sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pré Jogo: Crista de Galo x Cabeça de Bacalhau

O Galo adora tomar uma coça dos seus ex-renegados. E desta vez, do lado de lá temos Éder Luís e Diego Souza. Um enganador, mas que anda enganando bem e um projeto de craque que ficou só no rascunho. 

O Juninho não joga, o que vai ser importante pros nossos volantes terem uma preocupação a menos. Mas no ataque a coisa fica feia. Se o Rick aqui não tá correspondendo do lado de cá, o irmão dele pode ser grande ameaça pruma defesa que vira e mexe fica mal posicionada.

Entre dúvidas e mudanças, prefiro que o Rick continue na reserva. Abomino qualquer possibilidade de entrada de Mancine e/ou Renanzim em qualquer momento da partida. Sobre a possibilidade do Berola no lugar do Magnata, até me agrada, mas se lembrar que todas as vezes que o baiano entrou de titular apenas avacalhou, fica uma apreensão no ar.

Não quero nem saber o que o DJ vai fazer pra resolver isto, nem como se portará a ultra mega gigantesca massa de 16000 e poucos torcedores (ah, não, de novo não!!). Quero é que o time vença, seja como for. E adianto... não assistirei.

24 comentários:

elianA disse...

Como coração e razão andam de lados opostos, espero que a performance dos cruzmaltinos seja de cabeça de bagre.

Gus Martins disse...

Twitter é sempre ruim. Mas quando o boato é bom, fica pior ainda.
Mas vi por lá que estariam atrás do Andrezinho... há muito tempo eu gostaria que ele viesse pro Galo. Ultimamente não sei como andam as condições físicas, mas esse boato bem que podia ter alguma verdade....

Tom disse...

Didira, Marielson, Cascata, Ananias, Pirão, Marciano, Bileu, Nêgo, Piu, Vitinha, Quixadá, Cambará, Josa e o imprescindível Elionar Bombinha.
Estes é que são os últimos moicanos de um futebol genuinamente tupiniquim.
Então GUS disse: "fica uma apreensão no ar..." e quem sou eu para dizer que não.
Se Gus, "dorivalista" convicto e juramentado (sic), junto a Borusso e Jason, fica neste estado d'alma imagine este que a vós, vos fala.
Os vaticínios do Gus são fatais.
As nossas várias e velhas sinas de
tomar gols de expurgados, dentre outras.
Imagino que a solução para este elenco do Galo é uma mudança nas regras e permitir seis substituições ( fora o goleiro) na base do entra e sai, que nem basquete.
" A ADEMG innnnforma " sai Berola e volta Magnata" , sai Renazim de novo e volta novamente o Giovanni".
"Sai Dudu Ceara para o retorno de Toró"
Dureza, o DJ olha pro banco e sabe que a troca de atores não altera o enrêdo.
É Bolero de Ravel no gramado.
Agora, irremediavelmente Atleticano que sou sonho com o Patrick-trick soltando um canhão do bico da grande área estufando o barbante vaxcaíno, tipo Josimar contra a Polônia na copa de 86 , eu acho.
Trick-Trick e Josimar não tem muita diferença não viu moçada!
"È" bem a mesma coisa.
Pra mim basta, já tá bom , mas também gostaria de ver o Obinão carcando um bicudo de dentro da grande área vazando de forma inapelável ao guarda valas vaxcaíno.
Então deixa eu sonhar enquanto o pesadelo não começa.
PS: adorei chama-los de "dorivalistas juramentados" , me senti quase um petista.

Gus Martins disse...

Eu tenderia a discordar do termo uma vez que o que defendo é a permanência do trabalho de treinador, seja qual for. Mas como não fui defensor ferrenho do Juarez e tampouco do fexô (como tenh osido com o DJ), vou aceitar a alcunha. Hehe.

Por falar em sonho, sonhei que o Obina fez um gol de peixinho após cobrança de lateral. Pena que quem fez a cobrança fui eu... em mais uma pelada que só acontece quando to dormindo. Êh Galo!

E de volta à terra-média...

Jason Urias disse...

KKKKKKKKKKKK Terra-média é sensacional!!!! Pq é a mais pura verdade, já que oc é um troll!!! hahahahahaha (Aliás, tá enrolando pra mandar a resenha do show, hein, mininu!?)

Eu tb defendo a permanência do treinador mas, neste caso, junta-se a fome com a vontade de vencer e eu defendo, também, a permanência do DJ. Gosto dele como treineiro.

O Tom, sabe que dia desses eu estava pensando nisso, de substituições ilimitadas, e acho que elas poderiam melhorar o jogo. Tipo o futsal. Sei lá.

O Vôlei se modernizou, o futsal e vários outros esportes. Só a sra. Fifa Blatter Havelange Teixeira que resiste aos avanços do tempo...

Fredy7L disse...

É impressionante, mas assistir o Galo ultimamente é difícil... Tb sou a favor da permanência do Dorival... mas não sei o que acontece lá dentro que nada vai para frente. São muitas as teorias, mas ainda não vi colocarem na prática um time formado em sua maioria por pratas da casa (que se de início não são craques mas que tenham um potencial a ser descoberto), mas contudo com um meia bão, um zagueiro bão e um atacante bão também, caras que comandam o time e não se escondem e garantam os gols. Sei lá, é um time sem alma, formado por soldados mercenários rejeitados pelos exercitos de origem.

Fredy7L disse...

Todos vemos isso na gestão kalil, contrataram demais e nisso estragaram o time.
Acho que era bão em 2009, pois estava-se construindo um grupo (sem dinheiro então se contratou de forma mais certa para não errar) e depois foram trazendo muita gente acreditando em reforçar e se danou tudo. Se não contratassem ninguém naquela época pensando no trabalho para o ano seguinte e aí após o resultado final se fizesse o planejamento olhando as deficiências fazendo a continuidade no ano seguinte contratando as peças de forma correta entendendo que nem sempre nome e bola estão no mesmo patamar, hoje teríamos um time entrosado e que nos daria menos sustos.

Fredy7L disse...

Kalil quer ser campeão a qualquer preço mas, esqueceu que o time para ser campeão deve ser construído de forma sólida, ele arrumou a casa administrativamente, hoje tem recursos a investir no futebol, mas de que adianta o dinheiro se ele é mal gasto??? depois voltamos com o problema de antes, pagando para quem não jogo, técnicos sendo sustentados e acoes na justiça.
Mas vamo que vamo e continuo querendo acreditar!!!!

Fredy7L disse...

Ah e hoje vamos ganhar... se Deus quiser hehehe... mas vai ser difícil e teremos 1 gol de fora da área do Eder Luis como de praxe, e muito sofrimento, mas o gol da vitória sairá dos pés do Obina genérico

Tom disse...

O FEF é bão por causa disto, inteligencia e bom humor.
A alcunha q dei aos confrades foi na mais pura ironia , gozação e´provocação e fiz questão de não colocar o tradicional rs, mas claro q ficou claro q não passava disto.
Imaginei q seria devolvido com adjetivos como conservador, reacionário, retrogrado e outras pérolas do genero.
Ainda espero que o Borusso com sua fleugma geâmanica (sic) seja mais contundente.....

Tom disse...

"Kalil quer ser campeão a qualquer preço ".
Fredy7L isto é q me dá pesadelos, mais q o time do Galo.

Gus Martins disse...

Se eu fosse um Troll já teria derrubado aquela sede com Kalil e tudo lá dentro. (a propósito, ce num faz idéia do tanto que é fodelona a caixa com os 3 filmes em versão estendida... próximas férias vou ter que ver de novo).

Sobre a base, a história da muchiba ainda me assusta... E a gente sabe bem o que pode haver por trás de certos chistes...

Tom disse...

Achei o nome pra substituir o Dorival, mas como o Kalil gosta de grife jamais o contratará.
Já jogou aqui e conquistou a Comenbol de 97.
Valendoooooooooooooooo....

Tom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tom disse...

Vendo o jogo do urubu com o ceará fico convencido que os nossos adoráveis vagabundos ou se acham o máximo ou não querem nada com a dureza, ou não suportam mais o Dorival.
Creio piamente que todas as opções estão corretas.
O time do Galo em comparação com os que estou vendo joga em slow motion.
Suspeito ainda que estejam achando
que estão ainda jogando o mineirinho, aonde os timecos do interior encarão pau a pau no primeiro tempo e abrem o bico e a porteira no segundo.

Jason Urias disse...

Slow motion. É isso msm.

elianA disse...

Seria o 'outro Dorival Junior'? Se os atuais jogadores tivessem ao menos a metade da garra dele, estaríamos melhor.

Afonso Pena¹³ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Afonso Pena¹³ disse...

O Galo triunfará, não por méritos mas por necessidade....
é a fome com a vontade de comer, e peixe no domingo é sacro, especialmente essa iguaria lusitana que indiretamente fez de Portugal o Eärendil de seu tempo.

Simbora galo doido! na busca eterna da silmaril perdida.

E de volta a terra-média outra vez...

Beth Souza disse...

Ei, Tom. Duvido que "ele" volte. Aquele 5 x 0 para as marias na final de 2009 ainda dói. Fico com o Jason, mas tá precisando urgentemente de uma limpeza no plantel, como dizem.
http://esporte.uol.com.br/futebol/clubes/atletico-mg/jogadores/
dureza, como disse o Tom.

Tom disse...

E o Kalil se dando ao direito de falar asneira no tuiter.

Afonso Pena¹³ disse...

A casa caiu mobral.

Tom disse...

"Isprito " do Tele, orai por nós.

Borusso disse...

[:D]Oi Tom, até o fim do contrato, tb aceito o termo.
Agora[:x]...se ele ñ puser time titular na Sula, torço p/ ñ re9ar, a menos que levante a taça.

Sobre nome p/ substituir, tenho quase ctzª, pela sua descrição, que você se refere ao Jorginho Cantinflas.