçar o Levir e o mórmon Mitt Romney pro terrorista Guimarães. Após capturados, eles que vão abrir filiais de banco em Kandahar. A gleba de Vespasianistão está bem cuidada pelo nosso Jack Byrnes.

Tom disse...

Calma Boris, também não é para tanto...hehehe

Afonso Pena¹³ disse...

Cícero tinha razão.

Tom disse...

Afo, segundo o Eduardo de Almeida Reis, não era o Cícero que tinha razão, mas sim o bigueiro do Cícero que do alto de seu cockpit proclamava: " a virtude está no meio".

Jason Urias disse...

Pois é, Jomar. Desde muito tempo eu defendo aqui no blog a interrupção desse esquema troca-troca-pimenta-no-olho-do-treinador-que-é-bom.

E não é pura e simplesmente para copiar o 'sistema europeu', não. É por isso que falei aí, msm. É pra identificar o treineiro com o clube, implica-lo em sua vida e sua história, na formação de futuros valores, do futuro do clube.

Nas demissões de Leão, Roth e Luxa eu não fui tãão veemente porque não via neles um bom perfil pra exercer este papel.

Mas com o Dorival é diferente. Temos aqui um dos melhores treinadores do país, mesmo que AINDA não tão vitorioso, e um cara que, a meu ver, é capaz de reconhecer talentos, um cara que parece respeitar seus (bons) valores.

Posso estar completamente enganado, mas acho que a maior parte da torcida está absolutamente enganada em embarcar na 'intatiaíce' e pedir a cabeça do DJ. Caso o AK embarque nessa, também, será seu maior erro em sua história como presidente.

Tom, o Levir é um nome que me agrada, também e torço para que, caso se cometa a insanidade de demitir o DJ, ele venha pra cá. Mas não concordo que a solução é a saída do DJ pq ele 'perdeu a mão'. Acredito que o problema não é esse e correr com ele da CG é não querer encarar o problema de frente.

Pra mim, que fique o Dorival. Se cair pra B (saravá misinfi! Três vaca preta, duas malhadas!!!), que ele trabalhe com (e no) clube pra voltar.

Gus Martins disse...

"não querer encarar o problema de frente"
Jason foi no ponto aí.
E se o AK lesse, sentiria a dor na canela!

Tom disse...

Eu até concordo com esta tese continuista, porém acho q colocar este bonde nos eixos implicaria em afastamento e recisões, uma verdadeira revolução pq é certo q há um "cisma" grupal.

Mesmo que os envolvidos pactuem em favor do grupo e isto implica a liderança q é o DJ, algo impede, os laços ficam frouxos e só restam a boa vontade explicita e a má vontade inconsciente.
Não dá mais liga.
Agora vejo pelo tuiter do @theo1908 que o AK pagou 2,5 milhões de Euros pelo empréstimo de 1 ano pelo Andréééééé. Pois é, de fato o AK não quer encarar nada de frente.
E nos fundos o que rola?

Zé Carlos disse...

Se bem me lembro foi o Levir que mandou embora o derradeiro camisa 10 que jogou no Galo [Ramom]que eventualmente atuava com a 11 mas batia falta que era uma beleza. E esse AK também esteve envolvido no episódio. "Quosque tandem abutere patientia nostram Kalil?"

Sim! eu fui aluno do padre Cecílio no colégio de Aplicação e aprendi latim há uns cinquenta anos.

Borusso disse...

Qdo o CAM cede à facilidade de demitir trenador, ele encolhe como club.
E assim acho q ele recorre à homeostase que o Jason abordara.

http://is.gd/pVDnxu

Boa lmbrança, Zé Carlos. Como nós podemos adaptar a frase e dizer: "Quosque tandem mudar técnico nostro, Galo?"

Borusso disse...

Ops! Digo... isso qdo o coach está em alta e tem [8)]faixas no peito e taças no armário ne?
Ngem vai fz projeto de Alex Ferguson pra um Geninho ou Ant° Lopes por ex.
Fui pró demissão imediata nos casos do Marcelo Oliveira, estagiário Armelino Donizetti, manager Luxa ou Alexandre Gallo.
Celso Roth ñ qeria nem pintado d'ouro, mesmo assim pcas vzes bradei -- FORA pra ele enqt° esteve aqui, já q o Califa em seu 1° ano completo apostava no Sargentão Juarez.

Jason Urias disse...

Considerando este sintoma do Galo - na verdade, de todo o futebol brasileiro - revolução seria manter o técnico por um tempo maior.

E, quando eu disse não querer encarar o problema de frente, incluo aí também o Dorival. Como ele é o comandante direto do grupo, cabe a ele identificar a 'oposição' e afasta-los.

Porém, esta tarefa seria mais tranquila se ele tivesse respaldo bem maior da diretoria para este tipo de ação. É como o filho que pede à mãe pra fazer alguma coisa e, diante da negativa, pede ao pai, que libera. O sim do pai mancha a autoridade da mãe.

Quanto ao André, Tom, eu já perdi as esperanças no bom senso da diretoria neste assunto. E em vários outros, tb.

Rolou no tt, tb, um papo de que o Inter havia feito uma proposta de 3 mi euros pelo Tátátá... Tuíter é tuíter, né, mas, se o tátá pintar lá no colorado, será o maior atestado de incompetência que a diretoria poderá emitir.

Arfff.

Jason Urias disse...

Ah, nem... Podem esperar o André no Galo. O fRa fechou com Jael, 'o cruel' (é, aquele mesmo). Indício de que desistiu do André.

Ê galo...

Gus Martins disse...

O AK tá só me testando. A chegada do André será um passo largo pra eu seguir o mesmo rumo do Herberth

Tom disse...

Christian Munaier | Blog do Torcedor do Atlético-MG: glo.bo/pkFSZc
Penúltimo parágrafo.
PS: A minha posição só serve para o Levir.

Gus Martins disse...

É, parece que não tem mais jeito. O tal André tá na área. E que faça dela um bom lugar de trabalho.

Enquanto torço pra que queime minha lingua, preparo-me com cerveja gelada. Acho que ficarei bêbado em vão.

De qualquer forma, a notícia é tão ruim e as opiniões aqui também tem sido tão desfavoráveis à contratação que não quis gastar post com isso. Mas daqui a pouco tem um mais útil...

Tom disse...

E O kalil fingindo de égua no tuiter, vai cagá Kalil.

elianA disse...

O Galo tá um horror e o futebol sulamericano virou um circo de horrores. Não dá simplesmente pra deixar pra lá, mas o tesão tá cada vez menor, principalmente quando a gente percebe que há algo de muito podre no reino da Dinamarca. Esses caras vão embora por uma fortuna e depois simplesmente voltam? Realmente essa cerveja tá muito cara.

Borusso disse...

Comentei lá, Tom. Esperar se o Munaier aprova.
Li bastante o Terreirão em 08, agora não sou assíduo, Munaier, fui trazido a este link por um amigo atleticano.
Ainda não vi críticas mais firmes suas ao Ricardo Guimarães, o maior responsável por isso tudo.
O que não significa que suas críticas aos outros três não estejam corretas.
Raça e espora afiada sempre. Abraços

Afonso Pena¹³ disse...

Tbm to com a turma do ''Dorival em 72 prestações''.

Quiz' Futebol é Freud - Quantos treinadores passaram pelo Atlético nos últimos 10 anos (entre interinos, Procópios cardosos e oficiais) ?

se minha conta não estiver errada, 42!!!

É um espanto...

Se cabe a algum time do Brasil adotar uma postura ''europeia'' e transgredir o tabu cultural nesse aspecto esse time é o Atlético, visto que em 42 alterações só 2 ''títulos'' foram conquistados (é um absurdo....)


Doriva neles!

Tom disse...

Para o DJ ficar e caso queira fazer um executar um trabalho decente, primeiro ele terá q refazer o contrato social que tem com a presidência e deixar de ser subserviente às negociatas entre o clube e o patrocinador master.
Algumas contratações realizadas extrapolam a margem de erro, concordam?

Tom disse...

Em tempo , os números do Avenida são impressionantes. Na área técnica a rotatividade é até mais que no plantel.

Borusso disse...

É isso aí Avenida! Linkei no 20° comentario a lista(não-atualizada).

"Algumas contratações realizadas extrapolam a margem de erro, concordam?"
Fica 1 negócio mui vago, Tom. Qm pode dfnir c/ 1 pco + de precisão qual o grau de autonomia do coach nesta contratação ou noutra?
Qm e como se define a margem de erro?

Borusso disse...

Sobre a bola q é jgada em nosso continente:
"o futebol sulamericano virou um circo de horrores"

De fato não tem empolgado. Levantaria como xceções as boas fases guaraní e charrua.
Agora... já q virou:
+ 1 motivo pro Galo ir c/ tdo na Copa Nissan Sulamiranda.

Tal circo houve no início dos 90's... q a Raposa fez? Ergueu Supercopas.

Como era o time deles na Liga Nacional?
De razoável p/ fraco.
Mas aos pcos voltavam a ser coperos, ganhavam 1 certo dinheiro e prestígio.

O q ouço e vejo o tmpo tdo é pessoal reclamar q o Atlético não tem sorte. [:x]Qtª besteira! O Galo é sortudo até d+. A faca & o qjo tão aí, ó, na nossa frente.

Tom disse...

Boris, meu lorde, estou falando de uma situação muito mais cabeluda que inclusive dispensa e ignora o parecer do técnico.

Borusso disse...

Ah, sim, grão-duque amigo Tom, agora reli e entendi!

Tom disse...

Dúvida "Retroz": Será q tudo vinculado ao RG faz mal ao Galo?
E se por acaso ambas posições aqui defendidas não darem certo?
Nem a continuidade nem a saída do DJ?
Aí é p começar a pensar na "estautua" do Gus in front of the sede.
Ambas as duas fracassarem?
Yes, this is Galo. Êeh Galo!

Tom disse...

Reflexões matutinas: engraçado em 85 eu saí do estádio no jogo contra o Coritiba tão sacaneado quesumi do Mineirão e deletei o Galo - no q é possível deleta-lo - por um longo período, voltei um pouco na época do time do Levir , Renaldo Bahiano e cia e depois só em 99.
Só por ocasião da queda q reassumí minha condição de abduzido pelo Galo novamente.
Não fiz bom negócio, mas eu gosto de futebol e para mim futebol é Galo e não estes derbys que são disputados por ai.
Em síntese: que bosta viu!

Jason Urias disse...

Eliana, sobre o as transferências de jogadores brasileiros, há algum tempo atrás vi um desses empresários fodões aí dizendo que o jogador brasileiro estava perdendo valor no mercado exatamente por isso, por sair daqui por um dinheirão e não 'conseguir' se adaptar.

Segundo ele, o argentino está ficando mais bem avaliado porque, além de ter melhor adaptação, cumpre o contrato até o final.

Pois é, Avenida. Imagine a grana que não foi embora com esse troca-troca de treineiros. Melhor deixar um fazer um trabalho a longo prazo e ver no que dá, já que já sabemos no que dá a troca indiscrimidada.

Tom, frequentemente eu tenho a impressão de que a diretoria contrata sem consentimento do DJ. Não sei se por isso, mas que concordo que "algumas contratações extrapolam a margem de erro".

Tlvz, grande Boris, algo que possa ajudar a definir "margem de erro" seja a razão entre número de jogadores contratados x retorno dado ao clube. E acho que 'retorno' significa a regularidade do jogador no time, sua qualidade técnica sua vontade... Algumas coisas que temos percebido não existir em boa parte desses que aí estão. É subjetivo? É. Mas nem sempre as estatísticas refletem a realidade. Exemplo: contra o paraguai o Robinho foi o jogador que mais km correu em campo...

Agora, verdade verdadeira: "a faca e o queijo" estão aí há um tempão. Brasileirão '09 que o diga...

Tom, se nada disso der certo, que se adote a sugestão do Gus: fechem as portas. E a gente que se vire pra tratar essa doença...

Gus Martins disse...

Jason, talvez o Cambalhota seja o maior exemplo atual disto que você falou.
O Maluf bateou no peito e disse que ELE conhecia o cara e blá blá blá...

O eterno fanfarrão, mas gente boa assim mesmo, Rubem Alves diz sempre que não quer nem faca nem queijo. Quer fome.
(se bem que, de uma forma meio cambota esse discurso tentou ser impregnado pel pofexô ano passado. E o bolo encroou).